• Rodrigo Bernardes

Shopify ou Wix: prós e contras de cada plataforma. Qual o melhor para você?

Colocar ou expandir um negócio online não é um passo tão simples, além de se preparar para esse passo é preciso conhecer bem as ferramentas que você pode usar. Qual e-commerce usar é sempre uma questão importante, dois deles que são muito famosos e geram um debate: Shopify ou Wix qual o melhor? Se essa é sua dúvida esse artigo é para você.


Nós sabemos que existem diversas plataformas de e-commerce por aí, todas elas com seus prós e contras, mas vamos focar nessas duas que aparecem com muita força no mercado e que talvez você tenha pensado em usar: Shopify ou Wix.


Neste artigo você vai encontrar:

  • Por que a dúvida entre Shopify ou Wix?

  • Shopify prós e contras

  • Wix prós e contras

Por que a dúvida entre Shopify ou Wix?


Talvez você esteja se perguntando: por que comparar essas duas plataformas? Bom, começamos a responder esta pergunta através dos números.


O Wix tem mais de 160 milhões de pessoas utilizando a ferramenta, no entanto vale ressaltar que nem todos são e-commerce, uma vez que a Wix também trabalha com outros formatos de canais digitais como blogs e sites institucionais.


No outro lado da moeda está o Shopify, marca referência em venda virtual no mundo todo.


Ela se destaca por ser especializada em lojas online, oferecendo ao usuário muito mais recursos e formas de integrar ferramentas de marketing e dropshipping por exemplo.


O Shopify hoje possui mais de 1 milhão de lojas virtuais em 175 países do Mundo, o que a credencia como uma das líderes do mercado de e-commerce, porém é uma ferramenta um pouco mais complexa para iniciantes. Já no Wix o passo a passo é mais intuitivo e simples para quem não é familiarizado com essas ferramentas.


Para tirar suas dúvidas sobre Shopify ou Wix criamos uma seção com prós e contras das duas plataformas.


Shopify: prós e contras


Antes de decidir entre Shopify e Wix é preciso conhecer os prós e contras dessas duas plataformas. Vamos começar com Shopify.


A empresa com sede no Canadá, além de ser uma das líderes do mercado com um número alto de usuários como já listamos acima, possui muitas funcionalidades e por já ter uma versão em português a empresa tem atraído diversos vendedores brasileiros que buscam ganhar dinheiro com o Shopify.


Vantagens Shopify


Entre as vantagens do Shopify podemos listar:


  • Suporte: a empresa possui um suporte 24h, além de um técnico para te auxiliar na hora da construção do seu e-commerce.

  • Facilidade de criação da loja: você não precisa ter conhecimento em programação para criar seu site sozinho.

  • Integração: além de integrar facilmente seu domínio, caso você já o possua, no Shopify você também integra suas contas de Facebook e Instagram para transformas suas redes sociais em lojas virtuais,

  • Muitas opções de pagamento: a empresa possui praticamente todas as formas de pagamento disponíveis no mercado, desde boleto, cartões e mais,

  • Painel de único para gerenciar: em um mesmo painel é possível que você acompanhe pedidos, fretes e pagamentos feitos em qualquer lugar,

  • Loja de Aplicativos: essa opção permite que você personalize sua loja estrategicamente, de acordo com as funcionalidades que você precisa para melhorar a gestão, o atendimento, cadastro de produtos e mais,

  • Ótima opção para dropshipping: devido aos recursos dos aplicativos como o processador de pedidos dropshipping do Aliexpress, o Shopify é uma das plataformas mais procuradas por quem deseja fazer dropshipping.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!


Desvantagem


Apesar de ser bem completo, o Shopify também possui uma pequena desvantagem que é o mesmo motivo que a torna tão qualificada: é uma ferramenta robusta!


Essa característica assusta um pouco caso seja seu primeiro contato com uma plataforma de e-commerce.


Gostou da Shopify? Quer saber como criar uma loja de e-commerce ou mesmo no modelo Dropshipping? Então acompanhe o vídeo abaixo. Ele é bastante explicativo sobre como aproveitar todo o potencial de uma loja Shopify.


Wix prós e contras

Agora indo para o outro lado deste embate temos o Wix, a plataforma que, como já dissemos, é especializada em criar site, não só e-commerce.


Apesar de não ser uma empresa focada neste ramo ela pode entregar recursos satisfatórios para sua loja virtual.


A empresa tem uma gama enorme de possibilidades de criação e um atendimento muito bom, além de um bom leque de opções de templates mesmo nas versões gratuitas, mas sem dúvida o fácil manuseio é seu principal destaque.


Vantagens Wix


Entre as principais vantagens de uma plataformas de e-commerce Wix estão:


  • Centena de modelos de lojas para escolher: como dissemos o Wix é um site para desenvolvimento de todo o tipo de site, isso possibilita com que ele tenha um “estoque” grande de template disponíveis para que seu site tem uma cara única

  • Preço: os pacotes mais completos do Wix custam em média 25 dólares, enquanto que no Shopify o mais simples custa 29 dólares


Desvantagens


  • Recursos limitados: Como dissemos, o Wix não é uma plataforma focada só em e-commerce, por isso, ela fica mais restrita a pequenas empresas.

  • Suporte genérico: Novamente por se tratar de um desenvolvedor não focado em e-commerce o suporte esbarra em auxílios genéricos ao usuário, diferente do seu concorrente que está te atendendo para auxiliar só em vendas e por isso tem muito mais conhecimento para ajudar.


Quer começar agora mesmo no Wix? Veja esse vídeo sobre como começar: https://www.youtube.com/watch?v=T1wfcnd8OKg


E aí, consegui ter uma ideia sobre o melhor para você? Shopify ou Wix, qual você decidiu?


Deixe aqui no box de comentários mais pontos a favor e contra você encontrar nas duas plataformas, lembrando que as duas possuem um teste grátis de 14 dias para você experimentar.


Se precisar de uma ajuda para desenvolver sua loja pela Shopify? Conte com a Appsecommerce para entrar com tudo nesse mercado!







3 visualizações

© 2023 por Trading. Orgulhosamente criado com Wix.com