• Rodrigo Bernardes

Dropshipping para calçados? Vale a pena? Aprenda como começar

Está procurando uma nova fonte de renda? Quer começar a vender online por meio de um dropshipping? Que tal uma loja de dropshipping para calçados?


Nos últimos anos, o crescimento de lojas online e da procura pelos consumidores por essa facilidade, aumentou de uma forma avassaladora, e hoje em dia é muito mais seguro e acessível se comprar pela internet, mesmo produtos internacionais.


Tudo isso faz com que mais empreendedores considerem iniciar um negócio online. Um método que se mostra uma boa porta de entrada é o dropshipping.


Ao iniciar uma loja dropshipping você não precisa arcar com custos como montagem de um estoque ou aluguel de um espaço para armazenagem dos produtos.


A compra dos itens junto aos fornecedores é feita sob demanda, ou seja, você só faz o pagamento do produto quando um cliente faz uma compra no seu site.


Para isso, entretanto, é importante escolher um nicho de mercado. Que tal iniciar um dropshipping de calçados?


Antes, entretanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre o que é dropshipping, indicamos que assista ao vídeo abaixo.



Por onde começar a criar uma loja de dropshipping de calçados?


Entrar no mercado de dropshipping de calçados é relativamente simples, mas como em todo investimento, principalmente online, é necessário um bom planejamento. Então vamos lá, separamos para você alguns passos importantes para começar:


Tenha um nicho de mercado


Em qualquer que seja o mercado que você deseja investir, é de extrema importância saber o que você deseja vender, ou seja, escolher um nicho ou um segmento de atuação.


Se você está por aqui, é claro, deseja saber mais sobre o dropshipping de calçados, correto? Mesmo sabendo o produto que você deseja comercializar, dentro do seu nicho existem diversos segmentos, você pode trabalhar, por exemplo, com:


  • calçados infantis,

  • calçados casuais,

  • que prezam pelo conforto,

  • voltados para o público feminino,

  • esportivos, entre outros.


Você pode decidir trabalhar com diferentes opções de nichos, mas ter isto bem definido é necessário para decidir as suas estratégias e entender o mercado.


Ainda sobre a definição de nicho, indicamos que assista ao vídeo abaixo. Ele pode tirar muitas dúvidas que estão passando pela sua cabeça.



Busque bons fornecedores, priorize sempre a segurança e a rapidez.


É sua a responsabilidade, como dono da loja de dropshipping, gerenciar as vendas, marketing e relacionamento, mas a escolha de um bom fornecedor é primordial para o sucesso do seu negócio.


Faça pesquisas sobre quais empresas estão disponíveis e atendam ao seu nicho e busque feedback de quem já investe nestas empresas. Principalmente no dropshipping para calçados é imprescindível entender como funciona a logística, a qualidade dos produtos e também as formas de trazer segurança ao consumidor final, como os códigos de rastreio por exemplo.


Quer encontrar alguns fornecedores de dropshipping? Então acesse o artigo: Como encontrar fornecedores dropshipping CONFIÁVEIS? [guia]


Crie o seu site

Já conheceu a sua persona? Pesquisou e decidiu o seu fornecedor? Validou a qualidade dos seus produtos e entendeu como funciona a concorrência?


É hora de abrir as “portas” e criar o seu site. Para isso, é necessário encontrar uma plataforma de e-commerce, como a Shopify que se adeque às necessidades da sua loja, e que possua as funcionalidades certas para o dropshipping de calçados.


Faça testes, sempre busque validar o seu produto e a sua persona.


Após criar o seu site e decidir o seu fornecedor, é importante também que você teste os produtos antes de iniciar a venda, não é mesmo? No caso do dropshipping de calçados, é necessário saber o que está vendendo e validar o seu produto.


Este processo é de extrema importância para se entender a fundo sobre o produto a ser comercializado, e assim evitar reclamações ou até mesmo pedidos de reembolso.


Monte uma página de produto eficiente, tenha uma descrição completa do seu produto, coloque fotos, exponha as dimensões e tamanhos e valorize as avaliações de outros compradores.


Esteja por dentro da concorrência e procure o seu diferencial.


Seu concorrente trabalha com modelos e variedades que você não encontra facilmente no mercado? Mesmo que online? E você não sabe como ele tem acesso a esses produtos? Por isso é extremamente importante para quem deseja investir no dropshipping de calçados entender a sua concorrência.


Confira se já existem empresas que vendem o produto que você deseja comercializar, se sim, como eles fazem isso? Essas informações são importantes para sair na frente da concorrência e garantir importantes diferenciais para o seu negócio.


Outras boas práticas para começar a todo vapor no dropshipping de calçados


Se atente a forma de pagamento, além de escolher a dedo a sua plataforma, você precisará selecionar também um bom meio de pagamento, que aceita operar com o dropshipping.


Fique atento e escolha bem, pois não existem tantas opções seguras no mercado para este tipo de e-commerce.


Lembre-se de dar prioridade também ao prazo de liberação, pois assim fica mais fácil gerar um fluxo de caixa que possibilite investir o seu faturamento.


Falar de boas práticas e não mencionar o marketing para dropshipping é impossível dentro de uma empresa. No caso do dropshipping para calçados é necessário atenção para gerir o seu investimento em mídia e relacionamento com o consumidor.


Você está preparado caso o seu cliente deseje cancelar sua compra? É muito importante deixar claro a sua política de cancelamento, praticar um bom atendimento e oferecer suporte ao consumidor final.


Estas dicas são essenciais para quem deseja investir no dropshipping para calçados, uma última observação mas não menos importante é a necessidade de um CNPJ, lembre-se que algumas plataformas exigem, outras não.


Escolha boas ferramentas para vender mais

Se você optar criar sua loja de dropshipping para calçados na Shopify saiba que a plataforma oferece uma loja de aplicativos que vão te ajudar a otimizar suas vendas, entre eles:


O Boleto Recovery é um app especializado em recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes. Por meio dele é possível automatizar a comunicação, com envio de SMS e e-mail para os clientes com boletos em aberto,


Já o app de parcelamento apresenta o valor total de um produto, o número de parcelas e o valor que deverá ser pago mensalmente em uma parcela a prazo. Isso torna o produto mais acessível e aumenta o ticket médio dos clientes.


Por último, a ShopLinks é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar aliados do seu negócio. Ao invés de fazer várias pesquisas e enviar mensagens individuais para cada influenciador, em poucos instantes você encontra pessoas que estão dispostas a anunciar e divulgar seus produtos.


Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



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