top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

10 melhores apps de Chat da Shopify: conheça e faça sua escolha

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Uma das plataformas mais completas para quem quer abrir sua loja virtual sem dúvida é a Shopify, e sua vasta loja de aplicativos que oferece ferramentas muito interessantes para gestão do seu negócio, entre eles os apps de chat na Shopify.


Aplicativos de chat são imprescindíveis para manter uma comunicação eficiente com um potencial cliente e ajudar a aumentar as taxas de conversão da loja.


Pensando em te ajudar a escolher o melhor app de chat da Shopify, criamos este artigo com os 10 melhores para o seu negócio.


Antes de trazer a lista é preciso entender que o atendimento rápido e de qualidade tem sido cada vez mais um diferencial para os clientes, portanto não se trata de uma opção, usar ou não um app de chat na Shopify. Esse tipo de sistema já virou um pré-requisito para as lojas que desejam alcançar o sucesso!


Coloque-se no lugar do seu cliente: quando você está em uma loja e tem uma dúvida sobre alguma informação do produto, você deseja ter uma resposta completa e rápida imediatamente, correto? Do contrário, o habitual é que você opte por mudar de loja, uma vez que a variedade de e-commerces é cada vez maior.


Dito isso, vamos aos 10 melhores apps de Chat na Shopify:


Melhores apps de chat na Shopify

Nossa lista de melhores apps de chat para Shopify inclui:


  1. Zendesk

  2. Tidio

  3. Jivochat

  4. LiveChat

  5. Smartsupp

  6. MyliveChat

  7. Happyfox

  8. Quick Facebook Live Chat

  9. Formilia Live Chat

  10. Chatra


Confira mais sobre cada um, a seguir.


1. Zendesk

Uma das plataformas de atendimento mais conhecidas no mercado, é possível encontrar um app da Zendesk na Shopify que oferece boa ferramentas para sua loja, como a opção de responder fora do horário de funcionamento as questões em aberto no chat.


Dessa forma, a resposta é enviada para o e-mail do consumidor que mandou uma mensagem fora do horário de atendimento e consegue ter a sua dúvida tirada mesmo que não imediatamente.


Também pode ser usado em dispositivos móveis, o que agiliza ainda mais o atendimento.


2. Tidio

Esse aplicativo é dos mais simples de instalação e integração com a Shopify. Através de alguns cliques é possível colocar o app na sua loja.


Uma das funcionalidades mais interessantes do Tidio é que ele permite que você veja quando uma pessoa está digitando no chat. Dessa forma, você pode se preparar para responder ao chamado assim que a mensagem chegar, tornando a experiência com seu atendimento ainda mais impressionante, para o usuário.


Além disso, uma outra funcionalidade interessante é a possibilidade visualizar as páginas pelas quais o usuário está navegando, em tempo real. Esse recurso pode ser importante para a criação de estratégias de marketing e para a otimização das páginas de venda, por exemplo.


3. Jivochat

Esse app de chat da Shopify é um dos mais completos, possibilitando agregar mais funções no mesmo local. Através dele é possível:


  • integrar o CRM da sua empresa,

  • acessar o app por dispositivos móveis,

  • oferecer formulários de pré-atendimento para otimizar a experiência dos seus clientes.


Desta forma, além de trazer algumas informações prévias que vão preparar melhor o profissional de atendimento, esses usuários se tornam leads que podem ser trabalhados pelo setor de Marketing.


4. LiveChat

O LiveChat é um app de chat para Shopify possui a funcionalidade de monitorar quando um cliente está digitando uma mensagem, o que facilita o monitoramento e agiliza o atendimento a este cliente. Além disso, ele é um dos apps de chat para Shopify com maior tempo de teste grátis: 30 dias.


Também oferece botões para as redes sociais e pode ser integrado com sua página no Facebook.


5. Smartsupp

Este aplicativo possui uma versão gratuita porém limitada de recursos, no entanto é uma boa pedida para quem quer testar essa forma de interação sem gastar nada.


O app oferece um chat ao vivo com integração ao Google Analytics.


Nas versões pagas é possível salvar histórico de conversas, o que facilita para um segundo atendimento ao mesmo cliente, além de oferecer a funcionalidade de gravação de tela.


6. MyliveChat

Outra ferramenta conhecida de outros sites é o MyliveChat, através dele é possível criar modelos prontos de respostas de modo automatizar um pouco o seu atendimento.


Além disso, ele permite que você envie a transcrição das conversas por e-mail, o que dá uma maior confiança ao seu cliente, que passa a ter uma versão da conversa para tirar dúvidas futuras.


7. Happyfox

Uma das ferramentas de manuseio mais simples, o Happy Fox é customizável para que você possa alterar os elementos e a identidade visual de acordo com a sua marca, dando uma cara própria ao seu chat.


Além disso possui uma integração com o Mailchimp para controlar o funcionamento do seu serviço de e-mail marketing e relatórios do Google Analytics.


Leia também: 4 apps para integrar o Mailchimp na Shopify e vender mais 💲


8. Quick Facebook Live Chat

Essa ferramenta possui uma integração direta com o seu chat no Facebook, o Messenger. É possível juntar tanto o chat do site quanto o Messenger no mesmo aplicativo para facilitar a gestão de atendimento da sua empresa, afinal, as mensagens ficam todas concentradas em um único app.


Isso permite que você atenda todos os seus clientes na mesma plataforma, independente se eles vieram do Site ou do Facebook. Além disso, é possível visitar o perfil do Facebook dos usuários que entram em contato com você, mas não tem a opção de histórico de conversa.


9. Formilia Live Chat

Além de permitir a customização de elementos e layout para que seu chat fique de acordo com a identidade visual do seu site, o Formilia permite que você monitore as páginas que estão sendo visitadas em tempo real mostrando todas as informações destas páginas.


Um diferencial do app de chat da Shopify é o botão de atenção que permite notificar os clientes que estão conversando com você sobre uma mensagem que foi enviada e ainda não lida, uma forma de alerta instantâneo parecido com o clássico botão do MSN.


10. Chatra

O Chatra tem como grande diferencial ser um dos poucos apps de chat da Shopify a permitir que mais de um atendente possa conversar com seu cliente de forma simultânea.


Além disso, ele permite que mensagens enviadas fora do horário sejam direcionadas ao seu e-mail, para que você possa responder depois.


E aí já decidiu qual app de chat da Shopify usar? Sabemos que são muitas opções e diversas outras ferramentas que podem te ajudar bastante na sua loja virtual.


Para conhecer outros aplicativos Shopify indicamos que você acesse o artigo “7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja”.


Entre eles você encontra os apps:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo:






339 visualizações0 comentário
bottom of page