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Como mudar o nome da loja na shopify: Passo a passo

Atualizado: 15 de set. de 2022

O nome de uma empresa é algo que deve ser muito bem pensado, ele deve dar a entender o que é vendido e deve ser fácil de lembrar e de pronunciar. Sem dúvida, essa é uma decisão difícil. Entretanto, existem alguns casos em que é necessário mudar o nome escolhido. Por isso, fizemos este artigo, com o passo a passo de como mudar o nome da loja na Shopify.


Se você está lendo esse post para saber tudo sobre a Shopify mas ainda não criou sua loja online, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Veja os passos de como mudar o nome da loja na Shopify


O processo de como mudar o nome da loja na Shopify é bem simples, basta seguir esse caminho:


1. Acesse a sua loja e faça o login

2. Clique em configurações

3. Escolha a opção geral

4. Clique em detalhes da loja e depois em nome da loja

5. Altere o nome da sua loja


O nome da sua loja e das URL’s serão alteradas dentro de alguns instantes. Vale lembrar de conferir suas propagandas ou postagens patrocinadas que estiverem redirecionando o cliente para o site com nome antigo e substituir pelos novos links.


Se você estiver publicando um anúncio no Facebook Ads, por exemplo, com um catálogo de produtos, os links para aqueles produtos podem apresentar erros, pois ao mudar o nome do site você também altera todos os links dele, por isso, altere isso logo após a mudança de nome.



Além do nome, outro importante elemento deve receber cuidados especiais: o domínio do seu site.


O domínio é o endereço que o consumidor irá digitar para acessar a sua loja. A Shopify oferece um domínio gratuito, mas nem sempre ele é suficiente. Por isso, conhecer mais sobre esse elemento e como conseguir um domínio personalizado, é uma tarefa importante. Apresentamos o passo a passo, a seguir.


Qual a importância de um domínio próprio?

Um domínio é tudo que vem depois do “www” em qualquer site, dito isso, ter um domínio próprio, com o nome da sua empresa e fácil de lembrar é algo essencial para que seus clientes te encontrem facilmente.


Quando você cria uma loja virtual na Shopify você pode optar por usar o domínio próprio da plataforma de forma gratuita, no entanto, seu site terá o sufixo: “.myshopify.com” o que prejudicará a sua loja numa série de fatores, principalmente em relação ao profissionalismo que ela transmite aos clientes.


Nesse sentido, algumas vantagens fazem parte de porque ter um domínio próprio.


Maior credibilidade

Um dos principais pontos que justificam a compra de um domínio próprio é a credibilidade da sua marca. Seus clientes precisam confiar e ter certeza do profissionalismo na sua loja, só assim se sentirão confortáveis para comprar.


Um site fora dos padrões, com sufixos que eles não conhecem, pode gerar uma certa insegurança e desconfiança por parte de quem chega no seu site.



Melhora no SEO

O SEO para e-commerce é um conjunto de práticas a serem seguidas nos sites para a melhor otimização junto aos motores de busca. Com ele seu e-commerce tem maiores chances de estar entre os primeiros resultados do Google, por exemplo.


Quando um domínio é próprio, ele tem muito mais chances de ficar melhor qualificado do que um site que usa um domínio de terceiros.


Confira, a seguir, um vídeo sobre essa prática e entenda o papel do nome da sua loja nessa ação.



E-mails personalizados

Outra vantagem de adquirir um domínio próprio é ter um e-mail personalizado e profissional. Isso ajuda muito na hora de se relacionar com seu cliente, gera ainda mais credibilidade e uma certeza de que ele está de fato, falando com alguém representante da marca.


Além disso, você padroniza os e-mails dentro da sua empresa, cada funcionário de cada setor terá seu e-mail de trabalho com seu nome, bem mais profissional não é mesmo?

Continuidade

Quando você tem um domínio atrelado a terceiros, fica condicionado às normas, políticas e manutenções que possam ser feitas, sem poder fazer nada em relação a isso. Já com o domínio personalizado, quem define essas mudanças é você.


Esse ponto é importantíssimo, caso você queira mudar de plataforma e não tenha um domínio personalizado, sua loja terá de ser refeita, quando você tem é possível migrar tudo de uma plataforma para outra.


Como comprar um domínio personalizado na Shopify?

Agora que você já entende como mudar o nome da loja na Shopify, qual a importância de ter um domínio próprio e o que isso impacta no seu negócio, vamos ver como você pode comprar um domínio personalizado dentro da Shopify.


Para fazer isso, existem duas formas, que apresentaremos, a seguir.


Comprando um domínio dentro da Shopify

Se você já tem a sua loja criada dentro da Shopify, não possui um domínio com o nome da sua empresa e queira apenas deixa a url do seu e-commerce mais “limpo” e profissional, basta seguir esses passos:


1. Acesse o admin da sua conta na Shopify.

2. Clique em domínios e depois em comprar novo domínio.

3. Digite o nome do domínio que você quer comprar.

4. Veja as extensões do domínio disponíveis, o preço e clique em comprar.

5. Verifique se o e-mail digitado é o mesmo da sua conta Shopify.

6. Selecione se você quer que o domínio seja renovado automaticamente ou não.

7. Leia os termos de uso, aceite e clique em comprar domínio.


A Shopify pede um prazo de até 48h para que seu domínio seja ativado e comece a funcionar. Ele será configurado automaticamente e você será notificado no e-mail de acesso da sua loja.


Usando domínio personalizado de outro provedor

A outra forma é migrar o seu domínio de outro provedor, caso você já possua esse domínio ativo.


Se você preferir comprar um domínio que não seja da Shopify (GoDaddy, HostGator, LocaWeb, etc) também precisará seguir os mesmos passos, no entanto, ao invés de ir em “comprar novo domínio” você escolhe a opção conectar domínio existente. Os demais passos são iguais.


Para visualizar na prática como tudo isso pode ser feito, assista ao vídeo abaixo, com um passo a passo muito eficiente.



E aí conseguiu entender o que é como mudar o nome da loja no shopify?


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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