• Rodrigo Bernardes

Como funciona o suporte da Shopify para parceiros? + guia de apps para chat

Pensando em abrir sua loja online e transformar seu e-commerce em um case de sucesso? O primeiro passo é escolher qual plataforma você vai utilizar como parceira para abrir seu tão sonhado empreendimento. Se a sua preocupação é o atendimento, o suporte da Shopify pode se tornar um diferencial nessa escolha.


E é justamente sobre essa plataforma que iremos falar neste artigo. Nosso objetivo é apresentar as vantagens que ela oferece aos parceiros e destacar o suporte Shopify que auxilia os lojistas no momento de atender os clientes.


Porque escolher a Shopify?

A Shopify é uma das principais empresas para criação de e-commerce, sendo uma das líderes de mercado.


Na Shopify é possível criar sua loja sem a necessidade de contratar profissionais especializados, como programadores e desenvolvedores.


A plataforma te ajuda a criar o seu site como você desejar, a partir de programações pré-definidas. Além disso, possui alguns serviços fundamentais para automatizar e profissionalizar a sua loja, como:


  • gateways de pagamentos,

  • aplicativos para marketing digital,

  • soluções para entrega de produtos

  • engajamento dos clientes


Ao criar seu e-commerce através da plataforma você vai profissionalizar o seu negócio podendo atender da melhor maneira possível o seu cliente, oferecendo diversas formas de pagamentos e segurança na hora da compra.


Além de todas as outras vantagens de escolher a Shopify como parceira, uma das principais é o Shopify suporte, que vai atender e tirar as dúvidas do lojista sem a necessidade de entrar em contato com um atendente.


Como funciona a central de ajuda?

O Shopify suporte funciona através da central de ajuda, que auxilia os lojistas a tirarem algumas dúvidas de maneira rápida sem a necessidade de entrar em contato com um atendente pessoal. Isso agiliza muito a resolução de um possível problema.


Ideal para quem procura respostas rápidas, vídeos, tutoriais e artigos que vão te ajudar a configurar seu site.


A central de ajuda oferece soluções como:


  • respostas para perguntas frequentes,

  • guias passo a passo com artigos,

  • vídeos,

  • comunidade com fóruns de discussão,

  • webinars com hosts especializados.


Perceba que com esse apoio você poderá solucionar todas as questões que surgirão ao iniciar e gerir seu e-commerce.


Não ter esse tipo de suporte pode tornar muito mais complexo o caminho que vai levar a sua empresa ao sucesso, principalmente se você é um iniciante.


Leia também: 7 dicas de empreendedorismo para quem está começando


Ofereça um bom suporte e atendimento aos clientes

Agora que falamos sobre o suporte da Shopify, precisamos pensar na importância de oferecer aos seus clientes um suporte e um atendimento de qualidade também.


Quando pensamos em abrir um ecommerce, seja onde for, é fundamental criar e utilizar estratégias para dar suporte para seus clientes, assim como a Shopify suporte oferece aos lojistas.


Um bom suporte faz com que seu ecommerce atenda da melhor forma possível seus clientes e consequentemente possa transformá-los em clientes recorrentes.


O atendimento também é importante para a realização da primeira compra, uma vez que contribui para a transmissão de confiança para esse cliente, não é verdade?


Existem várias estratégias para se comunicar com os clientes e vamos falar mais sobre elas daqui a pouco, mas antes disso listamos alguns fatores, além do suporte ao cliente e de escolher a plataforma correta, que vão transformar seu negócio em um sucesso:


  • escolha um nicho ideal,

  • use um aplicativo de processador de pedidos,

  • calcule sua margem de lucro de maneira correta,

  • invista em campanhas de tráfego.


Além dessas dicas, caso o seu e-commerce seja no modelo de dropshipping, escolher o fornecedor certo se torna fundamental, até mesmo para oferecer um bom atendimento aos clientes.


Afinal, quanto melhores forem os produtos, menos reclamações e processos de troca precisarão ser realizados e mais satisfeito o consumidor ficará.


Já que nesse modelo o responsável pela fabricação e envio dos produtos é o fornecedor que você escolher.


Aplicativos de chat da Shopify

Por se tratar de uma plataforma completa e que oferece os melhores aplicativos para tornar sua loja o mais completa possível, não poderiam faltar no suporte da Shopify os aplicativos de chat para você instalar no seu e-commerce e abrir uma porta de conversa com os usuários que o acessarem..


Os aplicativos de chat se tornam fundamentais para manter a comunicação com os clientes da sua loja.


Separamos, a seguir, uma lista com 10 aplicativos de chat que você encontra na loja de apps da Shopify. Entre eles você vai encontrar um que é o ideal para as suas necessidades de comunicação:


  1. Zendesk

  2. Tidio

  3. Jivochat

  4. LiveChat

  5. Smartsupp

  6. MyliveChat

  7. Happyfox

  8. Quick Facebook Live Chat

  9. Formilia Live Chat

  10. Chatra


Para entender melhor sobre cada um dos aplicativos leia o artigo: 10 melhores apps de Chat da Shopify: conheça e faça sua escolha


Integração com o WhatsApp

Além dos aplicativos de comunicação com clientes que já falamos acima, outra ferramenta muito importante para se comunicar com seus futuros e possíveis clientes é o WhatsApp.


Atualmente o WhatsApp é uma das plataformas mais utilizadas pelos brasileiros e se tornou uma ótima porta de comunicação entre o lojista e os consumidores;


Muitas compras e acessos são realizados através dos celulares quando estamos pensando em compra online. Então possuir um perfil no WhatsApp é uma importante variação de comunicação.


O Shopify oferece 5 ótimas ferramentas para essa forma de comunicação.



Cada uma dessas plataformas possuem serviços diferenciados de atendimento. Vale a pena conferir cada um dos aplicativos para usar o que melhor se encaixa para o perfil de seu ecommerce.


Como usar os canais de comunicação para vender mais?

Como vimos neste artigo, existem muitos benefícios em contar com uma plataforma que ofereça um suporte tão relevante como a Shopify. Isso pode ser fundamental para garantir que você irá aproveitar todos os recursos que o sistema tem a oferecer, bem como evitar erros e corrigir problemas com velocidade.


Além disso, é indiscutível a necessidade de um e-commerce oferecer um bom atendimento aos seus clientes. Afinal, isso garante mais segurança aos consumidores e contribui para o oferecimento de uma boa experiência.


Usar os canais de comunicação de maneira eficiente é um dever de todo empreendedor que deseja lucrar. Além de funcionarem para suporte, eles também podem ser usados para converter leads em clientes.


Por exemplo, é possível usar o SMS e o e-mail para enviar mensagens sobre boletos em atraso.


É isso que faz o Boleto Recovery, um app da Shopify criado para te ajudar a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes.


Por meio dele é possível automatizar a comunicação, com envio de SMS e e-mail para os clientes com boletos em aberto.


O Boleto Recovery é uma ótima opção e para ter certeza de como funciona, você pode testá-lo grátis por 15 dias.


Conheça também o app de parcelamento, Parcelamento Installments, que apresenta o valor total de um produto, o número de parcelas e o valor que deverá ser pago mensalmente em uma parcela a prazo. E por último, a ShopLinks, uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar aliados do seu negócio.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



1 visualização0 comentário