• Rodrigo Bernardes

Produtos vencedores para Dropshipping: O que são e como encontrar?

Atualizado: Ago 25

Os produtos vencedores para dropshipping, geralmente, são a aposta de muitos vendedores, no entanto apostar todas as fichas em apenas alguns campeões de vendas pode acabar se tornando um desperdício da capacidade da sua loja virtual. Veja algumas dicas para maximizar as vendas do seu e-commerce.


Não que haja algum problema em vender produtos vencedores para dropshipping, afinal eles não tem esse rótulo à toa, realmente sua taxa de vendas é alta, mas é possível ganhar ainda mais utilizando produtos complementares a eles.


O que são produtos vencedores dropshipping?

Antes de mais nada vamos as definições, os produtos vencedores para Dropshipping são aqueles que têm alto índice de vendas e uma boa margem de lucro, no geral eles costumam ter um período de alta, principalmente, pelo efeito “novidade”.


Se você demorar para perceber que um produto está emergindo como novidade no mercado pode perder a oportunidade de lucrar com um produto vencedor, por isso é preciso aprender como minerar produtos dropshipping, em busca de oportunidades.


Para realizar essa mineração é preciso estar sempre atento à sua concorrência para descobrir bons produtos e aproveitar esse pico de vendas. Também é importante ficar de olho nos nichos de mercado para dropshipping mais populares.


Confira abaixo as dicas sobre nichos de mercado em alta para e-commerce e aproveite alguns insights para começar!



Caso queira saber como descobrir os produtos mais vendidos por seus concorrentes na Shopify, também temos um vídeo sobre isso no nosso canal. Ficou curioso, né? Então dá o play!


Aposte em diversidade de produtos

Como dissemos antes, não há nada de errado em apostar em produtos vencedores para Dropshipping, pelo contrário, eles tendem a proporcionar muitas vendas. No entanto, focar apenas neles pode estar te fazendo perder uma chance de aumentar o ticket médio do seu cliente por meio de ações como up selling de produtos relacionados, por exemplo.


Segundo estudos, você gasta até 7x mais para adquirir um novo cliente do que para manter um cliente que já comprou de você, ou seja, vale mais a pena oferecer mais produtos para alguém que já confiou na sua loja do que apenas apostar em novos clientes.


Quando se aposta apenas em produtos vencedores e não se atenta a produtos complementares, ou mesmo vendas recorrentes utilizando os canais de comunicação que você possui com este cliente, você lucra menos do que poderia com esse cliente.


Vamos a um exemplo prático: suponha que você encontre uma frigideira antiaderente com uma tecnologia nova, você nota que se trata de um produto que realmente tem uma saída muito grande e passa a vender no seu site, mas após realizar uma conversão tudo que você faz é partir para outro novo cliente? Ou vender novamente para o mesmo cliente?


Apostando em diversidade de produtos você pensa em formas de oferecer mais a esse cliente usando up selling e cross selling, dessa forma você vai oferecer acessórios para frigideira, outros tipos de panela, jogo de facas e utensílios para cozinha em geral para aumentar as chances daquele cliente comprar mais.


Você também pode manter um relacionamento com seu consumidor por e-mail e oferecer produtos recorrentes que ele possa precisar.


Pode ser que, mais pra frente, ele queira comprar mais itens relacionados à cozinha e ao manter esse contato você estará o recordando que você pode oferecê-los.


4 produtos vencedores para Dropshipping

Agora que você já sabe o que são produtos vencedores dropshipping e como utilizá-los para vender mais e de forma recorrente, vamos listar alguns dos mais em alta no momento com opções para complementar esse produto e vender mais.


Tapete de Yoga


A cada dia mais pessoas têm se tornado adeptos da Yoga e o tapete vem como o primeiro produto nas buscas de quem começa a se dedicar a essa prática. No entanto, além do tapete existe uma série de outros produtos relacionados que podem atrair esse mesmo cliente.


Roupas como calças legging e tops e até mesmo vídeo aulas podem ser outras boas opções para aumentar o ticket médio desse consumidor.


Além disso, você pode oferecer, de tempos em tempos, mais equipamentos através de campanhas de e-mail marketing.


Mesa de apoio para Notebook

O home office parece que veio para ficar, por isso, é natural que as pessoas invistam mais no seu local de trabalho, em casa.


Nesse contexto, as mesas de apoio para que o notebook fique na altura que não prejudique a coluna tem se tornado um dos produtos vencedores do dropshipping.


Esse mesmo cliente com certeza vai se interessar por produtos como:


  • cadeiras para escritório mais confortáveis,

  • mesas e escrivaninhas,

  • luminárias,

  • mouse sem fio e muitos outros produtos interessantes para quem trabalha em casa.


Fone de ouvido bluetooth

Outra febre que vem acompanhado com a necessidade de se trabalhar em casa são os fones bluetooth.


Quem está de home office sabe quantas vídeo chamadas são realizadas e por isso esse item tem seu valor para além de apenas ouvir músicas.


Aproveitando esse insight você pode oferecer outros itens como:


  • smartphones,

  • notebooks,

  • smartwatches,

  • tablets que possam ser usados em conjunto com os fones, por exemplo.


Produtos para pets

Se tem um mercado que não cansa de ter novos produtos vencedores para dropshipping é sem dúvida o de pets, só as rações já trazem um leque bem amplo de possibilidades devido a grande variedade existente hoje em dia.


Além da alimentação é claro temos diversos itens para entreter seu animal como brinquedos e nichos, bem como casinhas e caixas de transporte e muito mais.


Para conhecer mais sobre o mercado de produtos vendedores, assista o vídeo abaixo, com dicas e insights muito relevantes para quem deseja investir nesse mercado.


E aí se inspirou com os produtos vencedores Dropshipping? Pronto para começar a vender alguns deles?


Por falar em aumento de conversão, outro aspecto importante de uma página de produto, além de vender produtos vencedores para dropshipping é a apresentação clara de opções e formas de pagamento.


Para isso, usar aplicativos como o app Parcelamento - Installments, que apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento, é uma forma de tornar seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça também o app Boleto Recovery, que permite criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



Outra estratégia para aumentar a conversão da sua loja é o app ShopLinks. Ele ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.



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