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Sabe como criar uma landing page na Shopify? Aprenda lendo este artigo!

Atualizado: 15 de set. de 2022

As estratégias de marketing digital e vendas são ótimas ferramentas para quem trabalha com e-commerce e, por isso, você precisa saber como criar uma landing page na Shopify e começar a aumentar suas vendas.


Se você está para começar e ainda não criou sua loja online na Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Seja para você que já tem a sua loja e precisa trazer mais interessados para o seu negócio ou para você que está iniciando agora, aprender como criar uma landing page na Shopify será um conhecimento muito útil.


Antes de mais nada é preciso que você saiba o que é e para que serve as landing pages antes de usar na sua loja na Shopify, então se por acaso você caiu aqui de paraquedas vamos às definições.


O que são landing pages para e-commerce?

As landing pages, dentro do e-commerce, tem como objetivo apresentar um produto com mais detalhes e encaminhar o usuário direto para a página de checkout.


Nas lojas virtuais, elas podem ser construídas como páginas específicas para explicar e apresentar um produto de maneira mais personalizada do que em uma página de produto comum.


Com o uso da landing page para e-commerce você tem a possibilidade de editar e personalizar ainda mais a sua página de produto, incluindo, por exemplo, vídeos, imagens e outros elementos que permitam você criar um conteúdo mais explicativo e persuasivo para o visitante.


As landing pages podem ser apenas uma página que apresente os benefícios do seu produto, pedindo um cadastro em troca de mais informações, mas também podem oferecer algo em troca desse cadastro como um desconto na primeira compra, por exemplo.


Podem ainda ser apenas uma página que destaca os seus produtos, as funcionalidades e benefícios deles e levar o usuário a um link direto de vendas.


Em empresas B2B, por exemplo, empresas prestadoras de serviços das landing pages possuem outras funções como a de capturar leads para uma estratégia de nutrição. Dentro do e-commerce e outras B2C, entretanto, as landing pages tem um objetivo direto de apresentar um produto e encaminhar o visitante para a página de pagamento. Usando as landing pages para gerar vendas.


Leia também: E-mail marketing na Shopify: 6 apps para fazer integração e começar a trabalhar os seus clientes


Como criar uma landing page na Shopify?

Agora que você já sabe o que são as landings page e qual é o uso principal delas para e-commerce, vamos a prática.


Esse tipo de ferramenta em um e-commerce é utilizada para apresentar as principais características e utilidades de um produto, então esse já é um ponto a se levar em conta para criar as suas páginas de conversão.


A ideia é apresentar a proposta de valor do produto, incentivar seu cliente a comprar, despertar curiosidade e tentar convence-lo de que a sua oferta é ideal para sanar as necessidades dele.


Mas, como criar uma landing page na Shopify? Confira as dicas a seguir!


Apresente o valor do produto

Não confunda o valor do produto com o preço dele. Valor é o que o produto oferece para o cliente. O que ele resolve? Quais dores é capaz de curar?


Comece sua landing page de produto apresentando esse valor, por exemplo, "Carregue seu notebook, tablet e smartphone, quando e onde quiser sem precisar de tomada".


Essa apresentação já mostra para o visitante da página o que o produto oferece de valor.


Para isso, seja conciso e objetivo, apresentando qual dor será resolvida.


Em uma frase destaque o uso principal do produto para o usuário.


A partir disso, você pode usar tópicos para apresentar recursos e outras informações importantes do que está sendo vendido.


Reviews de clientes

Reviews ou avaliações são importantes para dar mais segurança ao visitante da página, de que o produto é realmente bom e de que a sua loja é confiável.


Peça para que seus clientes enviem avaliações sobre a sua loja e o item em questão. Para estimulá-los a fazer isso, envie um desconto para a próxima compra, por exemplo.


Os reviews funcionam como prova social e são mais um ponto a favor da sua loja.


Ao solicitar essas avaliações peça que o cliente envie fotos, nome e um pequeno texto sobre a experiência que viveu com a sua loja.


Sobre esse tema, leia mais em; "Apps de reviews na Shopify: 3 opções e suas funcionalidades".


Capriche no CTA

O CTA é uma sigla em inglês para call to action traduzido para o português seria “chamada para ação” que nada mais é que o botão que convida o usuário a clicar e realizar uma próxima ação, por exemplo, concluir uma compra.


Leia também: Apps para Whatsapp no Shopify: 5 opções para melhorar a comunicação com clientes


Tente ser claro e chamativo nos CTA’s dentro da sua página, utilize frases no imperativo como “aproveite a oferta limitada" ou "garanta sua oferta já”, sempre posicionando-os de forma que fiquem em destaque e utilizando cores chamativas.


Atenção: repita o CTA ao longo do CTA para que o cliente possa clicar onde estiver.


Utilize boas imagens

Se você quer saber como criar uma landing page na Shopify que realmente dê resultados precisa investir em boas imagens do seus produtos.


Tente utilizar as fotos para mostrar na prática quais as funcionalidades e benefícios do seu produto.


Se a página focar em produtos de limpeza, por exemplo, uma boa ideia para fotos seria de mostrar diversos lugares onde esses produtos podem ser usados e fotos de antes e depois para passar ao seu cliente uma sensação de que ele precisa ter aquele produto.


Seja objetivo

Tão importante quanto a parte estética é a finalidade da sua landing page, os maiores casos de belas páginas fracassadas são a falta de objetividade.


É preciso ter foco para evitar que sua página fique muito poluída e não conduza o cliente a ação.


Para isso, os títulos e os textos dentro da sua página precisam deixar claro o que o cliente vai encontrar e qual a finalidade, se você enrolar demais a sua taxa de evasão vai para as alturas.


Com essas dicas você já é capaz de criar uma excelente landing page, mas o que acha de aprofundar ainda mais seu conhecimento e criar uma página ainda mais poderosa? Nos vídeos abaixo você recebe outras dicas valiosas sobre como criar uma landing page na Shopify. Confira!





Plataformas e apps para criar uma landing page na Shopify

O primeiro passo de como criar uma landing page na Shopify, entretanto, é escolher uma plataforma que permita que você faça isso.


Algumas opções são:



Dessas, destacamos a PageFly como um dos apps da Shopify mais usados para a criação de páginas de conversão dentro da plataforma.


O app ajuda você a criar uma landing page que vai contribuir para sua estratégia de vendas com o objetivo de aumentar a conversão em sua loja, principalmente para produtos ou coleções específicas.


A plataforma oferece 4 planos, sendo que o primeiro é grátis, além de 3 outros planos premium:



Para entender o sucesso desse app e como colocar em prática a criação da página, assista ao vídeo abaixo.



E aí aprendeu como criar uma landing page na Shopify? De fato a Shopify é uma das plataformas mais completas para vendas, oferecendo muitas opções de aplicativos que vão contribuir para tornar mais fácil e simples o seu trabalho. Entre eles:


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  • APLICATIVO PARCELAMENTO para Shopify - 7 dias grátis para testar!​





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