• Rodrigo Bernardes

Aprenda a ter uma loja de relógios na Shopify: passo a passo + lista de fornecedores

Pensando em abrir uma loja de acessórios e relógios na Shopify? Neste artigo vamos mostrar para vocês como abrir uma loja profissional usando esta plataforma de ecommerce que é uma das principais do mercado.


Será que vale a pena abrir uma loja de relógios na Shopify? Essa é uma pergunta comum quando estamos pensando em escolher em qual nicho de mercado pretendemos investir, não é verdade?


Chegou a hora de tirarmos essas dúvidas e mostrar alguns dos melhores fornecedores nacionais e internacionais para abrir uma loja virtual de relógio na Shopify.


O que é a Shopify?

Antes de pensarmos em vender relógios na Shopify precisamos entender com clareza o que é e o que faz a plataforma de ecommerce.


A Shopify é uma plataforma digital para a criação de lojas virtuais. O sistema disponibiliza toda a estrutura para colocar seu negócio em funcionamento.


Com a Shopify não é preciso contratar profissionais como programadores e designers. Você pode fazer tudo isso sozinho.


Além disso a Shopify possui outros serviços automatizados que vão facilitar a sua experiência como vendedor online, entre eles:


  • serviços de pagamentos facilitados,

  • integrações para marketing digital,

  • sistemas de entrega eficiente dos produtos,

  • ferramentas para engajamento dos clientes.


Para vender na Shopify basta ter um produto, montar sua loja virtual e começar a vender seja no método tradicional de ecommerce ou por meio de dropshipping.


Para entender melhor o que é o modelo de dropshipping assista o vídeo abaixo.



Profissionalizando minha loja de relógios na Shopify

Agora que já mostramos o que é a Shopify e alguns dos serviços que ela oferece, chegou a hora de profissionalizarmos a nossa loja online de relógios na Shopify.

Compre um domínio

Assim que é criado o seu site de vendas na Shopify, o seu domínio, que é o endereço do seu site, vem com o nome da loja adicionado do sufixo “.myshopify”. Esse domínio é gratuito, mas não oferece muita credibilidade para os clientes, concorda?


Comprando um domínio próprio e integrando à sua loja Shopify você vai mostrar maior profissionalismo aos seus clientes, gerando mais confiança na compra.


Utilize domínios conhecidos como por exemplo:


  • .com

  • .com.br


Para comprar um domínio próprio e integrá-lo à sua loja Shopify indicamos que assista o passo a passo apresentado no vídeo abaixo.



Configure corretamente o seu site

É fundamental configurar corretamente todos os textos e imagens de seu site.


Isso inclui, por exemplo, configurar os produtos agrupando eles em categorias e subcategorias.


Imagine que o cliente deseja achar um modelo de relógio específico e ele está perdido em uma categoria do seu site que não representa o tal modelo.


Isso pode acarretar na perda de uma possível venda. Por isso a importância de configurar os produtos de uma maneira correta em seu site.


De fato, pesquisas apontam que 74% dos consumidores provavelmente mudarão de marca se acharem o processo de compra muito difícil.


Use imagens de boa qualidade

Como você pretende vender um produto usando fotos com uma qualidade ruim? Isso vai afastar seus clientes, não tenha dúvidas.


Caso você possua uma loja de produtos próprios onde você mesmo vai ser o responsável por tirar fotos caprichadas.


Caso sua loja seja de dropshipping busque utilizar catálogos de fornecedores com boas imagens.


Para mais dicas de como profissionalizar sua loja de relógios na Shopify assista o vídeo abaixo e tire todas suas dúvidas.



Fornecedores dropshipping de relógio

Agora que já entendemos como é importante profissionalizar nossa loja online para que cada vez mais clientes procurem e confiem na sua loja.


Chegou a hora de mostrarmos alguns dos melhores fornecedores de relógios nacionais e internacionais para seu negócio de dropshipping. Confira a lista:


Estes são alguns dos fornecedores de relógios que podem fazer parte de sua loja virtual. O importante é analisar as especificidades de cada fornecedor e escolher o que se encaixa no seu modelo de negócio.


Como realizar dropshipping Shopee e Aliexpress?

Agora que já sabemos alguns dos principais fornecedores de relógios para vender na Shopify, vamos falar especificamente sobre dois deles, as gigantes Shoppe e Aliexpress.


Algumas dúvidas podem aparecer quando pensamos em realizar dropshipping usando essas duas plataformas. Nosso objetivo é solucionar algumas delas.


Dropshipping Aliexpress

Para realizar dropshipping no Aliexpress é simples e podemos dividir em 5 passos:


  1. Escolha os fornecedores e os produtos que deseja ter em sua loja. É importante entrar em contato com os fornecedores para confirmar que fazem o modelo de dropshipping,

  2. Adicione esses produtos em sua loja virtual e crie boas descrições,

  3. Quando a compra for realizada repasse a informação do pedido para seu fornecedor,

  4. Pague pelo produto e peça que o produto seja enviado diretamente para o seu cliente,

  5. Para facilitar esse processo utilize aplicativos como o Oberlo para facilitar o processamento destes pedidos. Este aplicativo está disponível para as lojas que utilizam a Shopify como plataforma e permite adicionar produtos do Aliexpress em sua loja com apenas um clique.


Para ter acesso a um passo a passo ainda mais detalhado, acesse o artigo, “Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!”.


Dropshipping Shopee

Apesar da Shopee não ser voltada para dropshipping é possível praticar este modelo de negócio.


Como? Separamos um passo a passo para você:


  1. Crie um cadastro na plataforma,

  2. Colete os dados dos produtos de seus fornecedores,

  3. Anuncie os produtos na sua loja,

  4. Configure os envios para envios próprios,

  5. Assim que realizar a venda repasse para seu fornecedor a compra do produto junto com a etiqueta de envio. Para economizar tempo neste processo utiliza a plataforma Drop Linkify,

  6. Envie o código de rastreio ao seu cliente,

  7. Acompanhe o envio da mercadoria.


Para ter essas informações mais detalhadas assista o vídeo a seguir, pois assim não vai ficar nenhuma dúvida sobre como utilizar o Shopee.



Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



21 visualizações0 comentário