top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como colocar depoimentos na Shopify? Confira porque fazer + 4 apps para te ajudar

Atualizado: 15 de set. de 2022

Com o crescimento do digital, o comportamento do consumidor mudou e hoje cerca de 97% dos compradores fazem pesquisas online antes de fazer uma compra buscando, principalmente, bons preços e, claro, a opinião de outros consumidores, por isso é importante saber como colocar depoimentos na Shopify.


Com a infinidade de lojas virtuais espalhadas pela internet o consumidor virtual passou a ter uma gama enorme de opções, mas ao mesmo tempo essa grande quantidade de opções também geram dúvidas sobre a confiança das marcas.


Marcas já consolidadas importam um pouco de sua credibilidade quando vão para o ambiente digital, no entanto até mesmo essas marcas precisam ser validadas por consumidores satisfeitos para manter seu prestígio.


Para lojistas mais recentes esse tipo de “chancela” de bom vendedor é um artigo muito valioso, seja para se destacar entre tantas outras lojas concorrentes, como para conquistar o voto de confiança do consumidor.


Se você buscou esse artigo para conhecer todos os recursos disponíveis na Shopify, mas ainda não criou a sua loja online, nesse link aqui você garante 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Agora vamos lá! Aprenda a seguir como colocar depoimentos na Shopify e use essa estratégia indispensável. Então, vamos ao passo a passo!


4 apps para colocar depoimentos na Shopify

Aprender como colocar depoimentos na Shopify é um processo mais simples do que você imagina. Como você já deve conhecer, a plataforma oferece uma loja de aplicativos e entre os melhores aplicativos da Shopify estão alguns apps de reviews, ou apps de depoimentos.


Neste artigo sobre como colocar depoimentos na Shopify trouxemos 4 deles, disponíveis na loja de apps da plataforma que podem te ajudar.


Este aplicativo funciona coletando análises de produtos, sendo possível adicionar fotos e vídeos dos clientes que avaliaram bem seu produto, dando mais credibilidade e tornando mais transparente as avaliações no seu site.


Além disso, é possível mandar e-mails personalizados para os clientes solicitando a avaliação deles, ao receber a resposta dos clientes você como lojista pode selecionar os melhores e colocar os “cases de sucesso” para destacar ainda mais as vantagens de ser seu cliente.


Ele é otimizado, desta forma não afeta o carregamento da sua página.


O app permite que o produto seja avaliado em um sistema de estrelas, através das avaliações obtidas você coleta insights sobre alguns serviços que podem ser melhorados e esclarece dúvidas comuns em comentários que se repetem.


O Opinew também permite que você crie cupons de desconto para incentivar os seus clientes a fazer a avaliação dos seus produtos.


O aplicativo é integrado com Oberlo, Importfy, Dronfield, Spreadr, Amazon e Google Shopping. Ele possui opções de personalização e um plano grátis de 7 dias.



Este aplicativo, assim como o anterior, tem o foco em coletar e exibir avaliações de produtos também com o sistema de estrelas. Mas seu diferencial sem dúvida é que o Jugd.me possui pedidos ilimitados de revisão e e-mails para qualquer um dos planos.


Além da tranquilidade de poder enviar e-mails a vontade e atender a quantos pedidos de revisão forem feitos, este app também possui suporte 24h por dia, sendo um dos poucos com essa facilidade, quando o assunto é como colocar depoimentos na Shopify.


Entre outras funcionalidades do app estão:


  • a possibilidade de adicionar fotos ou vídeos para as resenhas de avaliação dos clientes,

  • possui formulários personalizados,

  • permite o compartilhamento no Facebook, Twitter, Pinterest e Tumblr.


Também pode ser sincronizado com o Aliexpress, sendo possível:


  • importar resenhas de lá caso você venda por Dropshipping,

  • coletar comentários no Checkout,

  • mostrar produtos pelo chatbot do Messenger.


Também é possível adicionar condições de “Lista Negra” onde você lista uma série de comportamentos que irão banir comentários ofensivos, protegendo seu site dos haters ou de concorrentes desleais.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!



Esse aplicativo é uma ótima pedida para iniciantes no mercado virtual, se você busca saber como colocar depoimentos na Shopify e não tem muitos clientes o Reputon Facebook Review pode te ajudar.


Uma vez que você já tenha uma página nesta rede social que possua uma boa movimentação e um bom número de visitas, este aplicativo pode usar a credibilidade, avaliações e até comentários das suas publicações, transformando tudo isso em depoimentos no seu e-commerce.


É um dos apps mais simples de se configurar, você só precisa configurar sua página do Facebook ao Widget, escolher uma das 3 opções:


  • Selo Compacto,

  • Lista de resenhas,

  • Carrossel de depoimentos.


Depois escolha onde o widget irá aparecer na sua página.


O Selo Compacto irá exibir um ícone com a avaliação da sua página no Facebook para quem visitar sua loja virtual. A Lista de resenha irá mostrar os comentários mais recentes (neste caso é importante que você monitore sempre sua página para evitar os haters) e o Carrossel de testemunhas mostra suas últimas avaliações em um carrossel horizontal.



Da mesma família do app anterior o Reputon for Google Reviews também é uma excelente escolha para quem procura como colocar depoimentos na Shopify mesmo sem ter muitas vendas ou visitantes.


Todo negócio que se preze tem seu cadastro no Google, por ali vários clientes podem compartilhar suas experiências com as marcas.


Se você tem boas avaliações, mas ainda tem poucas visitas no seu site, esta pode ser uma excelente arma para dar um incentivo a mais para quem estiver navegando em seu site.


O app é bastante simples de configurar:


  • é preciso ter uma conta no Google meu negócio,

  • cadastrar sua página no Widget,

  • escolher onde ele irá aparecer na página, mesmo procedimento do item anterior.


Depois você escolhe as modalidades que quer exibir, que são também:


  • Selo Compacto,

  • Lista de Resenhas,

  • Carrossel de testemunhas.


Caso você ainda não tenha muitas avaliações ou possua comentários negativos é interessante um outro app da mesma marca para contornar isso: Reputon Customer Reviews.


Porque colocar depoimentos na Shopify?

Imagina que você vai comprar um produto e faz uma pesquisa online, após olhar algumas lojas você encontra o que quer por um bom preço, com condições de pagamento que você queria e com bom prazo de entrega, tudo certo não é mesmo? Nem sempre!


Isso acontece porque os brasileiros no geral se sentem inseguros para fazerem compras online, sobretudo em lojas virtuais que não conhecem.

Segundo o estudo feito pela Minsaint, entre os países latinos, quase 40% dos consumidores se sentem inseguros ao comprar online.


Se você quer dar segurança ao seu potencial consumidor você precisa saber como colocar depoimentos na Shopify, desta forma quem visitar o seu site terá como avaliar a sua reputação e credibilidade e dar uma chance ao seu produto.


Esperamos ter te ajudado a solucionar suas dúvidas sobre como colocar depoimentos na Shopify.


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, entretanto, os apps e-commerce possuem algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar.


E se o assunto é transmitir mais segurança para seus clientes, existem outros aplicativos que também podem ser integrados à sua loja, entre eles você encontra os apps:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.



Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!


834 visualizações0 comentário
bottom of page