• Rodrigo Bernardes

7 ótimos temas da Shopify gratuitos para sua loja virtual

Para quem está começando no mercado virtual muitas vezes o capital para investimento é curto e economizar sem perder a qualidade, é palavra de ordem! Por isso, trouxemos neste artigo 7 boas opções de temas da Shopify gratuitos para que sua loja fique bonita e funcional sem que você precise pagar pelo tema.


A Shopify é uma das plataformas para fazer dropshipping mais completas do ramo e, por isso, até mesmo o número de temas que ela disponibiliza de forma gratuita representa uma quantidade bem expressiva, logo realizando apenas algumas personalizações, dificilmente você encontrará um site parecido com o seu.


Antes de irmos às 7 opções de temas da Shopify gratuitos, é sempre bom salientar que não deve ser apenas o fato de ser grátis que deve guiar sua escolha, é preciso escolher um layout bonito, funcional e que seja condizente com sua identidade visual.


O lado bom das opções de temas da Shopify gratuitos é a facilidade da edição desses temas. Assim como funciona em todos os templates da plataforma, a montagem do site é bem simples, no esquema de arrastar e soltar, o que facilita até para os mais leigos.


Debut

Um dos temas mais populares entre os temas gratuitos da Shopify, o Debut possui uma característica mais dinâmica e, por isso, pode ser aplicada em qualquer tipo de loja independente do setor.


Este tema apresenta uma facilidade para configuração e em poucos minutos sua loja estará pronta para vender, mesmo com poucas alterações ele possui uma apresentação muito boa.


Jumpstart

Outra opção muito escolhida por alguns usuário, o Jumpstart é ideal para quem busca criar um site de financiamento coletivo, afinal se a ideia é angariar fundos não faz muito sentido investir em temas não é mesmo?


No entanto, além de ser usado para esse fim, ele também é ótimo para quem busca vender de um a dez tipos de produtos e sua página inicial tem uma apresentação bem interessante com opção de inserir um vídeo logo de cara para falar do financiamento ou dos produtos.


Boundless

Se você está em busca de temas que dão destaques para boas fotografias, o Boundless pode ser uma ótima pedida. Esse tema possui configurações de layout criadas para priorizar as fotos dentro do site.


Além disso, é bastante responsivo, funcionando muito bem em dispositivos móveis, este tema é bastante indicado para produtos que possuam muitos detalhes, valor mais alto ou nível de complexidade razoável, usando bem as fotos seus produtos ficarão bastante destacados.


Minimal

Este tema é excelente para quem busca um layout mais clean em sua loja virtual. Como o próprio nome já indica, a estética minimalista apresenta boas opções que ficam bem apresentáveis tanto na versão mobile quanto no desktop.


Escolhendo esse template, você terá uma série de opções adicionais de layout, algo raro em temas gratuitos que costumam ser mais limitados, além de visualização de produtos e coleções, estilos de navegação e opções diferentes de tipografia.


Venture

Se você possui uma loja com grande volume de produtos, o Venture pode ser um tema bem interessante de se aplicar na sua loja virtual.


Ideal para produtos com boas fotos, ele possui um menu superior de destaque com uma apresentação de slides de ponta a ponta, opções de menus suspensos com bastante opções de colunas além de uma barra promocional para que você dê destaque às suas ofertas.


Brooklyn

Se você está no ramo de vestuário e trabalha com peças de design mais moderno este tema tem o que você precisa!


Como ferramentas, o tema Brooklyn apresenta uma opção de menu principal com slides que podem ocupar boa parte da tela, de forma a dar maior destaque às fotos dos produtos e de modelos usando sua linha de roupas.


O tema apresenta uma boa dinâmica interna, além de páginas de produtos que sinalizam a disponibilidade imediata de cada tamanho, o que facilita para o cliente saber a disponibilidade do produto que procura.


Narrative

Se a sua loja virtual possui uma caraterística de butique, o tema Narrative possui boas características das quais seu e-commerce pode se beneficiar. Este tema foi projetado buscando focar nas experiências visuais.


O grande diferencial deste tema é que ele usa essa estética focada nas imagens para contar histórias e conduzir os clientes até a compra. A página inicial exibe uma aba de apresentação de slides que preenchem a parte superior.


Além disso, esse mesmo slide pode variar entre imagem, imagem com texto e vídeo o que facilita essa forma de contar uma história e conduzir seu cliente até a compra, tudo isso com alto impacto visual que torna sua loja bem mais atrativa.


E aí conseguiu escolher entre os temas da Shopify gratuitos para usar na sua loja?


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.





6 visualizações0 comentário

© 2023 por AppsEcommerce.