• Rodrigo Bernardes

Como criar uma loja Shopify que vende smartwatch? Tudo sobre

Já pensou em vender smartwatch na Shopify, criando a sua própria loja de tecnologia?


Cada vez mais a tecnologia vem ganhando espaço em objetos que fazem parte do nosso dia a dia. Um exemplo prático desse tipo de tecnologia que vem dominando o mercado é o smartwatch.


O smartwatch é um tipo de relógio que possui uma grande variedade de recursos tecnológicos. Normalmente, ele funciona com uma conexão sem fio com a internet e é capaz de realizar chamadas, ler emails, e receber notificações diretamente do seu smartphone.


Smartwatches vem para suprir uma demanda por acessibilidade e trazer praticidade para o dia a dia. Atualmente, já são milhões de aparelhos vendidos ao redor do mundo, se tornando uma boa oportunidade de produto para venda de quem deseja criar o seu próprio e-commerce.


Vender smartwatch na Shopify? Vale a pena? Como abrir meu negócio?

A Shopify é uma das mais conhecidas plataformas para criação de lojas online do mundo. Sem a necessidade de um profissional de programação ou designer, qualquer pessoa pode criar sua própria loja do zero.


Com uma interface intuitiva e recursos muito fáceis de serem utilizados, a plataforma pode facilmente ser utilizada por pessoas sem experiência na área.


Para ter sua loja Shopify é necessário criar um cadastro na plataforma com email e senha, e com o cadastro pronto o usuário já pode criar a sua loja. Caso o usuário já possua uma loja virtual em outra plataforma, também é possível fazer a migração.


A ferramenta é recomendada para pessoas que precisam de uma loja online, mas não sabem nada de programação, perfeito para novos empreendedores que desejam iniciar nas vendas online.


Além do mais, há anos a plataforma está na lista das mais utilizadas no mundo para a criação e-commerces e possui diversas certificações de criptografia de ponta a ponta que trazem segurança e garantem, tanto aos lojistas quanto aos clientes, que é seguro fazer transações via a plataforma.


Porque é um bom negócio vender smartwatches?

A pandemia não prejudicou a venda dos smartwatches, pelo menos por enquanto. A venda por canais online foi bastante acionada para esses produtos, com o público buscando o aparelho para monitoramento de saúde e atividades físicas durante o isolamento social, o que torna atrativo para quem deseja trabalhar com a venda dos aparelhos smartwatch na Shopify.


A venda dos aparelhos vem com um crescimento exponencial, e alguns dos pontos importantes para esse crescimento são:


  • a possibilidade de acompanhar aplicativos de saúde e fitness pelo aparelho;

  • preços reduzidos;

  • necessidade por acessibilidade e conveniência.


Outro fator importante é o desenvolvimento de um número crescente de modelos voltados para segmentos de mercado específicos, atendendo a diferentes públicos.


Quem compra um smartwatch?

Os aparelhos possuem uma enorme variedade de modelos e assim diversas opções de utilização, a maioria dos consumidores buscam versatilidade e praticidade ao decidir comprar um smartwatch.


Com o aparelho é possível sair sem o celular e ainda:


  • conseguir atender ligações,

  • responder mensagens de texto,

  • ouvir músicas e podcasts,

  • usar aplicativos que precisem da rede.


Essa infinidade de opções só mostram a versatilidade dos aparelhos, que acabam se tornando uma extensão do que é o nosso smartphone, mas permitem que nos mantenhamos conectados ao mesmo tempo que nos lembram de cuidar de nossa saúde.


Entre os principais possíveis usuários, podemos citar os entusiastas pelo esporte e pela vida ao ar livre e, obviamente, os mais “fanáticos” por tecnologia.


Leia também: Persona no e-commerce: o que é, importância e como criar?


Enfim, vender smartwatches na Shopify vale ou não a pena?

Sim, vender smartwatch é um bom negócio e super vale a pena, mas para isso, você precisa anotar algumas dicas:


  • Não dê um passo maior que suas pernas.

  • Invista apenas o que pode.

  • Escolha produtos de bom preço mas também de qualidade para vender ou revender.

  • Sua reputação vai fazer diferença no futuro.

  • Pesquise o mercado.

  • Procure concorrentes que trabalham com o mesmo tipo de produto e por quanto eles vendem, a partir disso, você saberá se vale ou não investir no segmento ou mesmo em um smartwatch específico.


Não é apenas ganhar dinheiro fácil comprando e vendendo smartwatch, vender requer o uso de estratégias. Boas fotos, textos persuasivos, saber onde vai anunciar e dar garantia são apenas algumas das dicas para ter sucesso em suas vendas e como consequência ganhar dinheiro e ter uma renda extra com smartwatches. Fique atento às oportunidades!


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, além dos cursos de dropshipping, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



9 visualizações0 comentário