• Rodrigo Bernardes

Passo a passo: como criar uma página de produto dropshipping

Atualizado: Ago 25

O dropshipping é uma modalidade de negócios que vem crescendo e ganhando adeptos. E você? Sabe como criar uma página de produto dropshipping? Veja este passo a passo e aprenda como!


Como criar uma página de produto dropshipping: passo a passo


Dividimos em quatro passos básicos e descomplicados para que você possa aprender como criar uma página de produto dropshipping e comece a vender hoje ainda! Primeiro vamos falar de como montar uma loja de Dropshipping e depois o que é importante fazer na sua página de produto.

Passo 1: Escolha uma plataforma de e-commerce e crie sua loja

O primeiro passo de como criar uma página de produto dropshipping é ter um site, um e-commerce. Vale a pena apostar em sites com facilidade para criação de e-commerce e montar sua loja dropshipping na Shopify, por exemplo.


Através de uma plataforma de criação de e-commerce, como a Shopify, você consegue criar seu site de forma intuitiva, sem precisar do apoio de um desenvolvedor ou programador.


No esquema “arrastar e soltar” você monta sua loja virtual em poucos minutos.


Escolha entre os temas da Shopify disponíveis e personalize-os ao seu gosto.


Passo 2: Compre um domínio

Após criar o seu site você terá uma URL, que na versão gratuita virá com o prefixo de onde você está criando, seguindo o exemplo da Shopify sua loja viria assim: “sualoja.myshopify.com”, por isso, vale a pena comprar um domínio com o nome da sua loja.


Esse processo vai variar de acordo com a plataforma, mas para sites da Shopify vamos deixar um vídeo abaixo para você entender melhor:

Passo 3: Faça integração com Oberlo

Após criar a sua loja e adquirir seu domínio é a hora de fazer a integração com o Oberlo ou Dsers. Essas ferramentas vão te possibilitar navegar pelo site da Aliexpress e adicionar todos os produtos que você quiser diretamente na sua loja.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!


Tanto Oberlo como Dsers estão entre os apps da Shopify que você deve considerar para sua loja. Acesse a loja de aplicativos da plataforma e realize a integração.


Passo 4: Adicione produtos do Aliexpress via Oberlo

Após fazer a integração do Oberlo com a sua loja virtual, você deverá baixar a extensão para Chrome. Depois disso, com a conta da sua loja logada, basta navegar pelo Aliexpress e adicionar os produtos que desejar com apenas um clique.


Depois, você vai até sua loja e edita os produtos que você selecionou. Capriche na descrição e coloque boas fotos e vídeos (se possível fotos reais dos produtos) e pronto!


Para entender melhor como fazer essa integração entre Shopify e Oberlo, vamos deixar mais um vídeo aqui para explicar com mais detalhes:



5 dicas criar uma página de produto dropshipping de sucesso

Agora que você já sabe como criar uma página de produto dropshipping, vamos passar algumas dicas interessantes para tornar essas páginas mais atraentes e aumentar a sua conversão.


1. Destaque os diferenciais do produto

É muito importante que você crie um texto de descrição destacando os pontos fortes do seu produto. Além disso, faça uma pesquisa de palavras-chave para saber quais termos são mais procurados e inclua no seu texto e título.


Para fazer essa pesquisa utilize uma das ferramentas próprias para saber quais palavras-chave têm mais procura, veja alguns sites que fazem isso:


  • Google Trends

  • Übersuggest

  • SEMrush

  • Keyword Tool

  • Google Keyword Planner

  • Alexa

  • Moz

2. Fotos e vídeos do produto

Outro ponto que é preciso caprichar são as fotos e vídeos dos produtos. Sempre que possível, compre os produtos antes de vender, além de testá-los será uma boa oportunidade para tirar boas fotos e fazer alguns vídeos.


Veja mais: Como colocar vídeo na Shopify? Passo a passo e benefícios


3. Preço e método de pagamento

Faça uma pesquisa nos seus concorrentes para ter uma noção de preço e colocar uma margem de lucro que realmente seja positiva. Selecione os métodos de pagamento que você vai utilizar, como boleto e parcelamento no cartão de crédito.


4. Política de devoluções

Tenha uma política de trocas bem claras, sabemos que trabalhar com dropshipping é fazer uma intermediação, no entanto o cliente não é do fornecedor, ele é seu!


Por mais que seja complicado trocar produtos vindos da China, por exemplo, é preciso fazer uma política de trocas e devoluções para evitar que sua reputação seja manchada.

5. App de reviews na página do produto

Fechando nossa lista de como criar uma página de produto dropshipping, um ponto importante para dar credibilidade a sua loja são as avaliações de outros usuários. Segundo um levantamento recente da CNDL/SPC Brasil, cerca de 97% dos brasileiros fazem pesquisas na internet sobre os produtos antes de comprá-los.


Por isso, é fundamental que seu cliente entre na aba do produto e possa encontrar boas avaliações de produtos para saber mais sobre as experiências de outros clientes e também terem mais segurança no seu site, aumentando as chances de conversão. Para isso, use um dos apps de reviews da Shopify.


Para ampliar seu conhecimento sobre como criar uma página de produto dropshipping indicamos que assista ao vídeo abaixo com outras dicas sobre o tema. Assim, sua página ficará realmente completa!



E aí entendeu como criar uma página de produto dropshipping e aumentar sua conversão?


Por falar em aumento de conversão, outro aspecto importante de uma página de produto é a apresentação clara de opções e formas de pagamento.


Para isso, usar aplicativos como o app Parcelamento - Installments, que apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento, é uma forma de tornar seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.



Conheça também o Boleto Recovery, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS, evitando que você tenha que fazer toda essa comunicação manualmente. Por meio do envio dessas mensagens você aumenta suas chances de ter seu boleto pago e concluir uma venda.



Outra estratégia para aumentar a conversão da sua loja é o app ShopLinks. Ele ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.



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