• Rodrigo Bernardes

Apps Zendesk para Shopify: como usar as soluções de suporte e chat

Atualizado: Ago 7

Hoje em dia a excelência no atendimento ao cliente é cada vez mais uma obrigação das empresas. Oferecer o melhor suporte possível é fundamental, e nesse sentido, alguns apps da Zendesk para o Shopify podem ser interessantes para isso dentro do seu e-commerce.


O mercado virtual está cada vez mais concorrido, segundo uma pesquisa feita em parceria da Paypal e Big Data divulgada em agosto de 2020, o Brasil já soma 1,3 milhão de lojas online, o que representa um aumento de mais de 40% em relação a 2019.


Com uma concorrência tão grande a margem de erro tem que beirar zero, além disso, é fundamental aproveitar ao máximo cada visitante do site, cada lead ou cliente.


Uma prova disso veio com o estudo divulgado pela DKN este ano sobre as soluções das empresas para a experiência de compra do consumidor. Segundo a pesquisa, mais de 80% dos brasileiros entrevistados apontaram o atendimento como fator principal para a fidelidade a uma marca.


De fato, 61% dos consumidores afirmam que ser bem atendido é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos.


Nesse contexto, se você possui um e-commerce os visitantes e os clientes invariavelmente vão entrar em contato com você para tirar dúvidas, e ter um suporte bem estruturado é essencial. Por isso o Zendesk apps para Shopify pode te ajudar bastante.


A Zendesk possui dois apps na loja de aplicativos da Shopify que podem ser bastante úteis para melhorar o atendimento do seu e-commerce: o Zendesk Support e o Zendesk Chat.


A seguir, vamos apresentar cada um deles e quais as principais funcionalidades.


Zendesk App Shopify Support


Esse primeiro Zendesk App da Shopify busca organizar o atendimento ao cliente que vai até o seu e-commerce, seja em busca de sanar alguma dúvida enquanto lead, como cliente ativo ou até mesmo como cliente já recorrente.


O aplicativo te dá acesso aos dados mais relevantes do cliente e da compra como:


  • faturamento,

  • frete,

  • informações de pedido do Shopify dentro da plataforma.


Tudo isso para que o seu atendimento seja munido do maior número de informações possíveis.


Ele permite que você adicione ao seu e-commerce um Zendesk Web Widget que permite que qualquer cliente, seja em potencial, com compra em andamento ou cliente antigo, possa acionar o atendimento do seu site com apenas um clique.


Isso facilita o contato do seu cliente que não precisará preencher nenhum campo prévio, fazer login e nem ser redirecionado de página para ser atendido, isso causa uma sensação ao cliente de que sua empresa tem realmente interesse em ajudá-lo.


Esse Zendesk App do Shopify também permite que você personalize o atendimento de modo categorizar as situações que ocorrem com mais frequência e adicionar respostas para cada uma delas, o que torna o seu colaborador do suporte bem mais preparado,


Ninguém gosta de demorar para ser atendido, por isso quanto mais soluções para problemas seu atendente estiver registrada, mais rápido ele poderá atender um cliente que acionar o suporte e tudo isso fica registrado na plataforma do app.


Zendesk App para Shopify Chat


Outra ferramenta que vem se popularizando no atendimento em páginas de e-commerce é o chat.


Muitas vezes seus clientes não vão encontrar soluções específicas para os seus problemas e uma conversa direta pode resolver tudo mais rápido e deixá-los mais satisfeitos.


Esse Zendesk App da Shopify permite, além de disponibilizar um canal direto entre cliente e um atendente sem a necessidade de cadastro, que você possa programar algumas dúvidas frequentes para serem mostradas de acordo com o que o cliente estiver fazendo naquele momento, dentro da sua loja.


Exemplo: seu cliente está parado em uma página de produtos de informática, onde geralmente são apresentados muitas informações técnicas. É possível programar o chat para abrir automaticamente com explicações acerca daquele produto, para que o cliente não desista por alguma dúvida e nem saia da página para pesquisar com risco de evadir.


Além disso, o Zendesk Chat permite integração com aplicativos móveis de troca de mensagens como:


  • Facebook Messenger,

  • Line,

  • Twitter.


Um ponto fraco é que ele não integra o chat com outros apps bastante populares como o WhatsApp e Telegram.


Dentro do app é possível que você tenha acesso a todos os dados dos clientes cadastrados, ou seja, se for um cliente ativo ou antigo é possível puxar seu histórico para atender de forma mais completa e prática.


Também é possível adicionar a função de chat ao vivo para aumentar a conversão, uma vez que o cliente sabe que existe uma pessoa do outro lado a disposição para atendê-lo. Quando este atendimento é rápido e bem feito aumenta-se as chances de conversão.


É muito importante lembrar que para utilizar o aplicativo de chat é necessário ter o app de Suporte do Zendesk que falamos anteriormente e vincular as duas contas, assim um faz uso das informações do outro.


E aí conseguiu aprender um pouco sobre o Zendesk App para Shopify e suas funcionalidades?


Se ainda ficou com alguma dúvida deixe nos comentários. Será um prazer respondê-las.


Se você está em busca dos melhores apps do Shopify nós temos uma dica extra: conheça os aplicativos:



Os três contribuem para o aumento da taxa de conversão da sua loja virtual.


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.


O app Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


O app ShopLinks ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.

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