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CRM mais conhecidos para otimizar as vendas: TOP 10

Atualizado: 3 de abr.

O primeiro passo para melhorar o relacionamento da sua empresa com seus clientes é conhecer os CRM mais conhecidos do mercado.


Afinal, se eles estão “na boca do povo” e nas listas de melhores ferramentas do mercado, significa que elas possuem um certo grau de confiabilidade entre os gestores de outras companhias. 


E quando falamos de ferramentas que vão gerenciar os dados de nossos clientes, a confiança e a credibilidade são fatores importantes, não é mesmo?


Pensando em te ajudar nesta etapa, criamos este guia com uma lista com os 10 CRM mais conhecidos do mercado brasileiro. 


Continue lendo e entenda as principais funcionalidades, custos e benefícios de cada um.


TOP 10 | CRM mais conhecidos

Na lista de CRM mais conhecidos estão: 


  1. Pipedrive

  2. Hubspot

  3. Monday

  4. Salesforce

  5. Pipefy CRM

  6. Agendor

  7. Zendesk

  8. Zoho CRM

  9. Bitrix24

  10. Fresh Sales


#1 Pipedrive

Pipedrive é um CRM popular, focado em ajudar equipes comerciais a gerenciar seus pipelines de vendas de forma eficiente. Entre os recursos oferecidos pelo sistema estão: 


  • visualização de pipeline;

  • automação de vendas;

  • rastreamento de atividades;

  • integração com outras ferramentas de negócios.


Além de estar entre os CRM mais conhecidos, o aplicativo também faz parte dos melhores sistemas de vendas, reconhecido por prêmios como: 


  • a medalha de ouro no Lead Management Data Quadrant oferecido pelo Software Reviews;

  • Melhor software de gerenciamento de vendas de 2023 - Crozdesk Software Awards

  • Melhor CRM de 2023 - ITReviews, entre muitos outros. 


Quando o assunto são as avaliações de clientes do Pipedrive, também temos uma ferramenta com bons reviews em aplicativos como Capterra, Gartner, GetApp, Software Advice. Nesses casos, o CRM recebeu notas entre 4,2 e 4,7 estrelas, em um máximo de 5!


Planos do Pipedrive

A marca oferece cinco planos com valores compatíveis com o tamanho da sua operação comercial. 


Essa flexibilidade de preços do Pipedrive e a possibilidade de escalar o crescimento sem mudar de sistema, coloca a empresa entre as preferidas dos empreendedores. 


Nosso conselho é que você faça o teste de 30 dias gratuitos oferecidos pelo CRM para então contratar o pacote que mais se adapta às suas necessidades.


Aproveite também o SUPERDESCONTO de 20% que conseguimos para você, na assinatura de qualquer plano!


Basta clicar aqui e aproveitar os descontos no preço do Pipedrive, que passa para os seguintes valores:


  • Essencial: de US$12 para US$9,60

  • Avançado US$24 para US$19,20

  • Profissional US$49 para US$39,20

  • Power US$59 para US$47,20

  • Corporativo US$79 para US$63,20

#2 Hubspot

O HubSpot CRM oferece uma variedade de recursos para gerenciar contatos, leads e clientes. O sistema inclui recursos como:


  • automação de marketing;

  • rastreamento de e-mails;

  • gerenciamento de pipeline de vendas;

  • relatórios de desempenho.


Seus planos atendem a empresas de todos os portes e custam entre $18/mês e $3.600/mês, além de oferecer um CRM gratuito com recursos básicos integrados. 


#3 Monday

Monday.com é uma plataforma de gerenciamento de trabalho e projetos, que lançou uma nova versão, dessa vez voltada para a gestão de vendas, incluindo funcionalidades como:


  • controle do fluxo de vendas;

  • gestão de contatos e leads;

  • automação do fluxo de trabalho e mais. 


O sistema apresenta recursos de colaboração, automação de processos e integração com outras ferramentas de negócios, como seu e-mail. 


O pacote básico do Monday CRM inclui planos a partir de R$79 por mês para 3 usuários


#4 Salesforce

Salesforce é um dos CRMs mais conhecidos do mercado. Ele oferece uma ampla gama de recursos para diferentes áreas como vendas, marketing e atendimento ao cliente. Suas funções incluem:


  • automação de vendas;

  • análise de dados;

  • gerenciamento de pipeline;

  • personalização avançada do fluxo de vendas.


Essas áreas se adaptam à necessidade de cada companhia, colocando a ferramenta na lista de melhores CRM para pequenas empresas.


Também é possível testar grátis por 30 dias e os planos custam entre $25 e $1.250 por mês. 


#5 Pipefy CRM

Pipefy CRM é uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente que oferece recursos como:


  • automação de processos;

  • rastreamento de leads;

  • gestão de contatos;

  • integração com outras ferramentas de negócios.


A plataforma facilita a colaboração entre membros da equipe, permitindo que eles compartilhem informações, atualizem o status das oportunidades e colaborem em tempo real.


Vale a pena destacar que, assim como os demais CRMs que listamos até aqui, a plataforma fornece recursos de relatórios e análises que possibilita que as equipes:


  • monitorem o desempenho de vendas;

  • identifiquem tendências;

  • encontrem gargalos. 


Ao fazer isso, aumenta a velocidade de otimização do processo comercial. 


#6 Agendor

Agendor é um CRM brasileiro projetado especificamente para pequenas e médias empresas.


Ele oferece recursos como gestão de contratos, acompanhamento de vendas, calendário integrado e relatórios de desempenho.


Outro recurso é a agenda integrada que permite que os usuários agendem compromissos, acompanhem tarefas e definam lembretes para atividades importantes. Isso auxilia a garantir que nada, e nenhum cliente, seja esquecido.


O plano pago custa a partir de R$ 47,70/mês, por usuário, pagando anualmente.


Leia também: Melhor CRM do mercado: 5 opções para sua empresa vender +


#7 Zendesk

Zendesk é uma plataforma de suporte ao cliente que também oferece um CRM integrado. 


O app permite que as empresas gerenciem tickets de suporte, interações com clientes, automação de processos e análise de dados.


Dessa forma, é possível gerenciar não apenas suas interações de suporte ao cliente, mas também todo o ciclo de vida do comprador, desde a prospecção até o suporte pós-venda, aumentando as chances de retenção. 


Estamos falando de uma ferramenta mais robusta, ideal para empresas com um processo comercial mais complexo. Isso se reflete nos valores dos pacotes. 


O plano básico, mais barato da ferramenta, custa R$135 por agente/mês e as opções mais completas podem custar até R$1.105 por usuário/mês.


#8 Zoho CRM

Zoho CRM é uma solução abrangente que oferece os recursos que já vimos ao analisar os demais CRMs acima, incluindo funcionalidades de inteligência artificial.

Existe uma versão gratuita que permite até 3 usuários, contudo, ela tem algumas limitações comuns a esses sistemas. 


Logo, para obter recursos mais avançados, além da possibilidade de registrar mais colaboradores, será preciso contratar um dos planos pagos. 


O investimento varia entre $12 a $45, por usuário, por mês, sendo possível fazer um teste gratuito de 15 dias.


#9 Bitrix24

Bitrix24 é uma plataforma de colaboração e comunicação que inclui um CRM integrado. 


Entre os CRM mais conhecidos do Brasil, a marca oferece recursos como:


  • gestão de contatos;

  • automação de vendas;

  • marketing por e-mail;

  • telefonia integrada e muito mais.


O plano Free é o estado padrão da conta e nele você pode acionar um número ilimitado de usuários. Esse é um grande diferencial desse pacote gratuito. 


Contudo, assim como outras opções sem custo, apresenta funções bloqueadas, que são acessíveis apenas em planos pagos.


Os valores dos pacotes variam entre R$ 249 por mês até R$ 1.999 (com até 250 usuários cadastrados).


#10 Fresh Sales

Freshsales é um CRM que oferece recursos de:


  • automação de vendas;

  • gestão de contatos;

  • rastreamento de leads;

  • análise de dados;

  • integração com outras ferramentas de negócios.

O sistema gratuito possibilita ao gestor organizar equipes de vendas e gerir leads por meio canais de comunicação integrados como:


  • chat;

  • e-mail;

  • telefone.


Além disso, oferece suporte 24x5 e acesso a aplicativo móvel para controle dos leads.


O CRM ainda possibilita a integração com o WhatsApp Business e recursos de inteligência artificial. 


Com essa lista de CRM mais conhecidos do mercado, você tem um bom ponto de partida para otimizar o processo de vendas da sua empresa. 


Lembre-se de escolher uma ferramenta que ofereça o suporte que você precisa para crescer, e não guie essa escolha apenas pelo preço. 



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