top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Gerador de nomes Shopify: como usar e criar sua marca? GRÁTIS

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Assim como o nome de alguém é importante para que as pessoas possam reconhecer e diferenciar quem é quem, definir o nome da sua empresa é uma das etapas mais importantes para um negócio. Mas, como fazer isso? Se você já tentou, sabe que esse pode ser um grande desafio. Por isso, uma dica é usar o gerador de nome da Shopify, uma ferramenta gratuita e muito eficiente.


Shopify: gerador de nomes gratuito

A Shopify é uma das plataformas para criação de e-commerce mais famosas do mundo, ganhando destaque por seus múltiplos recursos e sua estabilidade. Junto com isso, uma funcionalidade que ganha destaque é o gerador de nomes.


Abrir um negócio exige uma série de passos técnicos e cuidados, mas um dos aspectos que podem gerar mais medo é a escolha do nome da empresa. Afinal, você não quer que ele precise ser alterado, não é mesmo?


Além disso, precisa que o nome seja marcante, fácil de falar e de escrever e contribua para que a sua marca transmita tudo o que a sua empresa deseja ser.


Outro aspecto importante para a criação do nome de uma empresa, é que ela ajude a informar ao consumidor sobre o que se trata o negócio, ou seja, que tipo de produtos ele vende e, em muitos casos, a qual público se destina.


Combinar tudo isso pode deixar qualquer um com dezenas de dúvidas sobre por onde começar. Então, vamos a um passo a passo de como usar o gerador de nomes Shopify:

  1. Acesse a página do gerador de nomes da Shopify,

  2. Selecione a categoria do negócio,

  3. Digite um termo que esteja relacionado à empresa, pode ser o nome do produto principal, ou do nicho que em que você irá atuar,

  4. Clique no botão “Gerar nomes”,

  5. Avalie as opções apresentadas.


Confira o exemplo abaixo, no qual definimos a categoria como “apparel & accessories” e colocamos o termo “noivas” no espaço destinado à palavra-chave para a empresa.



Nesse exemplo, estamos tentando usar o gerador de nomes da Shopify para encontrar o nome de uma loja de acessórios e roupas para noivas. Observe o resultado da pesquisa.


A ferramenta gerou, em poucos segundos, mais de 100 opções de nomes para lojas de roupas e acessórios para noivas.


Agora é hora de garimpar! Ou seja, selecione as que mais te interessam. Crie uma planilha e vá atualizando com as suas opções preferidas.


Com essa lista reduzida em mãos, seguimos para o trabalho manual de conferir quais nomes possuem domínio para registro liberado.


Não sabe o que é domínio? É o endereço do site da sua loja, por exemplo, “www.estilonoivas.com.br”.


Quando você cria uma loja Shopify você “ganha” um domínio com final “myshopify.com”. Entretanto, este não é um domínio profissional, ideal para lojas virtuais que desejam alcançar bons resultados.


É indicado que cada empresa busque por domínios próprios, personalizados, idealmente com finais “.com.br” ou “.com”.


Para conseguir comprar um domínio com esses, você pode usar sites como Registro.BR ou GoDady.


Para entender como integrar um domínio próprio à sua loja virtual Shopify, acompanhe o passo a passo apresentado no vídeo abaixo. Como você verá, o processo é bastante simples.



Mas, porque estamos falando sobre o domínio da sua loja em um artigo sobre o gerador de nomes da Shopify. A razão é simples: é fundamental ter um domínio que inclua o nome da sua loja, entretanto, algumas opções de nome podem não ter o domínio liberado para uso.


O exemplo que usamos acima, “www.estilonoivas.com.br” está liberado dentro do site de compra de domínio, RegistroBr.


Já no exemplo abaixo, você tem acesso a um domínio em que a URL já está sendo usada por outra empresa. Nesses casos, é indicado que você parta para outras opções de nome que foram gerados na ferramenta da Shopify.



Resumindo, ao usar o gerador de nomes da Shopify você tem acesso a uma lista de nomes que estão relacionados ao nicho de mercado e ao produto que você vende. Essa é uma forma eficiente de ampliar as opções a partir de termos sugeridos automaticamente, contribuindo até mesmo para seu brainstorming e criatividade. Afinal, a partir dos nomes indicados você pode criar outras opções.


Nome escolhido e domínio comprado é hora de fazer seu cadastro na Shopify e aproveitar o teste gratuito por 14 dias para montar sua loja. Para essa etapa, confira o nosso artigo, Como criar uma loja virtual na Shopify: os primeiros passos”.


Colocando a sua loja para funcionar!

Uma loja virtual é muito mais do que o nome escolhido, entretanto, como vimos, ter um bom nome contribui para o alcance da marca e para a credibilidade que ela vai alcançar.

Junto com uma marca forte, os resultados da sua empresa dependem das ferramentas de apoio que são usadas para a conversão de usuários que chegam até as suas páginas.

Mais uma vez a Shopify sai na frente, com uma loja de aplicativos que irá contribuir para seus resultados de vendas. Entre os apps da Shopify, estão:


Enquanto o primeiro te ajuda a converter boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o app Parcelamento-Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!


773 visualizações0 comentário
bottom of page