Rodrigo Bernardes
25 de fev de 20214 min
Atualizado: 15 de ago de 2022
Quando você pensa em comprar algo em uma loja que ainda não conhece é normal que pesquise depoimentos de outros clientes antes certo? Pois é, isso é uma prática comum, por isso ter um app de reviews é essencial, mas qual usar: Ali reviews ou Loox?
Antes de mais nada é importante salientar a importância e o peso das avaliações positivas e negativas do seu e-commerce nas suas vendas. Quando se trata de uma marca nova, algumas avaliações negativas podem enterrar um projeto que mal começou.
E vai muito além de comentários positivos ou negativos em relação a um produto, é possível gerar um conteúdo relevante para o seu público-alvo e pescar algumas boas ideias no caminho, além de conhecer melhor seus clientes para aprimorar seus produtos e vender mais.
O comércio eletrônico trás para quem compra a comodidade de fazer tudo de forma remota e em poucos cliques, mas o ponto negativo fica pelo fato dele não ter o produto em mãos para analisá-lo, por isso apps como Ali reviews ou Loox são essenciais para acabar com essa desvantagem.
Existem algumas razões para você usar um dos melhores aplicativos da Shopify, confira a seguir quais são elas.
Segundo o estudo feito pela vitrine virtual “UmSóLugar”, o brasileiro é dos que gasta mais tempo para concluir uma venda.
Enquanto em países como a Alemanha os consumidores demoram cerca de 5 horas para confirmar uma compra, os brasileiros dobram essa estatística com cerca de 10 horas até o clique final.
Nesse período, existem diversas pesquisas sendo feitas pela internet, desde comparativo de preços, passando pela credibilidade do e-commerce e principalmente as avaliações e reviews feitas por outros clientes, daí a importância dessa ferramenta no seu e-commerce.
Ninguém gosta de ser surpreendido por um produto diferente ou abaixo de suas expectativas não é mesmo? É por isso que fazemos pesquisas para comparar a experiência de outros usuários com a marca, antes de efetuar uma compra.
Nesse contexto, ter boas reviews, que atestem a qualidade do seu produto e as boas experiências de compra dos seus clientes, dão muito mais confiança aos clientes em potencial que ainda estão se decidindo sobre comprar ou não com você.
Trabalhar as avaliações e experiências dos seus clientes é uma excelente forma de aproximar os consumidores da sua marca.
Além de servir para mostrar para outros clientes em potencial porque comprar com você, é possível tirar boas ideias com casos específicos e fazer melhorias para vender mais.
Esse tipo de engajamento ajuda a você identificar falhar em diversos setores como:
atendimento,
processo de compra,
prazo de entrega,
qualidade do produto.
Ao ter informações sobre a experiência do cliente com a sua empresa, é possível se concentrar em melhorar as áreas que estão apresentando mais falhas, para assim melhorar o relacionamento futuro.
Antes que você se decida entre Ali reviews ou Loox é importante trazermos quais as principais funcionalidades de cada um, afinal não existe uma definição certeira de qual dos dois é melhor, tudo vai depender do que você precisa. Esse tem que ser o filtro para qualificar cada um à sua maneira.
Este aplicativo é muito interessante para quem faz Dropshipping no Aliexpress através do Oberlo.
A sua integração facilita que você importe as avaliações dos produtos que você revende do site Chinês direto para a sua loja em apenas um clique.
Além disso, você filtra as melhores e mais completas avaliações de modo a deixar a sua página com avaliações que vão ajudar a tirar as dúvidas dos seus consumidores em potencial. No entanto, também é importante usar as avaliações negativas como oportunidade de melhoria.
Também é possível solicitar a avaliação de clientes por e-mail para aumentar ainda mais seu quadro de cases de sucesso, personalizando campanhas de e-mail marketing e criando, por exemplo, uma aba de cases de sucesso onde você pode registrar depoimentos de clientes satisfeitos.
Além de tudo isso, o Ali reviews também pode ser integrado com:
Google Shopping,
Ali Orders,
Oberlo,
Social Publish,
PageFly,
GemPages,
LayoutHub,
Flits,
Rise dentre outros.
O custo para sua loja é de U$9,90 por mês com 14 dias de avaliação grátis.
Conheça mais sobre o app da Shopify, no vídeo abaixo.
Um dos mais populares do mercado, o Loox permite que você solicite avaliação por e-mail dando a opção do cliente enviar fotos dos produtos adquiridos, o que dá mais credibilidade aos depoimentos.
Este app possui um plugin de análise que facilita para que o cliente avalie seus produtos assim que o status da compra dele for dado como “entregue”.
Tudo isso programado dentro do próprio app através de campanhas de disparo de e-mails personalizados.
Também é possível programar lembretes de avaliações até 3 meses após a entrega do produto e oferecer cupons de descontos para clientes que mandarem avaliações com fotos, o que auxilia para aumentar a sua taxa de resposta e engajamento.
Tudo isso com suporte 24 horas por dia, também com a funcionalidade de importar depoimentos do Aliexpress em um clique, filtro para escolha das avaliações e página de depoimentos dos clientes.
O Loox é integrado ao Klaviyo, Recart, PushOwl, Google Shopping, Aftership, guia e pixel do Facebook, possui um plano mensal de U$9,99 e uma avaliação gratuita de 14 dias.
E aí conseguiu escolher entre: Ali reviews ou Loox ? Está pronto para começar a apostar nos reviews de produtos?
Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:
O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.
Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.
Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.