top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

TOP 5 | Melhores plataformas para fazer Dropshipping

Atualizado: 25 de jul. de 2023

Pronto para começar a vender por dropshipping? Tão importante quanto encontrar fornecedores de dropshipping confiáveis e criar boas estratégias de divulgação, escolher uma boa opção entre as plataformas para fazer dropshipping é fundamental para o sucesso da sua empresa. Quando se pensa em começar um negócio online uma das primeiras coisas a se fazer é criar seu endereço virtual, ou criar um domínio, e uma das melhores formas de se começar é apostando em uma das plataformas para fazer dropshipping.


Uma plataforma que suporte o modelo de negócio dropshipping irá te oferecer um site praticamente pronto, com várias opções de temas para a loja, para que você possa editar de acordo com a identidade visual da sua marca.


Dentro da plataforma você precisará:


  • fazer uma lista de produtos que irá anunciar,

  • criar descrições para cada um deles,

  • definir preços,

  • estabelecer condições de pagamento,

  • definir frete e etc.


Fazendo uma assinatura mensal, você tem acesso a todos esses serviços.


5 melhores plataformas para fazer dropshipping

No mercado você encontra diferentes opções de plataformas para e-commerce, no entanto para trabalhar com dropshipping será preciso escolher uma que possibilite sua empresa fazer integrações, para que dentro da sua loja virtual você consiga adicionar os produtos dos seus fornecedores.


Por isso, separamos 5 opções de plataformas para fazer dropshipping e suas respectivas integrações mais completas, veja abaixo.


Primeiro, uma opção interessante é a plataforma do Wix especializada em lojas virtuais: Wix eCommerce. Ela possui duas opções de plugins quando o assunto é dropshipping, a Printful e o Modalyst.


A plataforma permite a criação simples de lojas que podem ser feitas mesmo para quem tem pouco conhecimento técnico.


Além de tudo, se você for iniciante no dropshipping, o Wix tem uma série de manuais específicos para que você possa aprender mais sobre esse modelo de negócios antes de colocar sua loja no ar.


Para receber os pagamentos online você terá que optar pelo plano Business, que possui mensalidade de R$29 por mês.


Sobre os plugins cada um deles te dará acesso a uma localidade para buscar fornecedores, isso te permite mais opções e possibilidade de variar.


Ao escolher a Modalyst, você terá acesso a fornecedores do Canadá, EUA e Europa cadastrados na plataforma, além dos fornecedores do Aliexpress. Já o Printful, te dará a opção de fornecedores de impressão de produtos por demanda.


Leia também: Shopify ou Wix: prós e contras de cada plataforma. Qual o melhor para você?

Uma das plataformas mais completas do mercado, a Shopify possui uma série de aplicativos e integrações que podem ser vinculados a ela para determinadas funções indispensáveis para o funcionamento de um negócio dropshipping, um deles é o Oberlo.


Todos os planos da Shopify tem o número ilimitado de produtos, desde o mais básico que custa US$29 dólares e cobra uma taxa de 2% por venda.


Além disso, nesse link aqui você consegue dias grátis para testar a Shopify à vontade.


A loja de aplicativos da Shopify é o grande diferencial da plataforma para fazer dropshipping, afinal oferece uma gama de apps que irão te auxiliar em diversos aspectos da sua loja virtual, desde apps para recuperação de boletos, apps para parcelamento até apps de checkout transparente.


Isso sem contar nos aplicativos como o Oberlo que permite a migração de produtos de canais como Aliexpress para a sua loja dropshipping com apenas um clique.


Se por um lado a Shopify possui uma mensalidade, o Oberlo é totalmente gratuito!



Através dele você poderá vender diversos produtos de sites com grandes catálogos como Aliexpress e adicionar produtos a sua loja em poucos cliques.


Leia mais sobre o assunto no artigo,Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!”.


Se você escolher a Shopify como plataforma para fazer dropshipping lembre-se de assistir ao vídeo abaixo e tornar sua loja muito mais poderosa!




A Nuvemshop, plataforma de e-commerce número um na América Latina, também oferece uma solução de dropshipping bastante robusta.


Uma das principais vantagens de ter sua loja de dropshipping na Nuvemshop é o baixo investimento inicial. Com a integração da Nuvemshop com o Aliexpress, você só precisa pagar o fornecedor após vender os produtos escolhidos para sua loja. Dessa forma, você não precisa gastar nenhum centavo antes de garantir o retorno do seu investimento.


Por meio do aplicativo Dropi, a Nuvemshop permite que você automatize suas vendas de dropshipping e foque inteiramente na estratégia e divulgação do seu negócio. Dispondo de um catálogo de mais de 2,5 bilhões de produtos da Aliexpress, você terá um universo amplo de possibilidades para criar sua loja virtual. Nesse vídeo explicativo, você pode entender o passo a passo de como fazer dropshipping com a Nuvemshop:





Se você possui algum conhecimento de programação e webdesign ou tem alguém para fazer essa parte, o Wordpress pode ser uma boa escolha para criar do zero um site mais profissional e personalizado. Por meio do plugin do WooCommerce é possível criar uma loja de dropshipping.


A integração que você precisará usar, caso escolha o Wordpress entre as opções de plataformas para fazer Dropshipping, é o plugin Woocommerce.


Usando essa dupla você poderá customizar a vontade seu site e só terá que pagar hospedagem e domínio.


No entanto, existem outros custos que precisam ser incluídos escolhendo essa opção, por não possuir apps como a Shopify, por exemplo, você mesmo terá que instalar os plugins de pagamento, frete e tudo mais que não ficar a cargo do seu fornecedor, isso tudo gera alguns gastos que precisam entrar nessa equação.


Leia também: Shopify vs Woocommerce dropshipping: Qual a melhor?


Uma das plataformas para fazer dropshipping que possuem um plano mais em conta (12 dólares por mês e 3% de cada venda) o Squarespace possibilita um número ilimitado de produtos desde o plano mais simples.


O único plugin que te permite trabalhar por Dropshipping dentro desta plataforma é o Printful, ele trabalha com impressão de produtos por demanda.


Se você quiser pode utilizar o Shipstation, ele te dará acesso a vários fornecedores, mas até o momento não possui catálogo de lojas brasileiras.


E aí conseguiu escolher entre as plataformas para fazer Dropshipping?


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.






8.093 visualizações3 comentários
bottom of page