top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Shopify no Reclame Aqui: entenda a reputação. É confiável?

Atualizado: 15 de set. de 2022

Pesquisar por Shopify no Reclame Aqui pode ser um pouco desesperador para quem está iniciando sua busca sobre a plataforma, afinal, com a tag de “não recomendada”, a insegurança de quem não conhece a empresa se torna muito alta. Entretanto, essa definição de “não recomendada” possui algumas explicações, sobre as quais falaremos neste artigo.


A verdade é que a Shopify é uma ferramenta confiável e que pode trazer muitos benefícios para empreendedores que desejam iniciar um negócio online. Então, porque a Shopify no Reclame Aqui tem uma reputação tão negativa?


Vamos conhecer algumas razões, a seguir!


Shopify no Reclame Aqui: entenda a reputação da plataforma

Pare um pouco e leia os comentários e reclamações que estão presentes na página da Shopify no Reclame Aqui.


Se você observar com atenção, grande parte das reclamações estão relacionadas ao não recebimento de mercadorias compradas “na Shopify”. Entretanto, a Shopify não vende produtos. Ela não é uma loja virtual.


A Shopify é uma plataforma de criação de e-commerces, feita para que qualquer pessoa possa criar uma loja e iniciar um negócio virtual.


Se você quiser saber mais sobre ela, aproveite esse link aqui para garantir 14 dias grátis para testar a Shopify à vontade.


Ao acessar o site da Shopify no Brasil, você tem acesso a descrição exata do serviço prestado pela plataforma: abra sua loja. Confira na imagem abaixo.



Logo, problemas apontados na Reclame Aqui relativos à entrega do produto, não estão relacionados ao trabalho oferecido pela Shopify, mas sim aos lojistas, donos de e-commerces, que podem ter sido criados a partir da contratação da plataforma Shopify.


Uma outra razão para a nota de avaliação muito baixa da Shopify é a não resposta às demandas que aparecem no Reclame Aqui.


Sem dúvida, seria importante para a reputação da organização manter um cuidado com esse tipo de canal, afinal, sabemos como o Reclame Aqui pode ser um marco definidor para fazermos ou não fazermos negócios com uma empresa.


Entretanto, a falta de presença da empresa no canal contribui para que consumidores se sintam inseguros.


Shopify é confiável?

Entendido um pouco mais sobre a reputação da Shopify no Reclame Aqui, seguimos na busca para saber se a plataforma é confiável.


A resposta é sim! A Shopify é uma das plataformas de e-commerce mais usadas no mundo e é confiável. Estamos falando de um canal estável, que oferece segurança para donos de empresas de pequeno, médio e grande porte.


A empresa foi criada no Canadá, domina o mercado nos Estados Unidos e chegou no Brasil há alguns anos, ocupando parte significativa do mercado.


A plataforma se destaca por oferecer aos seus clientes a possibilidade de customizar quase tudo, linkar com outras ferramentas e ainda oferecer uma loja de aplicativos muito completa, que permite automatizar uma série de atividades, como a recuperação de boletos e fazer a integração com influenciadores digitais.


Além de apps para integração com Aliexpress, para quem realiza dropshipping, recuperação de carrinhos abandonados e outros como:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.




Segundo o site da empresa são mais de 1.700.000 de lojas na Shopify, em 175 países e um faturamento de US$ 200 bilhões em vendas.


Se você está preocupado porque a empresa é, originalmente, de fora do Brasil e isso pode atrapalhar sua comunicação com o suporte, por exemplo, fique tranquilo.


Desde que chegou ao Brasil a ferramenta oferece atendimento e um sistema de construção de loja em português.


Por falar no sistema de criação de loja da Shopify, é possível aproveitar um entre as dezenas de templates gratuitos ou pagos da plataforma. Conheça alguns em “7 ótimos temas da Shopify gratuitos para sua loja virtual”.


A ferramenta para a criação de lojas virtuais é super simples e você não vai precisar de programadores, desenvolvedores e nem designers para colocar a sua loja no ar.


Basta seguir o passo a passo da plataforma para criar uma loja só sua, personalizada e com seus produtos.


Para fazer tudo isso você tem 14 dias grátis e deverá escolher entre os planos Shopify oferecidos, entre eles:

  • Basic,

  • Shopify,

  • Advanced,

  • Plus,

  • Lite.

Para aprofundar seu conhecimento sobre a empresa e tirar da sua mente a péssima imagem da reputação da Shopify no Reclame Aqui, indicamos que assista ao vídeo abaixo com alguns insights relevantes para quem está começando a conhecer o canal.



Aproveite para ler também Como criar uma loja virtual na Shopify: os primeiros passos” e iniciar a criação do seu e-commerce.


Sabemos que gerenciar todos os processos de um e-commerce não é nada fácil, por isso, a AppsEcommerce conta com algumas soluções que podem te ajudar bastante, como os aplicativos que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja e facilitar alguns processos. Acesse os banners abaixo e conheça mais sobre cada um.



503 visualizações1 comentário
bottom of page