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Pipedrive, vale a pena? Guia e critérios para analisar o CRM

O Pipedrive é um CRM que faz a gestão de relacionamento com o cliente. Ele é projetado para ajudar equipes comerciais a gerenciarem seus processos de vendas de maneira eficiente. Entretanto, será que contratar o Pipedrive vale a pena? 


Para responder a essa pergunta é preciso, antes de qualquer coisa, conhecer os recursos que a plataforma oferece e as demandas da companhia.


Contudo, sem dúvida, a gestão do relacionamento com o cliente, a partir de um sistema automatizado, é uma forma de ampliar a produtividade e assertividade do setor comercial. 


Por isso, neste artigo, responderemos a duas perguntas principais:


  • Pipedrive, vale a pena? 

  • Como escolher um CRM?


Esperamos, com isso, te ajudar a escolher o programa que colocará o processo comercial da sua empresa, no século XIX. Afinal, vender sem CRM não é mais possível para empresas que desejam crescer!


Pipedrive vale a pena?

Sim. Essa é uma resposta baseada nas avaliações que a ferramenta de CRM recebeu em plataformas como Capterra, Gartner, GetApp, Software Advice, entre outras. Com notas entre 4,2 e 4,7 estrelas, em um máximo de 5, a ferramenta se apresenta como uma opção segura para seus clientes. 


Contudo, antes de escolher o melhor CRM do mercado, é preciso conhecer mais detalhes sobre suas necessidades. 


Com a lista de objetivos que você e sua equipe têm para a ferramenta de vendas, o processo de decisão se torna mais fácil.


Vale a pena, entretanto, destacar que você não deve escolher pelo sistema que será usado, considerando apenas o preço, mas principalmente suas funcionalidades e o atendimento oferecido. 


Nesse quesito, o Pipedrive vale a pena por alcançar a incrível marca de 93% de satisfação com o suporte ao cliente. Isso indica que você tem muitas chances de receber um excelente suporte durante o uso do CRM em suas estratégias. 


Dito isso, é hora de conhecer mais sobre o Pipedrive. Continue lendo e entenda se essa é a plataforma ideal para a sua empresa. 


Leia também: PipeDrive: cupom de desconto + como essa ferramenta pode ajudar a otimizar seus processos


Como escolher um CRM?

Como dissemos acima, avaliar se o Pipedrive vale a pena ou não depende das necessidades específicas da sua empresa e das características que você procura em um software de CRM (Customer Relationship Management). 


O Pipedrive é conhecido por ser um programa focado em vendas, projetado para ajudar equipes comerciais a gerenciar o pipeline de vendas, acompanhando os leads e prospects durante todo o funil de vendas


Com isso em mente, seguimos para alguns pontos que você deve avaliar ao considerar se o Pipedrive é o sistema adequado para você. 


1. Foco em Vendas

Se a principal necessidade da sua empresa está relacionada à gestão de atividades de vendas, o Pipedrive é uma boa alternativa. 


O software oferece funcionalidades como:


  • gestão visual do dashboard comercial;

  • alta capacidade de personalização;

  • automação de tarefas de vendas;

  • gerenciamento de leads;

  • relatórios em tempo real e mais. 


Leia também: Pipedrive é confiável? Avaliações e recursos de segurança


2. Boa usabilidade

É comum encontrar em sites de avaliação, como os que citamos acima, elogios de usuários em relação à interface intuitiva e fácil de usar do Pipedrive. 


Como você deve imaginar, essa é uma característica que pode ser decisiva quando o assunto é entender se o Pipedrive vale a pena. 


Afinal, a implementação de uma nova tecnologia entre os processos da companhia pode ser um desafio. 


Isso acontece, porque, em geral, os profissionais estão acostumados a trabalhar de uma determinada forma, e novos sistemas exigem dedicação e tempo para aprendizagem e domínio. 


Na prática, isso significa que quanto mais fácil for o uso da ferramenta, maiores são as chances de adoção efetiva pela equipe.


3. Integrações

Se você já tem uma empresa com algum tempo de trabalho, deve ter ferramentas usadas no dia a dia da sua equipe.


Nesses casos, fazer a integração desses sistemas com o CRM oferece muitos benefícios, entre eles: 


  • reduz a necessidade de intervenção manual;

  • economiza tempo e recursos;

  • permite que a equipe se concentre em tarefas mais estratégicas e de maior valor;

  • transfere dados automaticamente;

  • elimina a necessidade de inserir manualmente as mesmas informações em várias plataformas, e mais. 


Em relação a esse quesito, o Pipedrive ganha nota máxima, oferecendo mais de 350 integrações, incluindo a conexão com sistemas como:


  • Slack;

  • Gmail;

  • Zoom;

  • Trello

  • Hubspot;

  • Google Drive, entre outros. 


Acesse o site do Pipedrive e confira todas as ferramentas que podem ser integradas ao CRM. 


4. Custo

É claro que o valor necessário para investimento na ferramenta é essencial quando o assunto é a avaliação se o Pipedrive vale a pena. 


Em relação ao preço do Pipedrive, os planos variam de US$ 12.50 a US$ 74.90 por usuário, por mês. O valor final depende do plano escolhido e do número de usuários. 


A boa notícia é que conseguimos um SUPERDESCONTO de 20% para você, para a assinatura de qualquer plano!


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Para conhecer todas as possibilidades de contratação, acesse o artigo; “Planos do Pipedrive: quais são, como escolher e quanto custa?”. 


Antes de decidir, é aconselhável testar o Pipedrive. Experimente gratuitamente por 30 dias e veja se ele atende às suas expectativas e requisitos específicos.


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