Procurar formas de vender mais, em sua loja no Shopify, com o SAK (whatsapp 2.0), é um dos caminhos para melhorar as conversões. Mas, será o único? Você verá que não!
Você, como um empreendedor digital, sabe que o uso de ferramentas específicas podem facilitar muito o dia a dia de seu negócio. Mas também sabe que precisa olhar com cuidado para não ficar refém de ferramentas que podem te dar mais trabalho do que realmente melhorar seus processos.
Pensando nisso, vamos analisar o uso da ferramenta SAK (whatsapp 2.0), avaliar o seu funcionamento, os prós e os contras que ela possui.
Além disso, vamos te mostrar como uma outra ferramenta pode te trazer a solução para aquilo que você não encontra no SAK.
A partir de nossa análise você será capaz de aprender mais sobre o SAK (whatsapp 2.0), e ainda conhecer uma solução complementar para suas conversões.
E quem é que não quer mais conversões, não é mesmo?
Portanto, segue com a gente e conheça as principais soluções para sua loja converter mais e melhor!
O que é o Whatsapp 2.0 e SAK
SAK é o atual nome da antiga ferramenta Whatsapp 2.0, desenvolvida com intuito principal de converter compras de carrinhos abandonados por clientes.
O abandono de carrinho é uma constante na vida de quem tem loja online. Muitos clientes, por qualquer que seja o motivo, abandonam seus produtos e dificilmente voltam, por conta própria, para finalizar sua compra.
Existem algumas soluções para esse problema, e uma delas é o SAK (whatsapp 2.0).
Essa é uma ferramenta que se integra com a sua loja no Shopify e procura recuperar essas vendas que ficaram abandonadas.
Para isso, o SAK (whatsapp 2.0) facilita o envio de mensagens para seus clientes que não finalizaram a compra. Com mensagens pré-definidas, que são enviadas a partir do Whatsapp Web.
Além disso, com o SAK você também tem as seguintes funções:
recuperação de boletos;
pós-venda;
automação.
Recuperação de boletos
A função de recuperação de boleto serve para enviar um lembrete para os clientes que finalizaram suas compras no boleto, porém, ainda não fizeram o pagamento do mesmo.
Pós-venda
No recurso de pós-vendas você encontra opções de mensagens pré-programadas para enviar aos seus clientes que concluíram suas compras.
Automação
O serviço de automação do SAK serve para que as mensagens possam ser enviadas automaticamente para seus clientes e dessa forma agilizar e facilitar todo o processo.
Porém, este é um serviço que consome créditos dentro do aplicativo. E estes créditos precisam ser comprados além da assinatura mensal. De acordo com o plano que você escolher ao adquirir a ferramenta.
Os prós e os contras do SAK
O fato do SAK lidar diretamente com o Whatsapp do cliente é um ponto positivo na hora de se comunicar com seus clientes.
O Whatsapp é um dos aplicativos preferidos dos brasileiros e facilita a agilidade na comunicação com seus clientes.
Ter uma ferramenta que faz essa ligação, com mensagens prontas, agiliza o processo de comunicar diretamente com seu cliente.
Porém, alguns pontos devem ser observados:
A ferramenta serve apenas para uso com Whatsapp, não dando opção de envio de SMS ou email.
Sua mensalidade não tem um preço tão baixo, e para que suas funções sejam realmente automatizadas, você precisa pagar ainda mais por créditos ou planos mais altos.
Existe chance de bloqueio de conta por parte do Whatsapp por envio de muitas mensagens a muitos contatos.
A validação de conta pode apresentar algumas instabilidades que são normais no uso do Whatsapp Web, por conta da dependência do aparelho de celular funcionando corretamente e com internet.
Ao enviar uma mensagem de Whatsapp você cria um canal de comunicação que pode te gerar mais trabalho. Pois ao invés de só recuperar o Boleto, seu cliente pode começar a fazer várias outras perguntas, sobrecarregando você e seu time.
E como dissemos no início deste artigo, existem soluções que podem trazer luz a estes problemas. Uma delas é o aplicativo que iremos falar a seguir.
Boleto Recovery para recuperação de vendas
A recuperação de boletos é uma estratégia que amplia o faturamento da empresa. Isso porque o índice de desistência de pagamento por boleto pode alcançar uma média de 30% ou 40% das vendas.
Para estimular o pagamento do boleto uma solução é o uso do aplicativo Boleto Recovery. Com ele você pode criar e automatizar o processo de recuperar boletos.
O Boleto Recovery é um aplicativo de automação de mensagens que tem como objetivo recuperar boletos na Shopify. E você como empreendedor já percebeu a importância de aumentar a sua taxa de conversão de boletos, não é mesmo?!
Com esse app da Shopify você faz a recuperação de boletos que ainda não foram pagos, de maneira bastante simples e com a ajuda da automação.
Com o Boleto Recovery você faz a recuperação dos boletos a partir de 2 canais de contato com seu cliente: o e-mail e o SMS. Com isso suas chances de se comunicar de forma “não-invasiva” e personalizada, é maior.
Isso por conta da facilidade que você pode personalizar um email para seu cliente, além da praticidade do SMS e sua altíssima taxa de abertura de 98%.
Além de dar outras opções, além do Whatsapp, você tem toda a facilidade da automação do serviço logo no plano mais simples.
O aplicativo possui planos que se encaixam na necessidade de sua empresa, sem que você precise pagar a mais por isso.
Os benefícios do Boleto Recovery seguem também na facilidade de sua instalação e seu uso. Você não precisa lidar com programador nem ser um expert em informática.
Além de tudo isso, o Boleto Recovery ainda dá um benefício que você não vê em concorrentes: você pode usá-lo por 15 dias gratuitamente, com 600 mensagens!
Tudo isso para te incentivar a testar e perceber com sua própria experiência os benefícios que ele pode trazer para seu negócio online, incluindo o aumento da conversão de boletos.
O Boleto Recovery possui integração com os principais serviços brasileiros de pagamento e o aplicativo está disponível diretamente da Shopify App Store.
Em sua loja oficial, você poderá ver suas avaliações (todas 5 estrelas) e ver os relatos de outros empreendedores que utilizam o Boleto Recovery e o aprovam.
Por meio do sistema de automação de envio de mensagens para clientes que ainda não pagaram o boleto, você pode recuperar boletos enquanto está dormindo ou se dedicando a outras atividades da empresa. Afinal de contas, é melhor você deixar a recuperação de Boletos com um sistema responsável e se concentrar no seu marketing, anúncios, crescimento da empresa e muito mais!
Entenda mais sobre o app de Boleto Recovery no vídeo abaixo. Conheça suas funcionalidades e benefícios.
Mas qual aplicativo devo escolher? Whatsapp 2.0 (SAK) ou Boleto Recovery?
Como você pôde ver em nossa análise, os aplicativos, apesar de parecidos, podem trabalhar de maneira complementar.
Mas se você procura por uma solução que vai te dar uma opção maior de comunicação com seu cliente, de forma totalmente automatizada, sem pagar a mais por isso, recomendamos experimentar primeiramente o Boleto Recovery.
Seu funcionamento é simples e cumpre o que promete sem muito trabalho para você ou sua equipe.
Entre as principais funcionalidades do app estão:
enviar um fluxo de até 3 mensagens por cliente por SMS ou e-mail, com estímulo ao pagamento do boleto,
personalização das mensagens,
programação das datas para envio das mensagens (por exemplo, 1 hora após a emissão do boleto, 24 horas, 3 dias depois),
envio automático das mensagens de acordo com a programação padrão definida pelo lojista,
sistema inteligente que suspende o envio das mensagens assim que o pagamento é confirmado,
suporte de diversos gateways de pagamento e checkouts,
suporte da equipe desenvolvedora do app.
Com todas essas atividades o app aumenta a taxa de conversão de vendas, ao mesmo tempo em que reduz o tempo que você e sua equipe investem na recuperação de boletos. O app oferece 15 dias grátis e planos a partir de $14.99/mês. O que se paga sozinho nas primeiras vendas/boletos que sem a recuperação você estaria perdendo, pare de deixar dinheiro na mesa.
Outra solução que contribui para um processo de compra mais eficiente é o app Parcelamento Installments que apresenta o valor completo e o valor de cada parcela em compras que optem por esse meio de pagamento. Tornando seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.
Os aplicativos podem ser usados em e-commerce e no modelo de vendas por dropshipping. Conheça mais sobre cada um!
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