• amanda2829

Descubra como ter sucesso no Dropshipping de maquiagem

O setor de produtos de beleza possui um crescimento exponencial no Brasil, o que resulta em um melhor faturamento do setor. Isso faz com que cada vez mais os empreendedores se lancem nesse mercado, aumentando os questionamentos sobre como ter sucesso no dropshipping de maquiagem.


Entre os produtos mais vendidos no setor de produtos de beleza estão: perfumes, produtos para cabelo, barbearia e claro, os itens de maquiagem.


Com um mercado bastante extenso, é cada vez mais comum que empreendedores considerem esse nicho uma boa opção para iniciar um negócio online.


Se você é uma dessas pessoas, que vem considerando iniciar um e-commerce de dropshipping de maquiagem, este artigo é feito para você.


A seguir, listamos as principais dicas de como embarcar com segurança nesse mercado e ter sucesso na sua loja dropshipping de maquiagem:


  1. Escolha a plataforma certa

  2. Tenha definido o seu mix de produtos

  3. Busque o equilíbrio na precificação dos seus produtos

  4. Defina o seu modelo de negócios


Escolha a plataforma certa

O primeiro e mais importante passo para quem vai iniciar no mercado digital é escolher com cuidado a plataforma que irá utilizar.


Vamos falar de algumas funcionalidades que a plataforma precisa oferecer para te ajudar a alcançar o sucesso no dropshipping de maquiagens.

Um dos pontos mais importantes é a facilidade de utilização da plataforma pelo seu cliente final. Evitar o processo de compra difícil ajudará bastante o usuário a efetuar a aquisição do produto.


Outro ponto importante é a otimização da plataforma para dispositivos mobile como o smartphones. Você precisa garantir a melhor experiência aos clientes em todos os dispositivos, principalmente os aparelhos celulares.


Uma opção segura de plataforma é a Shopify. A empresa atua a anos no mercado prestando suporte aos seus clientes e lojas de dropshipping.


Além de uma loja de aplicativos muito completa, com ferramentas que vão te ajudar na gestão do negócio, o sistema ainda oferece apoio em diversas etapas da venda. Desde a criação do seu site até dicas e recomendações de mercado, fornecedores e tendências atuais para melhorar o seu e-commerce.


Tenha definido o seu mix de produtos.

É comum que algumas lojas foquem em apenas um tipo de produto. Isso não é um erro, mas para melhorar a experiência do seu cliente e reter a sua atenção é ideal que você trabalhe com produtos de apoio.


Mesmo que você tenha o seu foco direcionado ao dropshipping de maquiagens, alguns produtos em especial, como esponjas de microfibra e pincéis irão te auxiliar a manter o usuário no seu site e não buscar por complementos nos seus concorrentes.


Além disso, esse tipo de produto contribui para o aumento do ticket médio dos clientes.


Leia também: Cross Sell e Up Sell no e-commerce: o que é, quais benefícios, como fazer e quais aplicativos usar?


Mesmo que você tenha bem definido o seu produto principal, os produtos complementares servirão como o diferencial do seu e-commerce. Tome cuidado para não fugir muito do seu nicho de mercado ou deixar cair o nível da qualidade dos produtos que você vai trabalhar.



Busque o equilíbrio na precificação dos seus produtos

Neste tópico é importante lembrar que você não pode cair de paraquedas nesse mundo, é necessário que você entenda sobre o mercado de maquiagens, pesquise, estude os concorrentes, entenda quais são os seus pontos fortes e fracos.


Também será necessário que você defina qual tipo de público deseja atingir para aí sim entender como precificar os seus produtos e conseguir ter sucesso na sua loja dropshipping de maquiagem.


  • Busque o equilíbrio entre a sua margem de lucro e valores que caibam no bolso do seu público-alvo.

  • Entenda a sua margem de lucro específica para cada produto, a partir dela busque oferecer descontos sem que você precise sair no prejuízo.

  • Esteja sempre antenado nos valores da concorrência para não deixar a competitividade de lado.

  • Mantenha sempre em pauta o quanto você precisa ter em caixa para que seu negócio continue a fluir.


Outro ponto importante e que irá auxiliar na precificação dos seus produtos é a escolha do seu fornecedor.


No dropshipping maquiagem existem algumas boas opções de fornecedores, como:



Defina o seu modelo de negócios

Ao criar a sua loja dropshipping de maquiagem é muito importante que você tenha definido qual modelo de negócios você vai seguir.


Esteja atento a pontos como definição de público-alvo, quais itens você irá trabalhar, suas marcas, parceiros e fornecedores.


Estabeleça quais processos serão necessários para fazer com que sua loja virtual prospere, planeje bem quais passos você irá seguir e tenha em mente todo o seu projeto econômico, suas prospecções, seus gastos e busque uma forma de otimizar todos esses processos sempre que possível.


Seguindo cada passo citado nos tópicos anteriores, você estará pronto para dar o primeiro passo, e assim conseguir o sucesso desejado na sua loja de dropshipping de maquiagem.


Relembre alguns pontos importantes, não se esqueça de planejar com antecedência, ficar atento a precificação dos produtos, gerir o seu estoque junto ao fornecedor e fazer a escolha certa sobre a sua plataforma.


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



27 visualizações0 comentário