top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

O que vender na Shopify? Descubra qual nicho de mercado explorar

Atualizado: 15 de set. de 2022

Começar um negócio virtual é sempre um desafio, toda a parte burocrática e logística são apenas alguns dos processos que farão parte da sua rotina, mas tudo isso só será definido depois que você decidir o que vender na Shopify. Sem dúvida, essa é uma das primeiras decisões a serem tomadas.


Para que um negócio realmente funcione e dê certo é preciso que você saiba bem qual o nicho de mercado ideal para ganhar dinheiro na Shopify. A partir disso você vai explorar quais produtos desse nicho você irá vender.


Por isso, você tem que conhecer os nichos de mercado e conhecer o público para qual você quer vender, só tendo isso em mente você será capaz de decidir o que vender na Shopify e montar um negócio em cima disso.


O que são nichos de mercado?

Antes de definir o que vender na Shopify, vamos esclarecer o que são os chamados nichos de mercado para que aí sim você possa pensar onde sua loja pode atuar e o que poderá vender de fato.


Os nichos de mercado representam um recorte de público e interesse, é como se fosse um subgrupo com interesses mais específicos a serem explorados, por exemplo, o ramo de tecnologia é um setor bem amplo, se fizer um recorte apenas nos games aí você tem um nicho de mercado.


A ideia de encontrar um nicho interessante é buscar uma demanda ainda não atendida ou uma ampla demanda por determinado tipo de produto ou setor.


A partir disso, você deve buscar soluções pouco exploradas e diferenciais importantes, que estejam alinhados à persona da sua empresa, ou seja, à necessidade do seu público alvo.


Se você já determinou seu nicho de mercado, mas ainda não criou a sua loja online na Shopify, nesse link aqui você garante 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Leia também: TOP 6 nichos de mercado para dropshipping para começar!


O que vender na Shopify: 4 nichos de sucesso

Bom, agora que você já sabe o que são nichos de mercado já dá pra perceber que sair vendendo qualquer coisa não é lá uma ideia muito inteligente não é mesmo? Por isso, para te ajudar a escolher o que vender na Shopify separamos 4 nichos campeões de venda!


1. Tecnologia

Um dos ramos que mais cresce é sem dúvida o de tecnologia, e dentro dele como já destacamos existem um série de nichos e subnichos a serem explorados que valem muito a pena observar.


A cada dia novos produtos entram no mercado e muitos demoram a chegar no Brasil e quando chegam, geralmente, são oferecidos com preços muito elevados. Além disso, estamos falando de um setor que desperta interesse, com um grande público que gosta de coisas novas.


Além das novidades você sempre pode apostar em ramos consolidados como, por exemplo, o de fotografia, dentro dele você terá uma série de câmeras, lentes, aparelhos de iluminação e muito mais.


Outros ramos dentro do nicho de tecnologia que são interessantes são os de:


  • acessórios para computadores,

  • itens para celulares,

  • games,

  • fones de ouvido,

  • mouses,

  • pendrives,

  • tablets, etc.

2. Pets

Outro mercado que vem crescendo muito é o de Pets e dentro desse nicho existem uma infinidade de produtos que vale a pena conferir.


Muitas famílias possuem às vezes mais de um animal de estimação e que tem essa demanda, dentro desse nicho você terá tudo que possa atender os pets e a lista é grande:


  • Alimentação de pets

  • Itens para diversão

  • Limpeza e banho

  • Coleiras e roupas

  • Casas e caixa de transporte

  • Itens para saúde


3. Itens de casa

O tempo em que vivemos tem nos mostrado o quanto certos itens fazem falta no dia a dia da casa, por isso, esse é com certeza um nicho que vale a pena olhar se você busca escolher o que vender na Shopify.


Aqui você encontrará uma gama de possibilidades muito grande como:


  • peças para organização,

  • decoração,

  • itens para cozinha,

  • limpeza etc.


Caso trabalhe no modelo de Dropshipping, busque sempre testar os produtos que for vender para evitar que a reputação da sua loja seja manchada por conta de um produto de baixa qualidade.


4. Moda

Um dos itens que não podia faltar quando pensamos em escolher o que vender na Shopify é o nicho de moda, mas atenção aqui é preciso ter criatividade, afinal o que mais se encontra por aí são lojas de gigantes desse ramo, logo se destacar não é simples.


Por exemplo, o nicho de roupas plus size tem uma grande demanda e vale a pena observá-lo.


No vídeo abaixo elencamos mais algumas opções de nichos de mercado para lojas virtuais, que você deve considerar ao buscar dicas do que vender na Shopify. Esses nichos estão em alta, possuem grande volume de produtos e um mercado consumidor bastante amplo.



E aí já escolheu o que vender na Shopify? De fato a Shopify é uma das melhores plataformas para vendas, oferecendo muitas opções de aplicativos que vão contribuir para tornar mais fácil e simples o seu trabalho.


Esperamos ter ajudado a elucidar um pouco mais a questão para que você tome a decisão mais acertada.


E para tornar sua loja dropshipping mais eficiente, você pode contar com outros aplicativos da Shopify, entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.






122 visualizações0 comentário
bottom of page