• Rodrigo Bernardes

Apps Correios para Shopify: quais as formas de entrega disponíveis?

Se você possui um loja virtual de pequeno porte é possível que o sistema dos correios seja a forma de entrega mais recorrente do seu negócio, no entanto esse serviço público sofre com algumas greves e por isso é importante que você conheça bem o app dos correios para o Shopify e outras formas de entrega possíveis.


De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) cerca de 90% das lojas virtuais são compostas por micro e pequenos empresas, isso levando em conta apenas os comércios que possuem um site de vendas, se incluirmos na conta as vendas informais via redes sociais e aplicativos de mensagens o número é ainda maior.


Essa estatística representa a maior parcela do comércio eletrônico brasileiro e a maioria desses micro e pequenos empresários que vendem online optam pela entrega via o app dos Correios da Shopify, que é uma das plataformas de e-commerce mais populares do mercado.


Ao notarmos essa dependência ao serviço de entrega via Correios é nítido que algumas coisas como a greve dos Correios seja algo que afeta boa parte dos comerciantes que vendem online, por isso, separamos algumas alternativas ao app dos correios do Shopify para o seu negócio.


O que é o App dos Correios do Shopify?

Antes de mais nada é preciso que você entenda o que é de fato do app dos Correios na Shopify e entender porque essa opção costuma ser a mais utilizada por boa parte dos comerciantes e lojistas online em todo o país.


O app dos Correios da Shopify é atualmente o mais usado nos e-commerces brasileiros, isso se deve principalmente:


  • pela baixa complexidade para configurar o serviço de entrega,

  • a confiança que se tem ao sistema de Correios brasileiro,

  • aos preços que costumam ser mais vantajosos ao utilizar esse tradicional serviço de entregas.


Através dele você consegue oferecer alguns tipos de entrega que vão desde o PAC comum até o SEDEX 10 ou SEDEX HOJE que são as modalidades de entrega mais rápidas disponíveis, além de outras parcerias com empresas de entrega consagradas como Jadlog e Total Express.


Além disso, por ter uma base completa de dados é possível calcular o frete em poucos segundos o que facilita para o usuário no final da compra, tudo isso de forma flexível (tanto para quem tem quanto para quem não tem contrato com os correios) e com um suporte razoável, mas eficaz para quem está começando.


Alternativas ao App dos Correios

Como nem tudo são flores, o app dos correios do Shopify está sujeito a uma coisa muito comum a serviços governamentais que são as greves! Para entender melhor esse contexto se liga neste vídeo:



Volta e meia você já deve ter se deparado com uma greve dos trabalhadores dos Correios, por isso, para manter sua loja em funcionamento, com fretes atrativos, é necessário se atentar para alguns outros apps de serviços de entrega que podem ser integrados à Shopify para que você possa ter alternativas.


Marketplace


Uma alternativa interessante à greve dos serviços dos correios é colocar seus produtos em sites de Marketplace como o Mercado Livre e as gigantes da B2W como Americanas, Shoptime e Submarino.


Isso porque esses sites possuem seus próprios serviços e parcerias de entrega e podem ser um alívio para as vendas em um momento de greve, além da possibilidade de ampliar seu público uma vez que você “aluga” um espaço nessas vitrines consagradas.


Segundo dados do Bling, os serviços de entrega dessas plataformas de Marketplace, cresceram durante a última greve dos Correios e se mostraram como alternativas interessantes aos lojistas.


Mandaê


Uma das plataformas que mais crescem no Brasil, a Mandaê vem se mostrando como uma das alternativas mais interessantes ao app dos Correios da Shopify.


Só na última greve ele teve um crescimento de 16% segundo a mesma pesquisa que citamos acima, feita pela Bling.


Dentre as funcionalidades disponíveis, o app possui:


  • preço de frete e SLA competitivos,

  • gestão logística integrada em uma única plataforma,

  • um painel de prevenção de ocorrências onde você pode se preparar para contornar possíveis problemas antes deles acontecerem.


Tudo é feito de uma forma integrada onde o app:


  • te apresenta as transportadoras parceiras disponíveis de acordo com o endereço de entrega,

  • realiza a coleta do produto,

  • direciona ao centro de distribuição,

  • despacha o produto.

Total express


Outra alternativa interessante no mercado é o Total Express, além de possuir parceria com o app dos correios da Shopify, ele também possui sua própria integração aos e-commerce da plataforma Shopify.


Se você já usa o app dos correios na Shopify, já conhece um pouco dessa modalidade, mas vale reforçar que ele entrega em todo o território nacional e possui larga experiência tanto com lojas virtuais quanto com comércios tradicionais e varejos que utilizam seu serviço de entregas.


Por ser parceira do Correios, esta empresa tem no seu currículo larga experiência com as marcas mais consagradas do Brasil e do Mundo e no geral aumenta muito a sua procura em tempos de greve dos Correios, só na de 2020 o aumento foi de 25%.


Conseguiu conhecer um pouco mais sobre as alternativas de entrega ao app dos correios da Shopify?


Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, principalmente a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



16 visualizações0 comentário