top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Checkout transparente autorizado pela Shopify: quais são?

Atualizado: 15 de set. de 2022

Atualmente é possível encontrar uma série de opções de checkout transparente para sua loja virtual. Entretanto, existem alguns checkouts transparentes autorizados pela Shopify, são eles:


  • EBANX,

  • PagBrasil,

  • Mercado Pago.


No final de 2020 e início de 2021 houve uma discussão sobre os checkouts transparentes desaparecerem dentro da Shopify. Fato é que esses três checkouts autorizados/aprovados pela Shopify não correm esse risco, ou seja, eles vão continuar funcionando, sem riscos futuros.


Essa mesma garantia não pode ser dada para outros checkouts que não foram autorizados pela Shopify.


Por isso, é bastante indicado que empreendedores com lojas na Shopify escolham entre esses três modelos de checkout transparente.


Se você buscou esse artigo para saber mais sobre os checkouts transparentes da Shopify, mas ainda não criou a sua loja, nesse link aqui você garante 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.

O que é checkout transparente?

Checkout transparente na Shopify é um sistema que permite que o cliente conclua o pagamento de uma compra dentro do domínio da loja em questão.


Quando o checkout não é transparente, o usuário pode ser direcionado para fora da loja, para concluir o pagamento dentro da plataforma responsável pelo processamento do pagamento daquela loja.

Leia também: Como criar uma loja virtual na Shopify: os primeiros passos


O checkout transparente oferece uma sensação de maior segurança e confiança para o cliente, afinal, ele não é redirecionado para outro canal. Além disso, evita que esse consumidor desvie a atenção, durante o redirecionamento, contribuindo para a redução da taxa de desistência.


No checkout transparente, a transmissão de dados entre a loja virtual e o provedor de pagamento acontece no back-end do site. O usuário apenas vê a transação ser processada dentro do ambiente da loja.


Checkout transparente autorizado pela Shopify

Diante dos benefícios que o checkout transparente oferece é cada vez mais comum empreendedores buscarem por essa solução para suas lojas.


Para garantir que a configuração do checkout transparente na Shopify será realizada de maneira adequada e sem riscos futuros, escolher uma das opções de checkout transparente aprovadas pela Shopify é uma das práticas recomendadas.


A seguir, apresentamos mais detalhadamente cada um desses modelos e deixamos com você a missão de escolher o que mais se encaixa nas suas prioridades como lojista. Confira!


O EBANX Pay é uma das opções de checkout transparente aprovadas pela Shopify.


Para a contratação e instalação na sua loja é preciso entrar em contato com a equipe comercial deles que vai iniciar a integração dos sistemas da sua loja e do processador.


Entre as opções de pagamento que podem ser oferecidas pelo checkout estão:


  • cartão de crédito a vista ou a prazo,

  • boleto bancário.


Entre os recursos que também são encontrados nessa plataforma estão:


  • Identificação da sua loja na fatura,

  • Antifraude,

  • Capacidade de autocompletar o endereço a partir do CEP, no checkout,

  • Configuração de parcelamento mínimo,

  • Disponibilidade de antecipação de recebíveis,

  • Venda na modalidade crédito com juros, e mais.



Assim como no EBANX será preciso contactar o time comercial da PagBrasil para integrar sua loja Shopify ao checkout transparente oferecido pela plataforma.


Um ponto que vem destacando a PagBrasil das demais plataformas é a possibilidade de oferecer pagamentos por Pix para e-commerce.

Entre as funcionalidades também oferecidas estão:


  • pagamentos parcelados e repasse de juros

  • máscara para validação de CPF/CNPJ

  • validação de endereço e preenchimento automático

  • aperfeiçoamento do pixel de compra do Facebook,

  • oferece o PagShield®, ferramenta de antifraude e mais.


Diferente das outras duas opções de checkout transparente autorizados pela Shopify, o sistema do Mercado Pago pode ser configurado por você, sem precisar entrar em contato com a plataforma, nem com a Shopify.


Para fazer isso basta instalar o app Checkout transparente do Mercado Pago.

Com o Mercado Pago, você consegue oferecer diversos métodos de pagamento, entre eles:

  • cartão de crédito (à vista e parcelado),

  • Mercado Pago,

  • Pix,

  • PayPal,

  • Débito (Caixa Econômica Federal),

  • boleto,

  • boleto parcelado.

Dependendo da configuração que for escolhida, é possível ter acesso aos valores pagos pelos clientes no mesmo dia.

Para configurar o checkout transparente na Shopify:

  1. acesse a loja da Shopify e adicione o aplicativo do Mercado Pago,

  2. configure seu Checkout transparente ativando as credenciais de teste e de produção,

  3. copie e cole as credenciais na sua loja Shopify para conectá-la à sua conta Mercado Pago.

No vídeo abaixo você tem acesso a mais informações sobre como usar o Mercado Pago, um dos checkouts transparentes aprovados pela Shopify.



Independente do qual checkout transparente você escolher para sua loja Shopify, é importante que alie a sua loja aplicativos que vão contribuir para o aumento da taxa de conversão. O checkout transparente não é o único sistema que você pode contar para isso.


Entre os aplicativos da Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão estão:


O Boleto Recovery te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas. O sistema envia, automaticamente, mensagens por e-mail ou SMS para clientes que ainda não pagaram o boleto, incentivando que eles o façam.



Já o Parcelamento Installments apresenta no checkout todas as informações sobre parcelamento: o valor à vista, o número de parcelas possíveis e o valor por parcela.

Essas informações combinadas tornam o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.



Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



716 visualizações0 comentário
bottom of page