top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Curso de dropshipping ou mentoria? Qual é melhor pra você?

Atualizado: 15 de ago. de 2022

Mesmo com tanto conteúdo distribuído pela internet, dá uma certa insegurança iniciar um negócio sozinho, não é mesmo? Isso é muito comum e você não está sozinho nessa. Para te ajudar a dar esse primeiro passo, talvez você precise de algo como um curso de dropshipping ou uma mentoria.


Com essas duas opções você terá um guia mais passo a passo do que fazer para conseguir iniciar o seu novo negócio. Aquela receita de bolo que a gente tanto ama quando está dando os primeiros passos em um novo desafio.


Por meio dos cursos para dropshipping ou com as mentorias, você acelera o processo de aprendizado sobre o mercado, ferramentas e processos.


Isso sem contar que não vai precisar errar para aprender. Com as duas opções você tem um mapa mais eficiente com o caminho das pedras decifrado.


Mas, se ambos permitem que você tenha acesso a todos os passos para começar seu negócio de dropshipping, qual é a diferença? Qual é melhor? É sobre isso que falaremos, a seguir.


Curso de dropshipping ou mentoria: qual é melhor?

Ambos são excelentes ferramentas de aceleração de conhecimento, entretanto, algumas diferenças são importantes para te ajudar a escolher.


No curso de dropshipping você vai receber o caminho das pedras para alcançar o sucesso. Entretanto, esse caminho é apresentado de maneira generalista. O profissional que oferece o conteúdo não está olhando para a sua empresa, para a sua realidade ou para suas dúvidas e criando um plano de start do projeto com você.


Ele está apresentando o que deu certo para ele, quais os caminhos percorridos, o que ele passou de problemas e como solucionou.


Não é um foco no seu negócio, mas sim uma apresentação, de qualidade, sobre o caminho geral que deve ser percorrido até para que você comece seu negócio.


Cursos de qualidade oferecem uma ampla bagagem de conhecimento e são muito práticos, permitindo que você realmente aplique o método apresentado e comece a vender.


Entretanto, não espere que o profissional sente com você e te ajude a colocar a mão na massa.


Mesmo que o dono do curso responda a dúvidas e crie um fórum de ajuda, na prática, você absorve o conhecimento e o adapta para a sua realidade.


O curso é algo mais expositivo, apresentando a prática e teoria do que deve ser realizado para colocar sua loja para funcionar.

Entretanto, é um conteúdo padrão, para que todos os alunos possam seguir. Há pouca personalização, e ela só acontece quando há o oferecimento de canais de diálogo com quem apresenta o material.

Já a mentoria é uma avaliação individual da realidade em que você encontra e um direcionamento personalizado do que deve ser feito para que você supere e aproveite suas particularidades.

A mentoria, por exemplo, é capaz de olhar sua realidade financeira e indicar o melhor caminho para aproveitar esses recursos de maneira a ter um retorno mais imediato. Dificilmente você vai encontrar isso em algum curso.

Então, mentoria é melhor do que os cursos de dropshipping?

Nem sempre, afinal, a mentoria é um processo mais caro. Você tem o capital para investir nisso?


Além da questão financeira, é importante você observar o estágio de aprendizado que você está. Será que é o momento de investir na mentoria? Você tem certeza que deseja iniciar uma loja dropshipping? Quais são as suas dúvidas? É realmente necessário ter alguém guiando cada passo seu?


Essas respostas só você poderá dar, e elas são importantes para definir entre curso de dropshipping e mentoria.


Se você quer um acompanhamento muito personalizado, que considere a sua empresa e a sua realidade, é provável que a mentoria seja o melhor caminho. Você não vai precisar adaptar nada para que seu caminho seja trilhado com mais segurança.


Entretanto, se você tem facilidade para adaptar conceitos e seguir tutoriais, os cursos de dropshipping podem ser o caminho ideal.


Além disso, vale lembrar, que nos cursos você também pode ter uma troca de informações bem interessante com quem está participando da capacitação junto com você. Para isso, procure saber se o curso pelo qual você está interessado oferece fóruns e grupos em redes de contato, como o WhatsApp e Telegram.


Para conhecer algumas opções de treinamentos para a área, indicamos que você acesse nossa lista muito bem selecionada no artigo, “4 melhores cursos de Dropshipping para começar a vender já!”.


E já que estamos falando de cursos e treinamentos, que tal uma verdadeira aula gratuita que Rafael Lima, um dos grandes mestres do dropshipping no Brasil? Confira a primeira parte desse bate papo, a seguir.


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, além dos cursos de dropshipping, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



422 visualizações0 comentário
bottom of page