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Quais são os planos Shopify? Tipos, recursos e preços

Atualizado: 15 de set. de 2022

A Shopify é uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, permitindo que mais de 1 milhão e 700 mil empresas iniciassem ou ampliassem suas operações virtuais. Mas, será que você e seu negócio podem participar desse grupo? Afinal, quais são e quanto custam os planos Shopify?


Planos Shopify: conheça todas as opções!

Antes de começarmos a apresentar os planos Shopify para vendas online, vale lembrar que a empresa oferece um teste gratuito para que você possa conhecer a plataforma.


Nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a Shopify à vontade, e nesse período não é preciso cadastrar seu cartão de crédito.


Entretanto, durante esses dias você não poderá vender nenhum produto, mas sim montar sua loja Shopify e ver como é simples fazer isso, sem precisar contratar um desenvolvedor, programador ou design.


De fato, nos três planos abaixo você terá acesso a uma lista de templates gratuitos e pagos para montar a sua loja personalizada, sem precisar de ninguém. Só você e um computador com acesso a internet.


Com um sistema de arrastar e soltar, será possível montar todas as páginas da sua loja, editar textos, incluir logos e mais.


Com isso em mente vamos conhecer os planos Shopify e entender quais são as diferenças entre eles.


Basic Shopify

Todas as mensalidades de todos os planos Shopify são cobradas em dólares. No plano básico o valor é de $29/ mês mais 2% de taxa a cada transação.


Entre os recursos que você pode aproveitar neste plano Shopify estão:


  • blog e site de e-commerce,

  • cadastro de produtos ilimitados,

  • até duas contas de membro da equipe,

  • atendimento ao cliente,

  • possibilidade de apoio à venda em marketplaces virtuais e redes sociais,

  • certificado SSL grátis,

  • códigos de desconto para oferecer aos clientes,

  • criação manual de pedidos,

  • até quatro locais de estoque,

  • cartões-presente.


Com uma taxa de 2% a cada venda, o plano é ideal para lojas online que ainda não possuem altos volumes de transações, afinal, você irá pagar uma taxa relativamente alta por cada conversão. Já os outros planos Shopify oferecem taxas mais baixas.


Plano Shopify - Intermediário

Se a sua empresa está investindo em um plano de expansão de vendas, esse pode ser o plano ideal.


Além de todos os recursos que listamos acima no plano básico, algumas melhorias podem ser notadas nesta opção, são elas:


  • cinco contas de membro da equipe (ao invés de duas)

  • até 5 locais de estoque (ao invés de até quatro)

  • taxas de transação 1% (ao invés de 2%)

  • acesso a relatórios standard (o que não há no plano básico)


Tudo isso, entretanto, possui um custo: $79/ mês.


Com uma taxa fixa maior na mensalidade, o plano é indicado para empresas que já possuem um certo volume de vendas. Dessa forma, a taxa por conversão, que é a metade do valor cobrado pelo plano básico, faz valer a pena a taxa fixa mensal mais alta.


Advanced Shopify

O plano tem a maior mensalidade entre os que já apresentamos aqui, entretanto, possui a menor taxa por transação. O Advanced Shopify é ideal para empresas que estão em busca de mais dados sobre seus negócios e, claro, possuem um bom volume comercial.


A mensalidade é de $299/ mês, mas a taxa por transação é de apenas 0,5% (1,5% menor do que a do plano básico).


Além dos recursos já citados acima, os upgrades oferecidos pelo plano incluem:


  • 15 contas de membro da equipe,

  • até oito locais de estoque,

  • acesso a relatórios advanced


Além dos três planos Shopify que apresentamos, a empresa também criou outros dois pacotes especiais: Shopify Lite e Shopify Plus.


Ambos foram desenvolvidos para empresas com perfis bem característicos, sendo o plano Plus ideal para grandes empresas que desejam começar a vender online em até 90 dias, afinal, elas possuem operações muito complexas, e geralmente demoram a conseguir fazer com que seus negócios funcionem virtualmente. Conheça sobre esses dois planos, a seguir.


Shopify Lite


O Shopify Lite é ideal para empreendedores que querem vender online, mas pelo ponto de venda (PDV). Também é uma solução simples para quem deseja apenas colocar um botão “comprar” dentro do site da empresa, que pode ser Wordpress ou outra plataforma integrada ao sistema.


É importante destacar, entretanto, que com o Shopify Lite você não cria uma virtual, apenas usa alguns recursos de compra e venda.


Por isso, o plano tem um custo de $9,00 USD/mês. O menor entre todos os pacotes da plataforma.


Entre os recursos listados no site da Shopify para o plano Lite estão:

  • painel de visão geral

  • relatórios financeiros

  • gestão de pedidos

  • gerenciamento de produtos

  • PDV portátil e equipamentos

  • carrinhos por e-mail

  • estoque na loja

  • cartões-presente

  • recurso para divisão de conta e mais.


No extremo oposto, temos o Shopify Plus ideal para grandes empresas com grandes operações de venda.


O custo? US$2.000 por mês! Assustou? Como dissemos, esse plano é voltado para grandes organizações, que desejam segurança e velocidade para implementar uma operação de vendas online em até 90 dias.


No site da ferramenta, a Shopify promete “uma conversão até 18% maior e uma finalização de compra 60% mais rápida”.


Entre os recursos do planos Shopify estão:


  • personalização do checkout,

  • produtos ilimitados,

  • 99,99% de tempo de atividade,

  • gestão do negócio, não apenas a loja.

  • gerenciamento de todas as lojas,

  • fluxos de trabalho automatizados,

  • redução de custos de impostos,

  • automação fiscal,

  • integração com outras ferramentas de tecnologia e mais.

Loja de aplicativos Shopify

Uma das vantagens que os planos Shopify oferecem é o acesso à loja de aplicativos da plataforma.


Com eles você pode personalizar seu e-commerce com ferramentas que vão contribuir para a gestão, otimização das vendas e do atendimento ao cliente. Para conhecer algumas das opções indicamos que acesse o artigo exclusivo, “10‌ ‌apps‌ ‌para‌ ‌Shopify‌ ‌que‌ ‌deveriam‌ ‌estar‌ ‌no‌ ‌seu‌ ‌e-commerce‌”. Entre essas ferramentas estão duas especiais, que afetam os resultados de conversão:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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