• Rodrigo Bernardes

Lista com 7 empresas que fazem dropshipping no Brasil e por que optar por elas.

Um dos principais fatores que fazem com que seu e-commerce seja um sucesso é escolher as melhores empresas que fazem dropshipping para serem suas fornecedoras.


Afinal, quando você opta pelo dropshipping, os fornecedores se tornam os responsáveis por produzir e enviar os produtos aos clientes finais. Logo, para ter segurança de que seu cliente receberá o que foi prometido, você precisa confiar em seus parceiros.


Neste artigo, vamos mostrar algumas das principais e melhores empresas que fazem dropshipping nacional.


Nosso objetivo é te ajudar a escolher os melhores fornecedores independente do nicho de mercado que vai ser seu e-commerce.


Mas antes disso vamos falar sobre porque escolher para sua empresa o modelo de dropshipping nacional, no qual o fornecedor está situado no Brasil. Continue lendo e confira nossas dicas.


3 motivos para fazer dropshipping nacional

Antes de mostrar as principais empresas que fazem dropshipping nacional no Brasil, separamos três motivos que tornam esse modelo uma ótima opção para seu negócio:


  1. Velocidade na entrega

  2. Valor do frete

  3. Facilidade para a troca e devolução de produtos


Entenda cada um deles, a seguir.


Velocidade na entrega

Quando pensamos em realizar dropshipping internacional automaticamente vem à cabeça um tempo de entrega maior, não é verdade?


Até mesmo pela distância ser maior é normal que a entrega necessite um tempo mais longo para que a mercadoria chegue ao seu destino.


A partir disso, escolher realizar dropshipping com fornecedores nacionais torna possível oferecer aos seus clientes um prazo menor para a entrega.


Esse fator pode ser decisivo na hora de seus clientes escolherem realizar a compra do produto, contribuindo para melhores taxas de conversão e para a redução do volume de reclamações. Afinal, atrasos na entrega acabam gerando insatisfação.


Valor do frete

O valor do frete internacional por muitas vezes pode até mesmo superar o valor do produto, enquanto no dropshipping nacional o frete é mais simples, podendo ser realizado por transportadoras ou mesmo pelos Correios.


Sem contar que quando realizado dropshipping internacional existe a possibilidade dos produtos serem taxados na Receita Federal, o que eleva o valor do produto. Isso já não acontece quando estamos falando do transporte de produtos dentro do território nacional.


Entretanto, vale destacar que atualmente existem formas legais de e-commerces que fazem dropshipping internacional não precisarem arcar com a taxa dos Correios.


Para que você entenda melhor como funcionam as opções de frete internacional, indicamos que assista o vídeo abaixo.



Facilidade na hora de uma possível troca de produtos

Para fechar, não poderia faltar a maior facilidade do dropshipping nacional que é realizar a troca e devolução de produtos sem grandes dores de cabeça.


Como as empresas que fazem dropshipping nacional estão no mesmo território que a sua loja virtual, elas seguem a mesma legislação. Logo, existe um risco menor de problemas para a realização de trocas e devoluções.


Além disso, o tempo para que todo o processo ocorra, também é menor.


Por isso, também é importante, ao escolher o fornecedor de dropshipping, avaliar a política de troca e devolução.


Isso reduz as chances de erros e problemas quando for necessário cumprir esse caminho.


Vale lembrar que tudo o que acontece com o cliente é de sua responsabilidade como lojista, não do seu fornecedor.


Além disso, qualquer reclamação que o cliente precisar ou quiser fazer, será o nome da sua loja que será citado. Por isso, ter bons parceiros ao seu lado é indispensável em um negócio como este.


Para entender melhor as diferenças e vantagens e desvantagens de cada modelo de negócio assista o vídeo abaixo.



7 empresas que fazem dropshipping no Brasil

Agora que falamos sobre algumas das vantagens de realizar dropshipping nacional vamos mostrar uma lista das melhores empresas que fazem dropshipping no Brasil.


Separamos empresas que fazem dropshipping que oferecem produtos de diferentes segmentos que poderão ser parceiras confiáveis para seu negócio.


Fornecedores de roupas

Abrindo nossa lista separamos dois fornecedores de roupas que entregam uma proposta bem diferente apesar de estarem no ramo da moda e vestuário.


Enquanto o distribuidor Grandes Grifes busca atingir um nicho de mercado de alto padrão com roupas de marcas já consagradas, o Atacadão das Sacoleiras é voltado para o público e nicho mais popular com peças de roupas mais baratas.


Conheça outros fornecedores de dropshipping de roupas, no vídeo abaixo.



Fornecedores de produtos eletrônicos

Outro nicho muito comum e que vende bastante quando estamos pensando em vendas online é o de produtos eletrônicos.


Separamos dois distribuidores de dropshipping que podem fazer parte do seu negócio, são eles:



Enquanto o primeiro é voltado exclusivamente para produtos eletrônicos que vão desde cadeiras games, consoles, produtos destinados a computador e instrumentos musicais, o segundo, além de produtos eletrônicos, também faz dropshipping com outros itens como:


  • móveis,

  • papelaria,

  • iluminação,

  • decoração.


Fornecedores de livros

Dando continuidade em nossa lista de fornecedores precisamos falar sobre um nicho fundamental que é o de livrarias, produtos voltados a papelaria, estudos etc.


Separamos a Catavento como uma empresa que faz dropshipping de livros. Com mais de 50 anos de experiência no mercado, atualmente também atua como distribuidor de dropshipping.


Fornecedores de Jóias

Para fechar nossa lista de empresas que fazem dropshipping, separamos duas empresas que fazem fornecimento de joias, semijoias e bijuterias. Os dois fornecedores escolhidos foram:



A Luxjoias aparece como uma ótima opção para quem pretende abrir um negócio de produtos luxuosos com um alto padrão e preços mais elevados.


Enquanto isso a Imagem Folheados aparece com um custo mais baixo, atingindo um público diferente e mais acessível.


E aí, curti nossa lista com empresas que fazem dropshipping? Já trabalhou com alguma? De qual mais gostou? Conte um pouco da sua experiência nos nossos comentários.


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



143 visualizações0 comentário