top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Dropshipping: a revenda de calçados é uma boa opção?

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Será que a revenda de calçados dropshipping é um mercado que vale a pena investir em 2022? Essa é uma pergunta importante de saber responder quando estamos pensando em abrir um negócio neste modelo.


O dropshipping é um modelo de vendas que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo e ele funciona, basicamente, como um modelo de negócios online no qual a loja virtual funciona como uma espécie de ponte entre quem produz o produto e o consumidor final.


Isso acontece porque o dropshipping é dono da loja virtual e não precisa montar um estoque dos produtos que irá vender. Ao contrário, a cada venda realizada ele avisa o fornecedor que embala e envia o produto diretamente para o cliente final. Só quando essa venda é feita, que o dono do e-commerce paga pelo produto. Estamos falando de um tipo de compra sob-demanda.


Para entender melhor o que é dropshipping, indicamos que assista ao vídeo abaixo. Depois disso, siga para compreender como fazer a revenda de calçados por dropshipping.



Fornecedores para a revenda de calçados por dropshipping

O mercado de sapatos assim como o de roupas segue sempre em alta não é verdade? Seja eles masculino, feminino ou infantil, os calçados são sempre produtos que tendem a vender bem.


Atualmente é possível encontrar diversos fornecedores de calçados para dropshipping no Brasil, tornando este setor uma ótima opção para quem está pensando em iniciar uma loja virtual. Alguns desses fornecedores de dropshipping nacional são:



Com essa lista de fornecedores para revenda de calçados no modelo dropshipping, você já tem meio caminho andado para seu negócio, entretanto, a dúvida que fica ainda é: será que a revenda de calçados no modelo dropshipping pode trazer algum tipo de dor de cabeça?


Possíveis trocas pode ser um ponto negativo

Como em todo negócio de sucesso existem pontos positivos e pontos negativos que podem dificultar o andamento dos processos do seu negócio.


Assim como em dropshipping de roupas em geral, o dropshipping de revenda de calçados possui um ponto específico que pode trazer alguns problemas se não for bem administrado: as possíveis trocas devido a problemas com tamanhos.


Esse problema não acontece quando pensamos em outros nichos de mercado, como:


  • produtos eletrônicos,

  • produtos de cama, mesa e banho,

  • joias ou bijuterias,

  • utensílios domésticos.


Mas será que dá pra transformar esse ponto negativo em positivo? Sempre dá pra ver o copo meio cheio, não é mesmo?


Muitas pessoas que entram nesse mundo competitivo das vendas online não escolhem revender calçados justamente por essa especificidade dos calçados e preferem ir para outros nichos.


O que isso reflete? Em uma menor concorrência e oportunidade de se destacar. Então bora escolher uma boa plataforma, criar um planejamento adequado e transformar sua revenda de calçados dropshipping em um sucesso.



Escolha a plataforma que melhor se encaixa em seu perfil

Quando estamos pensando em abrir uma loja virtual no modelo de dropshipping a primeira coisa que devemos fazer é escolher que tipo de loja vamos abrir. É fundamental pensar qual nicho você pretende atuar e qual produto você pretende vender.


A partir disso, você poderá definir a plataforma digital que vai te auxiliar a tornar o seu negócio um negócio de sucesso.


Atualmente existem algumas plataformas como:


  • Shopify

  • Nuvemshop

  • CartX

  • Jumpseller

  • Dropi

  • Printful


Essas são algumas das plataformas que podem te ajudar a montar a sua loja virtual. Cada um tem suas especificidades e pode te atender da maneira que mais vai se encaixar com seu objetivo e sua possibilidade financeira.


A Shopify por exemplo oferece guias voltados para quem não tem muita habilidade com ferramentas desse tipo. Sua grande praticidade na hora de montar o site facilita para quem não tem grande domínio. Não é preciso, por exemplo, ter domínio nenhum sobre programação, por exemplo.


Outro ponto positivo é a grande qualidade dos sites que oferecem ao cliente grande facilidade de uso.


Vale a pena conferir todas as opções e escolher a que mais se encaixa com você. É uma parte importante para transformar sua loja de revenda de calçados dropshipping em um grande case de sucesso.


Como transformar minha revenda de calçados em um sucesso?

A seguir, listamos um breve resumo do que falamos até aqui sobre o que é necessário para transformar o seu negócio de revenda de calçados dropshipping em um case de sucesso, são eles:


  1. Escolher o nicho que você pretende alcançar com seu negócio para poder criar estratégias que vão ajudar a ter uma loja de sucesso,

  2. Escolher bons fornecedores, pois é o trabalho deles que vai confirmar se sua loja é de qualidade ou não,

  3. Escolher a melhor plataforma de vendas que se encaixa no seu perfil. Pois é ela que vai te ajudar na hora de criar sua loja online e mantê-la sempre atualizada.


Chegou a hora de falarmos um pouco sobre outras dicas importantes que vão ser fundamentais no seu dropshipping de revenda de calçados:


  • se possível compre os produtos para testar,

  • pesquise qual a tendência da concorrência,

  • ofereça boas formas de pagamento,

  • crie uma boa e clara política de troca,

  • abuse das estratégias de marketing e publicidade.


Por último, aproveite as funcionalidades de plataformas como a Shopify para otimizar a gestão e os resultados da sua loja de revenda de calçados por dropshipping. Alguns dos aplicativos que podem tornar a sua loja ainda mais inteligente são:


O Boleto Recovery é um app especializado em recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes. Por meio dele é possível automatizar a comunicação, com envio de SMS e e-mail para os clientes com boletos em aberto,


Já o app de parcelamento apresenta o valor total de um produto, o número de parcelas e o valor que deverá ser pago mensalmente em uma parcela a prazo. Isso torna o produto mais acessível e aumenta o ticket médio dos clientes.



Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



1.323 visualizações0 comentário
bottom of page