• Rodrigo Bernardes

O que são produtos relacionados Shopify e como colocar no seu e-commerce? + 2 aplicativos

Muitas vezes os clientes navegam em um site sem ter muita certeza do que buscam, entretanto, os termos e páginas visitados são bons indicadores sobre quais produtos podem ser oferecidos, por isso, ter uma seção de produtos relacionados na Shopify vai te ajudar muito a gerar mais conversões para sua loja.


O que são produtos relacionados na Shopify?

Sabe quando você está navegando em um e-commerce e bem abaixo do produto que você está olhando aparecem alguns produtos similares, do mesmo ramo ou segmento desse você está vendo? Pois é, essa é a área de produtos relacionados.


Quanto mais tempo o seu consumidor permanecer no seu site, maiores as chances dele comprar de você. Segundo pesquisas, o brasileiro demora em média cerca de 10 horas entre o primeiro clique e a compra de um produto. Isso significa que nós tendemos a visitar diversas páginas de várias lojas antes de realizar a compra de fato.


Por isso, quanto mais produtos relacionados na Shopify seu site tiver, desde que organizados de uma forma coesa e que faça sentido, maior vai ser o tempo do seu cliente no seu site e maior as chances de fazer uma compra com você.


Como colocar produtos relacionados nas páginas de produtos da Shopify?

Bom, vamos direto ao ponto: como colocar os produtos relacionados na Shopify?


Basicamente, para realizar esse procedimento você precisará usar um aplicativo Shopify, especializado em criar uma área de produtos relacionados, dentro da sua loja virtual.


Em alguns temas de sites da Shopify, como Minimal, Simple, Pop, dentre outros, o recurso de produtos relacionados na Shopify já estará presente.


Nesses casos, ao adicionar um produto na sua loja, o tema apresentará uma aba para você inserir os links dos produtos similares.


Aplicativos para adicionar produtos relacionados na Shopify

Caso o tema que você use não tenha a opção de inserção de produtos relacionados existe a opção de usar a loja de apps para Shopify.


A loja possui diversos aplicativos, que atendem a várias funcionalidades e vou destacar duas boas opções aqui que te permitem adicionar produtos relacionados na Shopify de uma forma simples e rápida.


Linkcious

O grande diferencial desse app é o uso da inteligência artificial para realizar teste A/B com vários produtos relacionados adicionados nas páginas dos seus produtos na Shopify.


Com esse recurso o app é capaz de entregar os produtos relacionados de acordo com a recepção dos visitantes, avaliando o engajamento e realizando novos testes.


Isso aumenta as chances dos produtos certos serem mostrados no momento ideal para os visitantes que realmente tem interesse neles, o que consequentemente amplia as chances de conversão em vendas.


Além disso, o aplicativo usa outros sites famosos de venda, como a Amazon, para oferecer produtos do seu site para os visitantes de outras páginas relacionadas, de outras lojas.


O custo do app é de 9 Dólares por mês com um teste de avaliação de 7 dias para você testar algumas funcionalidades.


LimeSpot

Outro app para você que busca adicionar produtos relacionados na Shopify, de uma forma assertiva e que gere mais vendas, é o LimeSpot. Ele permite a apresentação de recomendações personalizadas, upsell e vendas cruzadas de sites concorrentes.


Assim como o Linkcious, o app também oferece seus produtos relacionados em outros sites, no entanto ele trabalha bem melhor com versões Web, e-mails e aplicativos móveis tendo uma abrangência maior.


Também é permitida a segmentação e personalização dos produtos relacionados, desta forma é possível realizar testes, averiguar o que funciona e o que precisa melhorar de acordo com sua audiência e oferecer algo que ela realmente quer.


Permite ainda recomendações em páginas de checkout, carrinho de compra, página de agradecimento e até Blogs.


O custo é um pouco mais elevado que o item anterior, U$19,90 mensais, mas com teste grátis um pouco maior: 15 dias.


Além da lista de produtos relacionados na Shopify, outros elementos também são fundamentais para uma página de produto ser realmente eficiente. Para entender quais são eles, assista ao vídeo abaixo!



Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.




1 visualização0 comentário