• Rodrigo Bernardes

Suporte Shopify: veja para que serve e como ele pode te ajudar

Uma das plataformas mais procuradas por quem quer abrir um e-commerce, seja no modelo tradicional, dropshipping ou marketplace, a Shopify é uma plataforma completa e também complexa. Por isso, o suporte Shopify existe e, neste artigo, iremos explorar essa ferramenta e descobrir como ela pode te ajudar.


Para que serve o suporte Shopify na prática?

Como o próprio nome já indica, o suporte Shopify serve justamente para auxiliar os donos de e-commerces hospedados na plataforma quanto a dúvidas referente a parte técnica e operacional que envolve a gestão de uma loja virtual.


Veja alguns dos principais recursos que o suporte Shopify tem a oferecer a você que tem um e-commerce dentro da plataforma.


Tutoriais em português

Nada melhor para aprender a rotina de um e-commerce e de como dominar as ferramentas da Shopify do que tutorias que vão desde passos básicos até os mais complexos, certo?


A Shopify possui um canal no Youtube com uma lista de vídeos no modelo de tutorial totalmente em português que ensina a como mexer em todos os aspectos da sua loja virtual, desde a criação até os apps e o pós-venda.


Dentro do canal existem alguns webinars ideias para quem está começando, são eles:



Se você quiser se aprofundar ainda mais na criação e gestão do e-commerce dentro da Shopify, a plataforma tem uma parceria com a Alura, que oferece alguns cursos direcionados para vendedores do Shopify. Veja alguns para começar:



Suporte técnico

Caso apareça alguma situação que você não consiga resolver sozinho, mesmo tendo estudado os tutoriais, cursos e explorado a aba de perguntas frequentes da Shopify, você tem a opção de solicitar o suporte técnico.


Você consegue falar com um atendente via chat ou por telefone em horário comercial. O único problema é que a empresa é canadense, logo, os horários não são iguais e os atendentes, no geral, falam português de Portugal.


Shopify Partners

Trata-se de um programa de parceria lançado pela empresa para conectar lojistas com e-commerce ativo na plataforma com designers, programadores, desenvolvedores e demais profissionais que possam agregar ao ramo de comércio virtual.


No Shopify Partners você pode, tanto encontrar esse tipo de profissional para conseguir consultorias, cursos e treinamentos para você e sua equipe, quanto se cadastrar e oferecer o seu conhecimento em forma de conteúdo que possa ser comercializado.


Vale a pena hospedar seu e-commerce na Shopify?

Agora que você já entendeu como funciona o suporte Shopify e o que ele tem a te oferecer, vamos trazer alguns prós e contras que a plataforma apresenta para que você saiba o que esperar e pondere antes de se decidir.


Vantagens

Loja completa de aplicativos


Um dos diferenciais de quem escolhe a Shopify para hospedar seu e-commerce é a sua loja de aplicativos. Por lá você consegue encontrar soluções para várias funcionalidades para integrar ao seu site como:





Facilidade para criar o seu e-commerce

A estrutura de construção de site do Shopify é bem intuitiva e, mesmo a pessoa sem nenhum conhecimento em programação consegue criar um site. Toda a construção é bem simples, em um esquema de “arrastar e soltar”.


A Shopify oferece alguns temas gratuitos que são bem customizáveis e um catálogo bem grande de temas pagos que você pode adquirir e montar uma loja ainda mais única.


Veja também: 5 temas para loja Shopify para colocar no e-commerce


Desvantagens

Planos e aplicativos cobrados em dólar

A Shopify até oferece uma avaliação gratuita de 14 dias, no entanto,não é possível realizar vendas neste período, ele serve mais para que você vá se familiarizando com a plataforma e faça testes das formas de pagamento antes de contratar um plano


Somente com um plano ativo pago na Shopify que será possível colocar os produtos no ar e realizar vendas efetivamente. Além disso, a empresa é Canadense, por isso, seus planos são pagos em dólar, logo, quando a moeda dispara isso pode significar que sua mensalidade sairá mais cara.


Domínio precisa ser comprado


Para ter sua loja sem o sufixo “my shopify”, você terá de comprar um domínio próprio e isso gera um custo a mais para ter a sua loja dentro da Shopify. Entretanto, esse custo também é necessário para criar uma loja em qualquer outra plataforma de e-commerce concorrente.


E aí conseguiu entender como o suporte Shopify pode lhe ser útil?


Que tal tornar o trabalho mais eficiente, rápido e ainda aumentar as taxas de conversão da sua loja, fazendo mais vendas e concluindo mais negócios?


Com alguns aplicativos da Shopify é possível, seja para um negócio de dropshipping ou e-commerce tradicional. Entre essas ferramentas estão:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!




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