top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Landing page na Shopify: GUIA para usar na sua loja virtual

Atualizado: 15 de set. de 2022

Com um mercado cada vez mais competitivo é preciso estar sempre atento a novas ferramentas que possam atrair mais visitantes e clientes em potencial para o seu e-commerce. As landing pages da Shopify são uma poderosa ferramenta usada para atrair clientes e direcioná-los para a compra, por meio de uma página de produtos poderosa.


Se você já tem a sua loja na Shopify sabe o quanto essa plataforma tem a agregar para o maior sucesso do seu e-commerce. A sua vasta loja de aplicativos é lotada de opções que podem otimizar várias funções na sua loja virtual.


Agora, se você ainda não criou sua loja online na Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Afinal, para que servem landing pages dentro de um e-commerce?

As landing page são páginas de vendas que permitem uma maior personalização da distribuição e do uso das informações dos produtos, de maneira a torná-la mais atrativa e informativa para quem acessa.


De maneira geral, ela se diferencia de uma página de produto comum, por permitir uma melhor distribuição das informações e contribuir a uma maior apelo para a compra.


Em uma loja virtual, as landing pages tem como objetivo apresentar um produto de forma mais detalhada e atrativa. Seu foco é construir uma narrativa que faça o consumidor entender o que é o produto e como ele pode ser benéfico para solucionar as suas necessidades.


Com isso, uma landing page da Shopify é construída com a missão de encaminhar o usuário direto para a página de checkout.


A ideia é que elas sejam objetivas, atrativas e que ofereçam informação relevante para o consumidor, desde:

  • quais dores o produto soluciona,

  • quais suas características,

  • informações sobre dimensões,

  • fotos e vídeos, e mais.

Ver também: Landing page para dropshipping: como criar e ampliar vendas?


Como criar uma landing page na Shopify? Passo a passo

Para criar landing pages na Shopify com link para o checkout da sua loja, você poderá usar alguns dos apps próprios e prontos para isso que você encontra dentro da loja de aplicativos da plataforma.


Cada app tem sua própria interface, mas todos são bem intuitivos, mantendo uma ordem na criação das páginas que seguem mais ou menos o mesmo padrão.


No geral o caminho será esse:


1. Selecione um template de landing page dentro do app que você integrou ao seu e-commerce;

2. Customize sua página a vontade, inclua textos, imagens, vídeos, chamadas para ação, formas de pagamento, contatos e mais;

3. Coloque o texto e as imagens de uma maneira que conduza o lead a clicar no CTA que chama para a compra;

4. Clique em publicar.


Pronto, sua landing page estará ativa e o link dela será gerado, agora você pode utilizá-la em campanhas de anúncios pagos, redes sociais, e-mail marketing, marketing de conteúdo e todas as estratégias de atração e conversão de leads que você desejar utilizar.


Para saber alguns truques, segredos e dicas do que uma boa landing page precisa ter, assista nosso vídeo abaixo:



Top 3 aplicativos para gerar landing pages no Shopify

Agora que você já sabe como criar suas landing pages no Shopify, para que elas servem, qual sua relevância e o que uma boa página de captura tem que ter, vamos aos 3 principais apps existentes na loja da Shopify voltados para a criação de landing pages.


PageFly Fast Page Builder

Uma das mais conhecidas quando o assunto são landing pages, a PageFly oferece uma variedade grande de opções de páginas com vários objetivos como:

  • Páginas de destino de vendas;

  • Páginas “em breve, “vem aí” ou “save the date”;

  • Páginas de produtos;

  • Páginas de preços;

  • Páginas de coleção;

  • Sobre nós páginas;

  • Páginas de contato;

  • Páginas de FAQ;

  • Páginas de blog.

O app possui uma vasta biblioteca de elementos que proporcionam uma capacidade interessante de customização das páginas, uma excelente avaliação entre os usuários (nota 4,9/5) e suporte 24h em vários idiomas, inclusive português brasileiro, além de planos gratuitos.


Zipify Pages Builder & Editor

Outro app muito bem avaliado, o Zipify Pages tem nota 4,8 em 5 entre os usuários, possui 14 dias grátis para teste, uma interface bem intuitiva e segmentada entre os vários tipos de páginas que podem ser criados por ele.


O aplicativo tem a proposta de ser 100% editável, de modo que todos os elementos de todas as páginas que o programa possui em sua biblioteca possuem uma enorme versatilidade e podem ser customizados à vontade.


O ponto fraco está na ausência de suporte 24h e seus planos que, após o período de teste, saem a partir de 67 dólares mensais na versão básica.


GemPages Page Builder & Funnel

Com planos a partir de 15 dólares e 10 dias grátis para teste, o GemPages tem a proposta de ser o app mais simples para a criação de landing pages. Sua mecânica é bem descomplicada, bem no esquema “arrastar e soltar” que torna o app mais acessível.


Possui em seu acervo mais de 50 modelos pré-fabricados com vários objetivos de vendas e marketing. Possui uma vasta biblioteca de elementos, fontes e formas, além de otimização para o Google e a opção da criação de pop-ups dentro das páginas.



E aí, entendeu como funcionam as landing pages no Shopify?


Que tal tornar o trabalho mais eficiente, rápido e ainda aumentar as taxas de conversão da sua loja, fazendo mais vendas e concluindo mais negócios?


Com alguns aplicativos da Shopify é possível, seja para um negócio de dropshipping ou e-commerce tradicional. Entre essas ferramentas estão:

  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!





272 visualizações0 comentário
bottom of page