• Rodrigo Bernardes

Tema Booster Shopify: como funciona, benefícios e diferenciais

Atualizado: Ago 25

Competir no mercado virtual é cada dia um desafio maior, um dos motivos é a concorrência que sempre aumenta, mas outro desafio diz respeito a como seu e-commerce se apresenta ao seus visitantes, por isso, hoje vamos apresentar o Tema Booster Shopify, um novo mecanismo para otimizar seu site.


Muitas vezes temos nosso site com tudo que parece ser o ideal: um tema bonito e bem organizado, bons produtos com boas fotos e descrições de preços e condições de pagamento competitivos, mas ainda assim o negócio não vinga.


Por conta disso, surgem novas ferramentas para melhorar o desempenho do negócio e gerar mais vendas, é aí que entra o Tema Booster Shopify, que possui ferramentas para melhorar alguns pontos do site e melhorar o desempenho do e-commerce.


O que é o Tema Booster Shopify?

O tema Booster Shopify é uma modalidade de tema para usar na sua loja, ou seja, um conjunto de modelos de loja que você pode usar na Shopify para criar a sua estrutura de vendas.


No entanto esse tema Shopify possui algumas características próprias, por exemplo, ele oferece uma série de temas segmentados por setor que já estão prontos para uso, só o que você precisa fazer é escolher as cores e adicionar sua logo e o resto é por conta dele, em poucos minutos seu site está pronto.


Além disso, ele possui ferramentas de otimização que:


  • melhoram a navegação do seu usuário dentro do seu site,

  • aumentam a velocidade de carregamento da página,

  • tem uma série de ferramentas de marketing para impulsionar suas vendas.


Apesar de ter temas pré-definidos de acordo com o setor (casa, esportes, cozinha e etc.) ele apresenta boa capacidade de customização de um jeito simples e intuitivo, sem que você precise de um profissional em TI para criar sua loja.


Se você está nessa fase da montagem da sua loja, assista também ao vídeo abaixo e descubra como colocar sua loja no ar em poucos passos.



O que oferece o tema Booster Shopify?

O grande impacto que seu site terá logo de cara ao utilizar o tema booster Shopify na sua loja é a velocidade de carregamento de página, essa é o principal destaque dele e é algo que faz muita diferença.


Velocidade de carregamento


Segundo uma pesquisa realizada pela Akamai, sites com 1,7 segundos de carregamento são mais rápidos que 75% de todos os sites do mundo e os sites que demoram em média 5 segundos são mais rápidos que 25%, o que coloca como ideal uma média de 2 a 4 segundos como ideal para o carregamento ser efetuado.


Quando passa dessa média, o impacto vem nos resultados, segundo um varejista da Amazon, um segundo de atraso no carregamento de uma página pode acarretar em quase 1,6 bilhão em perda de receitas anuais.


Tudo isso indica que o carregamento da página é algo que pode estar fazendo com que você esteja perdendo vendas, mas não é apenas isso que o tema Booster Shopify tem a oferecer.


Contagem regressiva

Através dessa ferramenta, é possível programar um contador regressivo dentro do site para ofertas com tempo limitado, isso gera um senso de urgência no seu cliente que passa a ver aquela compra como uma oportunidade por tempo limitado.


Barra de estoque

Essa é mais uma ferramenta interessante para otimizar e incentivar os seus clientes a finalizar uma compra, ela aparece no canto da tela indicando os produtos como “sobre de estoque” e faz com que escassez seja um incentivador de compra.


Número de pessoas na página

Já entrou em algum e-commerce e se deparou com a mensagem: “X pessoas também estão olhando esse produto”? Pois é, esse mecanismo faz com que as pessoas vejam que o que elas estão observando é algo que outras pessoas também desejam e isso serve de incentivo para finalizar uma compra.


Recomendação personalizada

Outra ferramenta presente no tema booster Shopify faz com que apareça para seus clientes outros produtos que são comprados em conjunto daquele que ele está cogitando comprar.


O site puxa as compras de mais de um produto como: um notebook + um mouse, por exemplo, e oferecem de forma personalizada para cada produto que você tem cadastrado no seu site.


Produtos relacionados

Assim como a recomendação de produtos a serem comprados juntos, o tema Booster também oferece produtos relacionados ao que o cliente está olhando, isso ajuda para que ele veja as opções disponíveis e escolha a que mais o atenda.


Conversor de moeda e linguagem GEO-IP

Outra ferramenta interessante para seus clientes de países diferentes, ao entrar na página ela é traduzida para o idioma em que o IP está direcionando e também convertem o preço para a moeda local de onde ele está.


Vale a pena usar o tema Booster Shopify?

O tema Booster para Shopify custa $179 para a licença de uso vitalícia do tema.


Possui ainda 7 dias grátis para testes e é, sem dúvida, uma ótima forma de começar com um site bem completo, organizado e com funcionalidades que contribuem para a conversão, dentro da sua loja.


Se você optar por um tema pago ou algum gratuito na Shopify terá que ver todas as funções descritas acima de forma separada e algumas delas são pagas.


Pelo valor ser pago de uma vez só ele se apresenta como uma boa ferramenta, que apresenta uma série de funções já instaladas que permitem que o vendedor foque apenas nas vendas e nos produtos.


Mas, se investir em um tema é um problema para você, conheça nosso artigo: “7 ótimos temas da Shopify gratuitos para sua loja virtual”.


A otimização da loja virtual é fundamental para que os resultados realmente venham!


Por isso, além dos temas para loja Shopify, esteja atento também aos apps para Shopify, que podem contribuir para melhores resultados financeiros, entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


O app ShopLinks ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.





21 visualizações0 comentário