top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Pipedrive vs RD Station: qual o melhor CRM para sua empresa?

Atualizado: 3 de abr.

Escolher um bom CRM para sua empresa é importantíssimo, e só de você estar em dúvidas entre Pipedrive vs RD Station já podemos afirmar que você está entre ótimas opções.


Com tamanha atenção a gestão de clientes como temos atualmente, não é de se espantar que o setor tenha crescido tanto. Junto a todo este crescimento muitas empresas se destacam e ganham cada vez mais espaço.


Um estudo realizado pela Fortune Business Insights mostra que o mercado de relacionamento com o consumidor tem projeção de aumentar de 71 bilhões de dólares em 2023 para 157.5 bilhões até 2030, demonstrando o tamanho potencial que ainda pode ser explorado.


Segundo a Grand View Research, 91% das empresas com 10 ou mais funcionários usam algum tipo de CRM para gerenciar seus relacionamentos com clientes.


Com base neste cenário, onde a gestão eficaz do relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso, a adoção de sistemas de CRM se tornou uma prática indispensável para empresas de todos os tamanhos e setores.


E como um profissional que sabe da importância do CRM, entender as diferenças entre Pipedrive vs RD Station vai, com toda certeza, ajudar muito na escolha daquela que melhor se encaixa na realidade da sua empresa.


Pensando nisso, escrevemos este conteúdo e o dividimos da seguinte forma:


  • Pipedrive vs RD Station - Qual escolher?

  • Visão geral

  • Facilidade de uso

  • Integrações

  • Suporte ao cliente

  • Preços e planos


Portanto, vamos seguir adiante com tudo aquilo que você precisa saber para tomar a melhor decisão entre Pipedrive vs RD Station.


Pipedrive vs RD Station - Qual escolher?


Escolher entre Pipedrive vs RD Station não precisa ser necessariamente uma decisão puramente racional, partindo de qual delas possui mais recursos que você pode utilizar.


Como assim? 


Calma! Eu explico! 


A escolha de ferramentas, mesmo que não pareça em um primeiro momento, é uma escolha pessoal, principalmente, quando falamos sobre duas soluções com qualidades e recursos similares - e com grande reconhecimento no mercado.


Por isso, é preciso começar avaliando com seus recursos e atributos, é claro! Mas a decisão final é, muitas vezes, em cima daquela que mais agrada você - e sua equipe - no dia a dia.


Visão geral


O Pipedrive é um CRM (Customer Relationship Management) que organiza e gerencia todo o ciclo de vendas, desde a prospecção até o fechamento do negócio. 


Além de oferecer recursos para automatizar tarefas repetitivas, como envio de emails e agendamento de reuniões, liberando tempo para você se concentrar em atividades mais estratégicas.


Lançado mais recentemente, o RD Station CRM te ajuda a gerenciar toda sua carteira de clientes. Com ele, é possível:


  • centralizar informações;

  • acompanhar interações;

  • automatizar tarefas;

  • nutrir leads. 


É uma ferramenta ideal para empresas que desejam melhorar a relação com seus clientes.


Facilidade de uso


Por se tratar de ferramentas bem completas, ambas terão muitas funcionalidades e recursos que demandam tempo para aprender e dominar.


No entanto, podemos dizer que a interface intuitiva do Pipedrive garante alguns pontos para ele.


Não que o RD Station CRM seja muito mais complexo, mas ele tende a ser um pouco menos intuitivo e ter uma curva de aprendizado maior.



Integrações


Ambos, Pipedrive e RD Station, possuem integrações com centenas de outras ferramentas, garantindo que você possa continuar utilizando outras plataformas, como e-mail, e integrar as informações com o CRM, para facilitar o seu dia a dia.


Suporte ao cliente


O Pipedrive oferece suporte 24h por dia, todos os dias da semana. Portanto, independente do momento que você estiver precisando de uma ajuda com seu CRM, alguém estará disponível para te ajudar.


Já o RD Station não especifica em sua página maiores informações sobre o funcionamento do suporte deles.


Preços e planos


O Pipedrive possui 5 planos, que se diferem de acordo com o tamanho e necessidade de cada empresa. 


É possível optar pelo pagamento mensal ou anual, a partir de 12 dólares mensais no plano anual, podendo ser testado gratuitamente por 15 dias.


Leia também: Pipedrive: preços, recursos e extensões | Escolha o plano ideal


Já o RD Station possui apenas três planos: um gratuito com funcionalidades restritas, um básico por R$52,20 mensais no plano anual, e um plano profissional com valor de R$76,50 também no plano anual.


Pronto para escolher o seu CRM?


Como você pode perceber, ambas, Pipedrive Vs RD Station, possuem boas soluções para empresas, independente do tamanho delas.


Com o Pipedrive se destacando por sua interface, curva de aprendizado facilitada e abordagem centrada em vendas, e o RD Station por seus preços atraentes, possuindo até mesmo uma opção de CRM gratuita.


Como falamos anteriormente, a escolha entre Pipedrive Vs RD Station vai depender muito mais de sua experimentação no dia a dia de sua empresa, do que em uma comparação fria entre os recursos oferecidos, já que cada uma delas possui um tipo de plano de pagamento e uso de seus recursos.


Se você curtiu e quer experimentar o Pipedrive, pode aproveitar um desconto de 20% em qualquer plano da ferramenta.


Descolei um link exclusivo de desconto, para que o preço do Pipedrive não seja um impedindo para você assinar um dos melhores CRM do mercado. Para isso, acesse o site do Pipedrive clicando e tenha: 30 dias gratuitos + 20% OFF no plano que você quiser! 


17 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page