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Landing page para dropshipping: como criar e ampliar vendas?

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Criar uma landing page para dropshipping é uma das dicas que você vai encontrar em guias sobre como ampliar a taxa de conversão da sua loja virtual.


Ao contrário das páginas de produto tradicionais, que são criadas a partir do modelo de template da sua loja, as landing pages permitem maior personalização na apresentação do produto.


A landing page permite que você crie uma página de vendas mais personalizada, com informações direcionadas para a persona certa, com vídeos, imagens e com uma organização mais eficiente capaz de explicar sobre o item e convencer sobre a compra.


As páginas tradicionais de produto dos e-commerces são mais padronizadas, diminuindo as possibilidades de customização.


Em suma, criar landing pages para dropshipping é uma excelente alternativa para direcionar suas campanhas de tráfego pago, explicar e convencer sobre uma compra.


As landing pages, dentro do e-commerce, tem como objetivo apresentar um produto com mais detalhes e encaminhar o usuário direto para a página de checkout.


Entretanto, como criar uma landing para dropshipping que seja realmente eficiente?

Landing page para dropshipping: como fazer em 6 etapas

A seguir, listamos um passo a passo com os principais aspectos que você deve observar ao criar uma landing page para dropshipping:


  1. Adote uma plataforma de criação de landing page

  2. Defina a proposta de valor

  3. Inclua reviews de clientes

  4. Use influenciadores como prova social e autoridade

  5. Crie bons CTAs

  6. Use fotos e vídeos


1. Adote uma plataforma de criação de landing page


É possível criar boas landing pages com facilidade adotando ferramentas especializadas. Entre as principais opções do mercado estão:

A PageFly é um aplicativo da Shopify e pode ser usado para a criação de páginas de conversão dentro da plataforma. O sistema dá a liberdade necessária para criar e modificar landing pages para dropshipping.

Para entender mais detalhadamente como funciona esse aplicativo, indicamos que assista ao vídeo abaixo que explica como criar suas landing page sozinho, sem a necessidade de contratar um programador ou desenvolvedor.



2.Defina a proposta de valor

Escolhida a ferramenta que vai te ajudar a criar a landing page para a sua loja virtual, seguimos para a lista de informações que devem ser apresentadas nessa página.


O primeiro aspecto é o destaque para a proposição de valor do produto.


A proposição é algo direto, que explica o que é o produto e pra quem ele é.


Garanta que a proposição de valor do produto será explicativa e diferenciativa. Aqui, a preocupação com a criatividade é menor. Preocupe-se mais em mostrar, logo nas primeiras linhas, qual é a dor que o produto resolve.


3. Inclua reviews de clientes

Uma landing page perfeita precisa oferecer segurança para o cliente. Se ele não conhece a sua empresa, uma das formas de conseguir isso é por meio do compartilhamento de prova social, ou seja, por meio do uso de depoimentos de clientes sobre o produto e sobre a experiência vivida com a sua loja.


Solicite a seus clientes que enviem avaliações sobre o produto, em troca ofereça um desconto para compras futuras, por exemplo.


Inclua fotos dos clientes nos reviews para ampliar a credibilidade da avaliação. Não crie avaliações fake.


Para tornar mais fácil a captura de reviews, indicamos que a conheça mais sobre a estratégia no artigo, Apps de reviews na Shopify: 3 opções e suas funcionalidades”.


4. Use influenciadores como prova social e autoridade

Usando o gancho da dica anterior, vamos nos concentrar aqui na possibilidade de você conseguir reviews de pessoas conhecidas e famosas, os influenciadores digitais.


Sem dúvida, essa é uma forma de ampliar a reputação do que está sendo vendido, afinal, foi aprovado por alguém que possui alcance e autoridade dentro de um nicho específico.


5. Crie bons CTAs

As landing pages tem como objetivo ampliar as taxas de conversão de um produto, para isso, o CTA, ou call to action, ou ainda chamada para ação, deve ser muito bem pensada, afinal, fazer o cliente clicar nesta chamada é o grande objetivo da página.


Além de destacar o CTA ao longo da landing page (no início, meio e fim), com cores que são chamativas em relação ao restante do layout da página , é importante considerar o que vai ser escrito para atrair o usuário.


Entre as opções que podem fazer parte do seu CTA estão:

  • aproveite o desconto agora,

  • contrate agora e receba 10% off,

  • compre agora e se torne premium, etc.


6. Use fotos e vídeos

Principalmente quando o assunto é landing page para dropshipping, é fundamental ter atenção no tipo de imagem que está sendo inserida na página.


É comum vermos fotos com descrições dos produtos em inglês ou chinês e imagens com baixa qualidade. Nada disso deve fazer parte de uma página de sucesso.


Use fotos com boa qualidade e com textos em português (caso seja necessário colocar textos na imagem).


Para garantir que a sua loja vai manter a velocidade de carregamento, use sites que reduzam o peso das imagens sem perder a qualidade.


Por falar em peso e tamanho da página, você sabe qual é o tamanho ideal para uma landing page para dropshipping?


No vídeo abaixo você encontra insights importantes para criar uma página no tamanho ideal e que vai te ajudar a conseguir melhores taxas de vendas. Ficou curioso? Então aperte o play.



Com essas dicas esperamos que você se sinta mais preparado para montar uma landing page para dropshipping e aproveitar todos os benefícios que esse tipo de página tem a oferecer à sua loja.

Lembre-se que na busca por alcançar melhores taxas de conversão, você também deve usar outras estratégias e ferramentas como os apps Boleto Recovery e Parcelamento - Installments.

Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o segundo ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.




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