O ramo de vestuário é um dos maiores do mercado nacional e o dropshipping é uma modalidade de vendas em ascendência. Por conta disso, muitos empreendedores apostam em dropshipping de roupas para ganhar mais com essa parceria.
Essa dupla, ao que tudo indica tem muito potencial, isso fica nítido pelo estudo feito pela WGSN Mindset que aponta que o ramo de vestuário e acessórios é a principal categoria de venda online brasileira desde 2013.
É claro que vestuário e acessórios englobam mais do que apenas roupas, no entanto este nicho representa uma boa fatia e os dados já mostram a relevância desse segmento.
Dropshipping de roupa vale a pena?
O dropshipping tem como premissa básica fazer a venda de produtos sem estoque, você anuncia produtos do seu fornecedor em sua loja e após concluída a compra por parte do consumidor, o seu fornecedor é quem separa e envia o produto.
Fonte: Coluna Tech
Por essa lógica, trabalhar com dropshipping de roupas faz sentido só pelo fato de você pode oferecer diversas opções de peças, cores e tamanhos sem precisar ter um estoque lotado de produtos e só vender por demanda, certo?
Além disso, os mercados são variados e tem necessidades distintas, o ramo de roupas de crianças, por exemplo, exige uma variedade boa de tamanhos e um prazo não muito longo, afinal nessa idade é normal que roupas se perdem durante o crescimento da criança.
Já no ramo de roupas de casamento, como ternos e vestidos a aposta maior é no valor agregado do produto e se preza mais pela qualidade do mesmo e nem tanto pelo prazo e nem pelo preço, uma vez que se trata de uma ocasião especial.
Por fim, todo mundo sempre precisa comprar roupas, algumas pessoas compram o ano todo, outras compram menos vezes, mas em quantidade maior, mas de qualquer forma, se trata de um mercado aquecido o ano todo.
Principais vantagens do dropshipping de roupas
Então para resumir, veja alguns pontos favoráveis para começar um negócio de dropshipping de roupas:
baixo custo;
baixo risco comercial;
mercado aquecido o ano todo;
públicos variados;
não precisa de estoque;
logística de entrega por conta do fornecedor.
Como começar um negócio de dropshipping de roupas?
Agora que você já entendeu quais as vantagens de começar um negócio de dropshipping de roupas, vamos ao que interessa: como começar esse negócio de fato?
O primeiro passo é segmentar o mercado, como dissemos o ramo de roupas tem diversos públicos e neste primeiro momento não vale a pena querer abraçar o mundo e tentar vender produtos para todas as idades, sexos e níveis de poder aquisitivo.
Você deve ter foco e escolher um ramo que você tenha um certo conhecimento ou proximidade e que tem potencial. Vale a pena também analisar a concorrência para encontrar boas oportunidades.
Após escolher o público, escolher o nome da loja, desenvolver uma logo e uma identidade visual para sua marca, você deve criar o seu site.
Escolhendo empresas especializadas como a Shopify, por exemplo, é possível criar em alguns minutos e sem ajuda de um programador.
Depois disso você deve encontrar fornecedores com: bons preços, produtos de qualidade, bons prazos de frete e política clara de trocas e devoluções para colocar os produtos dentro do seu site.
Fornecedores para começar neste negócio
Se você ainda está começando no ramo do dropshipping, talvez tenha dificuldade de encontrar bons fornecedores, mas esse é um passo crucial para que sua loja tenha um bom início.
Trouxemos 3 boas opções de fornecedores voltados ao ramo de roupas e vestuário, de modo que você possa começar a montar seu site aos poucos, faça suas primeiras vendas e comece a conquistar seu público.
1. Kaisan
2. MixBarato
3. Aliexpress
1. Kaisan
Um dos ramos que mais cresce no mercado de roupas femininas são as modas fitness e praia. Se você quiser apostar nesse nicho de mercado, vale a pena conhecer a Kaisan que possui um catálogo vasto de mais de 5000 produtos e ótimo preços, peças a partir de R$15.
Além disso, a marca é brasileira, o que faz com que o prazo de entrega seja bem menor e facilita o contato direto com a empresa para ter atualizações sobre os pedidos. Único pré-requisito é um pedido de R$400 por mês.
2. MixBarato
Se você preferir abrir uma loja mais ampla, que abranja mais de um público, vale a pena incluir o MixBarato entre seus fornecedores. A empresa oferece bons descontos para compras no atacado.
O sistema é totalmente por demanda, as compras são feitas sempre que um pedido é processado e, ao atingir um número de produtos é aplicado um desconto gradativo de acordo com o número de produtos adquiridos.
3. Aliexpress
Por fim, não dá para fazer uma lista de fornecedores de dropshipping sem incluir a maior plataforma de comércio online do mundo. Seja qual for o produto que você queira trabalhar, pode ter certeza que tem no Aliexpress.
Por conta dessa ampla variedade e preços muito atrativos, é possível encontrar qualquer tipo de peça de roupa existente no mercado.
Os únicos complicadores são os prazos maiores de entrega por ser um produto vindo da China e a quantidade grande de opções que irá acarretar um tempo maior para encontrar boas oportunidades.
Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!
E aí conseguiu entender como fazer dropshipping de roupas?
Aproveite também algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:
Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas
Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.
Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!
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