• Rodrigo Bernardes

Yampi Shopify: conheça o que esse app tem a oferecer ao seu e-commerce

Atualizado: há 3 dias

Com um mercado cada vez mais competitivo se faz necessário trazer novas ferramentas para melhorar a experiência do seu cliente e aumentar as chances de convencê-lo a fazer uma compra. O Yampi na Shopify é uma das formas de aprimorar sua loja virtual.


O que é o Yampi Shopify?

A Yampi é uma plataforma de serviços para empreendedores digitais. Entre os recursos oferecidos está a solução de checkout transparente para lojas Shopify. A funcionalidade torna a jornada de compra mais simples. Através desse serviço todo o processo de conclusão de venda é feito na mesma página.


Ao investir em soluções que facilitem o processamento do pagamento, você contribui para ampliar as taxas de conversão da sua loja e diminuir as taxas de carrinhos abandonados.


Para entender um pouco mais sobre isso, vamos voltar alguns passos no processo de criação de uma loja virtual. Talvez não esteja claro, mas sempre que você cria uma loja virtual é necessário que você cadastre um gateway de pagamento que é o sistema que irá processar os pagamentos.


No entanto, boa parte desses gateways vai redirecionar seu cliente para um página própria, exceto quando você opta por um checkout transparente. Nesse caso, o cadastro e a conclusão da venda é feita dentro da sua loja virtual, sem precisar encaminhar o usuário para uma página externa.


Ao cogitar a Yampi na Shopify você precisa saber que se trata de uma empresa que oferece, dentre outros serviços, a ferramenta de checkout transparente. A própria empresa também se torna seu gateway de pagamento e oferece a funcionalidade citada acima para você.


Como instalar a Yampi na Shopify?

A primeira coisa antes de instalar a Yampi na Shopify é preciso escolher entre um dos planos, é importante ressaltar que assim como a maioria dos gateways será cobrado uma taxa por venda e o percentual dessa taxa varia de acordo com o plano escolhido.


Existem 3 tipos de planos, o primeiro é gratuito e ideal para quem está começando. Se o seu e-commerce já tiver um volume maior de vendas ou com valores de venda mais altos, vale a pena considerar um dos outros planos.




Para usar a Yampi é necessário utilizar uma das opções de gateways de pagamento suportadas pela Shopify que trabalham integrados a Yampi e permitem o uso da sua ferramenta de checkout transparente. Entre essas opções de gateways de pagamento estão:


  • Ebanx

  • Mercado Pago

  • PagSeguro

  • PagBrasil


Após escolher um desses quatro e colocá-los com gateway de pagamento dentro da sua loja virtual, é preciso saber que para instalar o tema Yampi na Shopify pode ser necessário um suporte profissional. O processo de instalação inclui alguns passos mais técnicos e algumas variantes dependendo do tema da loja Shopify que você usar.


No geral são necessários dois passos: A instalação de um app privado na sua loja e depois a instalação de fato:


  1. Acesse o painel principal da sua loja e vá em Apps>Gerenciar apps privados

  2. Selecione a opção Criar novo app privado

  3. A seguir preencha as informações, coloque o nome do app com sua loja, adicione o e-mail do desenvolvedor de emergência

  4. Altere as permissões para “Read and Write” ou “Leitura e gravação” nos blocos: Pedidos, Produtos e Temas

  5. A seguir suas credenciais da API (que fará a ponte entre o Yampi e a Shopify) serão geradas, copie e guarde-as. Elas surgiram conforme as imagens a baixo:




Como dissemos, são alguns aspectos técnicos, por isso, tenha um programador ou especialista ao lado para não ter problemas. Depois dessa etapa, você segue para o processo de instalação que é mais simples:


  1. Acesse o Dashboard principal da Yampi

  2. Vá até a aba Configurações

  3. Clique em Integrações e depois Checkout Shopify

  4. Na tela de configuração preencha seu a URL do seu site com o domínio myshopify.com. Exemplo: minhaloja,myshopify.com


Existem algumas diferenças de acordo com o template que você usar no seu site, por isso, deixaremos um vídeo explicativo da própria empresa para você entender como integrar a Yampi na Shopify:



E aí conseguiu entender como usar a Yampi na Shopify?


Leia também: Checkout transparente do Mercado Pago na Shopify: como funciona, instalação e vantagens


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.

ShopLinks, o app ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.




20 visualizações0 comentário