top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Veja 5 fornecedores infalíveis que vendem no atacado e dropshipping

Atualizado: 5 de set. de 2022

Com um mercado virtual cada vez mais competitivo, é preciso ser flexível e isso muitas vezes pede dinamismo. Por isso, muitos empreendedores estão optando por trabalhar com fornecedores no atacado e dropshipping para abranger mais possibilidades. Veja cinco ótimos exemplos para ambos os casos, neste artigo.


Atacado e dropshipping: quais as diferenças?

Antes de conhecermos os fornecedores que trabalham com vendas no atacado e dropshipping, primeiro é preciso entender as diferenças primordiais entre as duas modalidades de venda.


O dropshipping tem como premissa a venda de produtos sem estoque, ou seja, você coloca no seu site um produto de um fornecedor com uma margem de lucro, quando uma compra é computada é o seu fornecedor que envia o produto para o cliente.


Quando se compra produtos no atacado, a ideia é a de revender os produtos. Você compra um contingente maior de peças e, por isso, consegue preços mais atrativos, no entanto, apesar de não fabricá-los, você precisará manter um estoque e enviar ao seu cliente.



É possível trabalhar com atacado e dropshipping no mesmo site?

Diferenças esclarecidas vem a dúvida: é possível ter um negócio misto trabalhando com atacado e dropshipping no mesmo site? A resposta é sim! Não há nada que impeça que alguns produtos sejam no esquema dropshipping e outros você mantenha um estoque.

Esse tipo de negócio com duas frentes é uma forma interessante de ter produtos a pronta entrega para conseguir entregar mais rápido sem ter que fazer um grande investimento e nem ter um site com poucas opções.


Pense em uma loja de eletrônicos, por exemplo, as opções são muito grandes, por isso, se você quiser montar uma loja completa e ter o estoque de tudo, você precisará de um investimento inicial grande e de um local grande para estoque.


Trabalhando de forma mista, você pode optar, por exemplo, por comprar no atacado apenas produtos menores como pen-drives, fones de ouvido e mouses, que vão ocupar menos espaço e deixar produtos maiores como cadeiras gamer, auto-falantes e monitores em compras por demanda no modelo dropshipping.



Criamos uma lista com MAIS de 100 fornecedores nacionais e internacionais no nosso portal de conteúdo e descontos para empreendedores, o Negócios em Mente.



5 fornecedores de atacado e dropshipping para o seu negócio

Agora que você já entendeu as diferenças fundamentais entre atacado e dropshipping e sabe como é possível utilizá-los dentro do mesmo e-commerce, trouxemos aqui 5 ótimas opções de fornecedores que trabalham das duas formas para você começar.


Buscamos trazer uma lista variada, logo cada opção de fornecedor está em um ramo diferente, desta forma fica mais fácil de encontrar algo que sua loja vende que uma das opções pode atender.



1. Vivo na 25

Com mais de 9 anos no mercado, a Vivo na 25 é especializada em vendas de produtos como: capinhas para celular, carregadores, cabos, películas, fones e muito mais. No atacado possui um pedido mínimo de R$300 e parcela no cartão em 10x sem juros.


Dentro do site existe uma aba onde você pode conversar com um representante para estabelecer uma parceria para dropshipping. Todos os produtos possuem 90 dias de garantia.


2. Hayamax

Uma das mais tradicionais no ramo de produtos eletrônicos, a Hayamax tem mais de 50 anos no mercado e vende desde CPU e cadeiras gamer até balança digital, caixa de som bluetooth e instrumentos musicais.


Para dropshipping, basta clicar no final da página inicial na opção “estoque virtual”, realize um cadastro e confira as taxas e regras para vender por dropshipping e saber os preços dos produtos tanto no atacado, quanto no varejo.


3. Racy Modas

Fornecedor voltado para roupas femininas, a Racy Modas trabalha com um dos ramos mais em alta no momento e vende biquínis, roupas moda praia, moda fitness e muito mais.


Para usar a Racy Modas como fornecedor de dropshipping, basta ir até a aba fale conosco e conversar com um dos consultores da empresa para saber das taxas, preços e condições para estabelecer uma parceria.


4. Jacki Design

Se o seu site é voltado para venda de bolsas, maletas de maquiagem, mochilas, necessaire e acessórios do cotidiano (principalmente feminino e infantil) a Jacki Design é uma ótima opção com produtos tanto no atacado quanto para venda via dropshipping.


Na parte superior do site existe uma aba dropshipping, lá é mostrado todo o processo para ter a Jacki como fornecedor e uma equipe de consultores prontos para te atender.


5. BR Cosméticos

O ramo de cosméticos é outro sempre em alta e a BR Cosméticos é uma excelente escolha de fornecedor tanto para venda no atacado quanto para dropshipping. A empresa possui mais de 20 marcas profissionais de cosméticos e um catálogo bem completo.


Para fazer dropshipping com a BR Cosméticos é preciso seguir algumas normas e diretrizes da empresa, para saber mais: entre na aba pré-cadastro, leia tudo com atenção e, se precisar, fale com um atendente.


E aí, já sabe qual dos fornecedores para atacado e dropshipping você vai usar? Saiba como encontrar fornecedores de dropshipping no nosso artigo: Fornecedores dropshipping: o que são e onde econtrá-los?

Lembre-se de, além de escolher os fornecedores, cuidar da montagem ideal da sua loja. Para isso, conte com o apoio de aplicativos que contribuem para as taxas de venda, entre eles:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



2.891 visualizações0 comentário
bottom of page