top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Como importar da China para dropshipping: passo a passo para seu e-commerce

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Uma das perguntas mais comuns feitas por quem está iniciando um negócio de dropshipping é: como importar da China para dropshipping?


Pode parecer algo de outro mundo, mas a verdade é que com as ferramentas certas, essa prática é muito simples.


Você vai precisar de uma plataforma de e-commerce que oferece extensões ou aplicativos que permitam a integração da sua loja com os fornecedores internacionais. A Shopify é uma dessas plataformas.


Diferente do dropshipping nacional, em que muitas vezes é necessário o contato direto do lojista com o fornecedor para que possam combinar como será a parceria de compra e venda, com o dropshipping internacional é possível fazer tudo por meio de apps que integram sua loja aos canais de fornecedores como o Aliexpress.


Como importar da China para dropshipping?


O dropshipping é uma modalidade de vendas online em que você como vendedor não precisa ter estoque para vender um produto.


A partir do pedido de um cliente, sua equipe aciona o fornecedor e faz a compra do produto. O fornecedor então separa o produto e envia ao cliente final.


Nesse processo, a sua loja online funciona como um intermediador entre o fornecedor e o cliente. É por isso que, ao disponibilizar um produto para a compra, dentro do seu site, você deve saber como calcular a sua margem de lucro.



Para fazer dropshipping com a China esse processo é exatamente o mesmo, mas a mineração de produtos, a integração do produto na sua loja e a compra de um produto junto ao fornecedor é feita por meio de um sistema ou software.


Na Shopify os principais aplicativos para fazer dropshipping pelo Aliexpress são Oberlo e Dsers.


Leia também: Dsers ou Oberlo: Qual é o melhor para fazer dropshipping com o AliExpress em lojas Shopify?


O Oberlo e o Dsers são processadores de pedidos de dropshipping que, quando instalados na sua loja, permitem que você encontre e adicione os produtos do Aliexpress no seu e-commerce. Tudo isso com apenas um clique.


Ambos possuem também uma extensão para o Google Chrome e essa funcionalidade faz o processo de busca por produtos e importação do produto escolhido do site do Aliexpress para sua loja.


Para usar o Oberlo para importar da China para dropshipping, siga os seguintes passos:


  1. Acesse o site do app e criar um cadastro,

  2. Crie uma conta gratuita,

  3. Conecte o Oberlo a sua loja incluindo a URL no local solicitado,

  4. Instale o app seguindo as instruções compartilhadas,

  5. Vá até o painel da sua loja Shopify, na aba aplicativos, verifique se o Oberlo está aparecendo,

  6. Edite algumas configurações padrões para que seus clientes sejam notificados sobre atualizações do pedido e inclua o link do site dos Correios para rastreamento,

  7. Instale a extensão do Oberlo no Google Chrome. Ela vai permitir que você faça a importação do produto escolhido (ou produto) do Aliexpress para a sua loja.

  8. Acesse o Aliexpress,

  9. Escolha um produto,

  10. Vá até o ícone da extensão do Google e clique nele (um ícone azul que fica próximo à sua barra de navegação),

  11. Clique no botão “Add to import list”,

  12. Visite o aplicativo do Oberlo dentro da sua loja Shopify (dentro da área administrativa da sua loja),

  13. No menu lateral selecione a sessão “Itens Adicionados”. O produto escolhido no Aliexpress já estará disponível nesta área do app, dentro da sua loja,

  14. Edite as informações do produto, como título, categorias, tipo e tags, descrição do produto, imagens (selecione as que você deseja levar para o seu site),

  15. Vá até a aba “Variantes” e edite conforme suas demandas. É nessa área que você vai definir o preço do produto que será cobrado do cliente que acessa a sua loja,

  16. Clique em “Importar para sua loja”. Verifique os produtos dentro da sua loja Shopify para garantir que todas as informações foram corretamente atualizadas.

  17. Pronto! O produto está disponível para a venda.


Entre os benefícios do Oberlo, além de facilitar - e muito - o processo de como importar da China por dropshipping está o fato de oferecer um plano gratuito para lojistas que fazem até 500 vendas por mês.

Além disso, permite trabalhar com 3 tipos de fornecedores:

  • do AliExpress,

  • fornecedores Oberlo, um catálogo próprio de de fornecedores,

  • fornecedores verificados.

Para importar da China para Dropshipping você vai precisar de um cartão de crédito internacional, que será usado para o pagamento ao fornecedor.

Taxas de compras feitas na China que chegam ao Brasil


Uma preocupação comum de quem deseja saber como importar da China por Dropshipping é o medo de que o produto seja taxado pela Receita Federal.


Existem formas legais de se livrar desse problema e indicamos que você assista ao vídeo abaixo para aprender como proceder e evitar esse tipo de dor de cabeça.



Aplicativos da Shopify para vender mais por dropshipping

Como falamos, o Oberlo e o Dseres são dois dos melhores aplicativos da Shopify para quem deseja trabalhar com dropshipping.


Junto com eles, sua loja pode aproveitar a variedade de opções de app que a Shopify disponibiliza para aumentar as taxas de conversão de vendas, reduzir a desistência de pagamento e facilitar o processamento de pagamentos.



Enquanto o primeiro te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas, o app Parcelamento - Installments ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!




1.147 visualizações0 comentário
bottom of page