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Como colocar vídeo na Shopify? Passo a passo e benefícios

Atualizado: 15 de set. de 2022

Se destacar no mercado virtual em meio a tanta concorrência não é uma tarefa simples e, para isso, é preciso caprichar, entre outras coisas, na descrição e fotos de seus produtos, mas isso pode não ser o suficiente, por isso, neste artigo, vamos te enviar como colocar vídeo na Shopify.


Muitas vezes um produto pode ser complexo ou possuir muitas especificações técnicas e um vídeo pode ser uma forma rápida de:


  • explicar ao seu cliente do que se trata aquele item,

  • quais são as formas de usá-lo,

  • quais benefícios ele apresenta.


Os vídeos também podem ser uma forma mais lúdica de promover o produto e dar mais segurança para o consumidor, sobre o que ele está comprando.


De qualquer forma, quanto mais você puder explorar os pontos fortes do seu produto, maiores as chances de seus visitantes perceberem que precisam deles e nada melhor do que um vídeo para mostrar na prática como eles podem ser interessantes e/ou úteis.


Passo a passo: como colocar vídeo na Shopify

Se você está lendo esse post para saber tudo sobre a Shopify, mas ainda não criou sua loja online, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Vamos lá! Os passos para que seus vídeos sejam upados dentro de uma página de um produto na sua loja Shopify são bem simples, mas vamos trazer um passo a passo detalhado para que não reste dúvidas sobre como fazer isso.


Passo 1: URL do vídeo

Essa é a forma mais tradicional de como colocar vídeo na Shopify e a primeira coisa a se fazer é ter o link ou URL deste vídeo hospedado no Youtube ou no Vimeo que são as duas plataformas que a Shopify aceita para a integração de conteúdos como este.


Por isso, se você mesmo produzir os vídeos dos seus produtos, será necessário criar um canal em um desses dois sites para hospedar esses vídeos e ter acesso às URLs.


Para o caso de você desejar usar vídeos que já estão nessas plataformas, e que foram produzidos por terceiros, pegue a URL do vídeo e coloque no local indicado, dentro da área administrativa da sua loja Shopify.


Passo 2: Acesse sua loja

Após ter a URL do vídeo que você quer adicionar em uma página de produto você deve:


  • acessar o login da sua loja na Shopify,

  • selecionar o menu “Produtos” e clicar no submenu “All products” ou “Todos os produtos”,

  • encontre o produto no qual você deseja inserir o vídeo.


Com essas etapas você vai abrir a área de edição da página do produto. É a mesma página na qual você altera informações como descrição, nome e fotos.


Fonte: PlusApps


Clique em adicionar mídia e escolha a opção incorporar vídeo, ali aparecerá um campo para você incluir o link do Youtube ou Vimeo para carregar esse vídeo na página de produto do seu site.


Fonte: PlusApps


Se preferir, você pode também incluir um vídeo diretamente na página arrastando e soltando na seção mídia, assim o vídeo ficará dentro da sua página, mas não será possível ter as métricas de reprodução e visualização que o Youtube e Vimeo disponibilizam.


Junto com esse post, aproveitamos para indicar um vídeo que vai te ajudar a tornar a página do seu produto mais eficiente para aumentar as taxas de conversão. Mesmo que você não faça dropshipping, as dicas funcionam também para quem tem um e-commerce tradicional e está em busca de otimizar seus resultados.


Por que usar vídeos na Shopify?

Os vídeos tem se tornado cada vez mais frequentes em nossas vidas, todas as redes sociais estão tomadas por eles e muito além de entretenimento eles podem ser muito úteis para atrair e converter vendas.


Os vídeos são formas de conteúdo de fácil compreensão que podem ser usados para mostrar ao seu cliente as funções e qualidade de seu produto na prática.


Tudo isso é comprovado por pesquisas que apontam que cerca de 90% dos clientes se mostram mais propensos a comprar após assistir um vídeo sobre o produto.


Além disso, o mesmo estudo mostra que produtos que possuem vídeos vendem mais dos que não possuem, segundo os lojistas entrevistados.


Outro dado interessante diz respeito ao posicionamento da sua loja no Google, ou seja à sua estratégia de SEO para e-commerce. No geral, as páginas com vídeos têm até 53 vezes mais chances de aparecer nas primeiras páginas de pesquisa.


De acordo com outra pesquisa, os consumidores se dizem até 4 vezes mais dispostos a assistir um vídeo descrevendo o produto do que ler uma descrição de produto e as chances de converter essa venda praticamente dobram.


Mas, que tipo de vídeo criar? Sim, existem diferentes tipos de vídeos que você pode usar no seu e-commerce, confira alguns deles.


  • Vídeo de descrição: esse é o mais comum e simples, o ideal é que seja curto e dinâmico, mostrando as funcionalidades e pontos fortes do seu produto. O interessante é que cada produto de seu e-commerce tenha um. Em casos de produtos mais complexos um vídeo mais aprofundado e maior pode ser usado.

  • Vídeos comparativos: com tantas lojas por aí é comum que seu cliente se depare com um produto semelhante ao seu, por isso, vídeos comparando seu produto com outro é uma boa forma de destacar o seu. Por isso, tenha em mente seus concorrentes para fazer esse tipo de vídeo.

  • Respondendo dúvidas frequentes: uma forma de sanar dúvidas e curiosidades de seus visitantes mesmo antes deles entrarem na aba de produtos é produzir vídeos respondendo dúvidas frequentes que você recebe de seus clientes.


E aí conseguiu entender como colocar vídeo na Shopify?


Como vimos aqui, eles são uma importante ferramenta para apresentar seu produto, atrair clientes e gerar vendas. Junto com eles, você pode usar algumas opções de aplicativos da Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão!


Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.








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