top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Gestão de CRM com desconto: o que é e onde encontrar?

A gestão de CRM, ou Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, é uma estratégia focada em estabelecer e manter relacionamentos sólidos e duradouros com os compradores de uma marca. 


Isso envolve o uso de tecnologia, processos e práticas para entender, antecipar e atender às necessidades dos consumidores, de maneira eficaz.


Em outras palavras, a gestão de CRM é o processo de acompanhar e gerenciar todas as interações e comunicações com os clientes ao longo do ciclo de vida do relacionamento. 


Isso inclui cuidados importantes desde a primeira interação com um lead potencial até a venda, além do suporte pós-venda e a retenção do cliente.


Perceba que, ao contrário do que a maioria das pessoas acredita, CRM não é apenas um software, mas um conjunto de ações e tecnologia, que permitem o controle eficiente da experiência do comprador com a companhia. 


Entretanto, não pense que não há espaço para ferramentas de CRM, ao contrário, elas são essenciais para a execução de todas as etapas de gerenciamentos e otimização do relacionamento com clientes, leads e prospects. 


Contudo, o sistema é apenas uma peça de um bom plano de ação, capaz de gerar resultados eficientes. 


Mas não se preocupe! Ao longo deste guia, vamos te explicar quais são as atividades essenciais da gestão de CRM e como usar uma ferramenta para executar o trabalho. 


Além disso, separamos um cupom especial para quem deseja fazer a gestão de CRM com desconto! 


Então, continue lendo e solucione as suas dúvidas!



Quais são as atividades da gestão de CRM? 

Diante dessa definição, seguimos para compreender quais são as atividades relacionadas ao gerenciamento do relacionamento com o cliente, que não podem ficar de fora da sua estratégia.   


Coleta de dados 

Sem dúvida, é impossível pensar em um plano de relacionamento com o cliente, sem ter os dados básicos de contato dele, como telefone, nome e e-mail. 


Contudo, é preciso ir além quando falamos da armazenagem de informações dos consumidores, envolvendo:


  • histórico de compras;

  • preferências;

  • comportamentos de compra.


Em suma, é preciso entender como o cliente da sua empresa toma decisões, o que ele já comprou, qual foi a experiência que ele viveu e quais as principais necessidades dele.


Durante uma conversa com a equipe de vendas ou de customer success, os consumidores, geralmente, compartilham muitas dessas informações, logo, cabe ao profissional (e à ferramenta) conseguir reunir, organizar e armazenar tudo isso.


Existem muitas razões para isso, por exemplo, clientes não gostam de se repetir. Quando há um sistema de coleta de dados e informações, qualquer profissional que atender a esse consumidor, conseguirá entender seu histórico com a empresa e dar continuidade à conversa, como se ela estivesse acabado de acontecer. 


Ao fazer isso, a marca estreita o relacionamento com o consumidor e melhor a experiência dele.


Análise de dados do cliente

Os dados e as informações registradas podem ser usadas de múltiplas formas, não apenas para dar continuidade a uma conversa, mas também para identificar padrões, tendências e oportunidades de negócios


Esse tipo de avaliação ajuda as empresas a entenderem melhor seus clientes e a tomar decisões mais informadas sobre áreas estratégicas como:


  • lançamento de novos produtos e serviços;

  • soluções de atendimento;

  • correção de falhas;

  • melhorias de processos;

  • ações de marketing e mais. 


Personalização e segmentação

Com base nas informações coletadas e analisadas, as organizações podem personalizar suas interações com os clientes e segmentá-los com base em suas necessidades e preferências, com base em seu histórico de compras e comportamentos.


Nesse cenário, as empresas oferecem uma experiência mais relevante e significativa, direcionando mensagens e ofertas para grupos específicos, com interesses semelhantes ou necessidades comuns. 


A prática aumenta a relevância das comunicações, as chances de engajamento e conversão.


Análise de feedback do cliente

As empresas também devem monitorar e analisar o feedback do cliente para identificar áreas de melhoria e oportunidades de inovação.


Para executar essa etapa do trabalho, é possível aplicar pesquisas de satisfação e analisar comentários nas mídias sociais, por exemplo.


Lembre-se que este “simples” passo vai contribuir para que você:


  • identifique áreas de melhoria nos produtos ou serviços;

  • tome decisões estratégicas de negócios;

  • fortaleça o relacionamento com o cliente;

  • adapte-se continuamente às necessidades e expectativas do mercado.

Automação de processos

A automação de processos ajuda as empresas a gerenciar e executar tarefas repetitivas, como:


  • envio de e-mails;

  • acompanhamento de leads;

  • gerenciamento de tarefas.


Além disso, possibilita a realização de atividades que dificilmente seriam feitas manualmente, como a qualificação eficiente de leads e a identificação das oportunidades “mais quentes” para o setor comercial. 


Nesse caso, estamos falando de uma das etapas da gestão de CRM que dependem de um software, mas que não poderia ficar de fora dessa lista. 


Software de gestão de CRM com desconto

Agora que você tem em mãos uma lista de ações para a gestão de CRM, é hora de colocar tudo isso em prática.


É aí que entra em campo o software de gestão de CRM com desconto. Ele permitirá a execução das etapas de relacionamento, garantindo a segmentação e a comunicação eficiente com cada leads, prospect e cliente da sua base. Tudo isso de maneira escalável e eficiente. 


Mas onde encontrar um software de gestão de CRM com desconto? Aqui mesmo! Separamos um cupom de 20% de desconto em qualquer plano do Pipedrive, um dos melhores CRM do mercado!  


Para ter acesso ao desconto, você só precisa acessar o site da Pipedrive e fazer a contratação do plano que melhor atender às suas necessidades. 


Vale a pena lembrar que, além do desconto de 20%, você também ganha 30 dias grátis para testar as modalidades e escolher a sua preferida.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page