top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como criar uma loja Shopify que vende smartwatch? Tudo sobre

Atualizado: 15 de set. de 2022

Já pensou em vender smartwatch na Shopify, criando a sua própria loja de tecnologia?


Cada vez mais a tecnologia vem ganhando espaço em objetos que fazem parte do nosso dia a dia. Um exemplo prático desse tipo de tecnologia que vem dominando o mercado é o smartwatch.


O smartwatch é um tipo de relógio que possui uma grande variedade de recursos tecnológicos. Normalmente, ele funciona com uma conexão sem fio com a internet e é capaz de realizar chamadas, ler emails, e receber notificações diretamente do seu smartphone.


Smartwatches vem para suprir uma demanda por acessibilidade e trazer praticidade para o dia a dia. Atualmente, já são milhões de aparelhos vendidos ao redor do mundo, se tornando uma boa oportunidade de produto para venda de quem deseja criar o seu próprio e-commerce.


Vender smartwatch na Shopify? Vale a pena? Como abrir meu negócio?

A Shopify é uma das mais conhecidas plataformas para criação de lojas online do mundo. Sem a necessidade de um profissional de programação ou designer, qualquer pessoa pode criar sua própria loja do zero.


Além de ser uma das mais completas, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a Shopify à vontade.


Com uma interface intuitiva e recursos muito fáceis de serem utilizados, a plataforma pode facilmente ser utilizada por pessoas sem experiência na área.


Para ter sua loja Shopify é necessário criar um cadastro na plataforma com email e senha, e com o cadastro pronto o usuário já pode criar a sua loja. Caso o usuário já possua uma loja virtual em outra plataforma, também é possível fazer a migração.


A ferramenta é recomendada para pessoas que precisam de uma loja online, mas não sabem nada de programação, perfeito para novos empreendedores que desejam iniciar nas vendas online.


Além do mais, há anos a plataforma está na lista das mais utilizadas no mundo para a criação e-commerces e possui diversas certificações de criptografia de ponta a ponta que trazem segurança e garantem, tanto aos lojistas quanto aos clientes, que é seguro fazer transações via a plataforma.


Porque é um bom negócio vender smartwatches?

A pandemia não prejudicou a venda dos smartwatches, pelo menos por enquanto. A venda por canais online foi bastante acionada para esses produtos, com o público buscando o aparelho para monitoramento de saúde e atividades físicas durante o isolamento social, o que torna atrativo para quem deseja trabalhar com a venda dos aparelhos smartwatch na Shopify.


A venda dos aparelhos vem com um crescimento exponencial, e alguns dos pontos importantes para esse crescimento são:


  • a possibilidade de acompanhar aplicativos de saúde e fitness pelo aparelho;

  • preços reduzidos;

  • necessidade por acessibilidade e conveniência.


Outro fator importante é o desenvolvimento de um número crescente de modelos voltados para segmentos de mercado específicos, atendendo a diferentes públicos.


Quem compra um smartwatch?

Os aparelhos possuem uma enorme variedade de modelos e assim diversas opções de utilização, a maioria dos consumidores buscam versatilidade e praticidade ao decidir comprar um smartwatch.


Com o aparelho é possível sair sem o celular e ainda:


  • conseguir atender ligações,

  • responder mensagens de texto,

  • ouvir músicas e podcasts,

  • usar aplicativos que precisem da rede.


Essa infinidade de opções só mostram a versatilidade dos aparelhos, que acabam se tornando uma extensão do que é o nosso smartphone, mas permitem que nos mantenhamos conectados ao mesmo tempo que nos lembram de cuidar de nossa saúde.


Entre os principais possíveis usuários, podemos citar os entusiastas pelo esporte e pela vida ao ar livre e, obviamente, os mais “fanáticos” por tecnologia.


Leia também: Persona no e-commerce: o que é, importância e como criar?


Enfim, vender smartwatches na Shopify vale ou não a pena?

Sim, vender smartwatch é um bom negócio e super vale a pena, mas para isso, você precisa anotar algumas dicas:


  • Não dê um passo maior que suas pernas.

  • Invista apenas o que pode.

  • Escolha produtos de bom preço mas também de qualidade para vender ou revender.

  • Sua reputação vai fazer diferença no futuro.

  • Pesquise o mercado.

  • Procure concorrentes que trabalham com o mesmo tipo de produto e por quanto eles vendem, a partir disso, você saberá se vale ou não investir no segmento ou mesmo em um smartwatch específico.


Não é apenas ganhar dinheiro fácil comprando e vendendo smartwatch, vender requer o uso de estratégias. Boas fotos, textos persuasivos, saber onde vai anunciar e dar garantia são apenas algumas das dicas para ter sucesso em suas vendas e como consequência ganhar dinheiro e ter uma renda extra com smartwatches. Fique atento às oportunidades!


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, além dos cursos de dropshipping, existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



517 visualizações0 comentário
bottom of page