CRM mais conhecidos para otimizar as vendas: TOP 10
- Rodrigo Bernardes
- 9 de fev. de 2024
- 5 min de leitura
Atualizado: 3 de abr. de 2024
O primeiro passo para melhorar o relacionamento da sua empresa com seus clientes é conhecer os CRM mais conhecidos do mercado.
Afinal, se eles estão “na boca do povo” e nas listas de melhores ferramentas do mercado, significa que elas possuem um certo grau de confiabilidade entre os gestores de outras companhias.
E quando falamos de ferramentas que vão gerenciar os dados de nossos clientes, a confiança e a credibilidade são fatores importantes, não é mesmo?
Pensando em te ajudar nesta etapa, criamos este guia com uma lista com os 10 CRM mais conhecidos do mercado brasileiro.
Continue lendo e entenda as principais funcionalidades, custos e benefícios de cada um.
TOP 10 | CRM mais conhecidos
Na lista de CRM mais conhecidos estão:
Pipedrive
Hubspot
Monday
Salesforce
Pipefy CRM
Agendor
Zendesk
Zoho CRM
Bitrix24
Fresh Sales
#1 Pipedrive
Pipedrive é um CRM popular, focado em ajudar equipes comerciais a gerenciar seus pipelines de vendas de forma eficiente. Entre os recursos oferecidos pelo sistema estão:
visualização de pipeline;
automação de vendas;
rastreamento de atividades;
integração com outras ferramentas de negócios.
Além de estar entre os CRM mais conhecidos, o aplicativo também faz parte dos melhores sistemas de vendas, reconhecido por prêmios como:
a medalha de ouro no Lead Management Data Quadrant oferecido pelo Software Reviews;
Melhor software de gerenciamento de vendas de 2023 - Crozdesk Software Awards
Melhor CRM de 2023 - ITReviews, entre muitos outros.
Quando o assunto são as avaliações de clientes do Pipedrive, também temos uma ferramenta com bons reviews em aplicativos como Capterra, Gartner, GetApp, Software Advice. Nesses casos, o CRM recebeu notas entre 4,2 e 4,7 estrelas, em um máximo de 5!
Planos do Pipedrive
A marca oferece cinco planos com valores compatíveis com o tamanho da sua operação comercial.
Essa flexibilidade de preços do Pipedrive e a possibilidade de escalar o crescimento sem mudar de sistema, coloca a empresa entre as preferidas dos empreendedores.
Nosso conselho é que você faça o teste de 30 dias gratuitos oferecidos pelo CRM para então contratar o pacote que mais se adapta às suas necessidades.
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Basta clicar aqui e aproveitar os descontos no preço do Pipedrive, que passa para os seguintes valores:
Essencial: de US$12 para US$9,60
Avançado US$24 para US$19,20
Profissional US$49 para US$39,20
Power US$59 para US$47,20
Corporativo US$79 para US$63,20
#2 Hubspot
O HubSpot CRM oferece uma variedade de recursos para gerenciar contatos, leads e clientes. O sistema inclui recursos como:
automação de marketing;
rastreamento de e-mails;
gerenciamento de pipeline de vendas;
relatórios de desempenho.
Seus planos atendem a empresas de todos os portes e custam entre $18/mês e $3.600/mês, além de oferecer um CRM gratuito com recursos básicos integrados.
#3 Monday
Monday.com é uma plataforma de gerenciamento de trabalho e projetos, que lançou uma nova versão, dessa vez voltada para a gestão de vendas, incluindo funcionalidades como:
controle do fluxo de vendas;
gestão de contatos e leads;
automação do fluxo de trabalho e mais.
O sistema apresenta recursos de colaboração, automação de processos e integração com outras ferramentas de negócios, como seu e-mail.
O pacote básico do Monday CRM inclui planos a partir de R$79 por mês para 3 usuários.
#4 Salesforce
Salesforce é um dos CRMs mais conhecidos do mercado. Ele oferece uma ampla gama de recursos para diferentes áreas como vendas, marketing e atendimento ao cliente. Suas funções incluem:
automação de vendas;
análise de dados;
gerenciamento de pipeline;
personalização avançada do fluxo de vendas.
Essas áreas se adaptam à necessidade de cada companhia, colocando a ferramenta na lista de melhores CRM para pequenas empresas.
Também é possível testar grátis por 30 dias e os planos custam entre $25 e $1.250 por mês.
#5 Pipefy CRM
Pipefy CRM é uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente que oferece recursos como:
automação de processos;
rastreamento de leads;
gestão de contatos;
integração com outras ferramentas de negócios.
A plataforma facilita a colaboração entre membros da equipe, permitindo que eles compartilhem informações, atualizem o status das oportunidades e colaborem em tempo real.
Vale a pena destacar que, assim como os demais CRMs que listamos até aqui, a plataforma fornece recursos de relatórios e análises que possibilita que as equipes:
monitorem o desempenho de vendas;
identifiquem tendências;
encontrem gargalos.
Ao fazer isso, aumenta a velocidade de otimização do processo comercial.
#6 Agendor
Agendor é um CRM brasileiro projetado especificamente para pequenas e médias empresas.
Ele oferece recursos como gestão de contratos, acompanhamento de vendas, calendário integrado e relatórios de desempenho.
Outro recurso é a agenda integrada que permite que os usuários agendem compromissos, acompanhem tarefas e definam lembretes para atividades importantes. Isso auxilia a garantir que nada, e nenhum cliente, seja esquecido.
O plano pago custa a partir de R$ 47,70/mês, por usuário, pagando anualmente.
Leia também: Melhor CRM do mercado: 5 opções para sua empresa vender +
#7 Zendesk
Zendesk é uma plataforma de suporte ao cliente que também oferece um CRM integrado.
O app permite que as empresas gerenciem tickets de suporte, interações com clientes, automação de processos e análise de dados.
Dessa forma, é possível gerenciar não apenas suas interações de suporte ao cliente, mas também todo o ciclo de vida do comprador, desde a prospecção até o suporte pós-venda, aumentando as chances de retenção.
Estamos falando de uma ferramenta mais robusta, ideal para empresas com um processo comercial mais complexo. Isso se reflete nos valores dos pacotes.
O plano básico, mais barato da ferramenta, custa R$135 por agente/mês e as opções mais completas podem custar até R$1.105 por usuário/mês.
#8 Zoho CRM
Zoho CRM é uma solução abrangente que oferece os recursos que já vimos ao analisar os demais CRMs acima, incluindo funcionalidades de inteligência artificial.
Existe uma versão gratuita que permite até 3 usuários, contudo, ela tem algumas limitações comuns a esses sistemas.
Logo, para obter recursos mais avançados, além da possibilidade de registrar mais colaboradores, será preciso contratar um dos planos pagos.
O investimento varia entre $12 a $45, por usuário, por mês, sendo possível fazer um teste gratuito de 15 dias.
#9 Bitrix24
Bitrix24 é uma plataforma de colaboração e comunicação que inclui um CRM integrado.
Entre os CRM mais conhecidos do Brasil, a marca oferece recursos como:
gestão de contatos;
automação de vendas;
marketing por e-mail;
telefonia integrada e muito mais.
O plano Free é o estado padrão da conta e nele você pode acionar um número ilimitado de usuários. Esse é um grande diferencial desse pacote gratuito.
Contudo, assim como outras opções sem custo, apresenta funções bloqueadas, que são acessíveis apenas em planos pagos.
Os valores dos pacotes variam entre R$ 249 por mês até R$ 1.999 (com até 250 usuários cadastrados).
#10 Fresh Sales
Freshsales é um CRM que oferece recursos de:
automação de vendas;
gestão de contatos;
rastreamento de leads;
análise de dados;
integração com outras ferramentas de negócios.
O sistema gratuito possibilita ao gestor organizar equipes de vendas e gerir leads por meio canais de comunicação integrados como:
chat;
e-mail;
telefone.
Além disso, oferece suporte 24x5 e acesso a aplicativo móvel para controle dos leads.
O CRM ainda possibilita a integração com o WhatsApp Business e recursos de inteligência artificial.
Com essa lista de CRM mais conhecidos do mercado, você tem um bom ponto de partida para otimizar o processo de vendas da sua empresa.
Lembre-se de escolher uma ferramenta que ofereça o suporte que você precisa para crescer, e não guie essa escolha apenas pelo preço.
Entretanto, não se esqueça de usar o cupom de 20% OFF na contratação de qualquer plano do Pipedrive.
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