• Rodrigo Bernardes

Dropshipping Shopify vale a pena? Conheça a plataforma e veja como fazer!

Atualizado: Abr 30

Uma das modalidades de negócio que crescem bastante atualmente vem acompanhada de algumas dúvidas e uma delas é quanto a plataforma, por isso, neste artigo iremos tentar desvendar se fazer Dropshipping na Shopify vale a pena.


Com o crescimento cada vez maior das diversas maneiras de vender online várias formas novas de negócio virtual vem surgindo e o Dropshipping é uma delas.


A cada dia ela ganha novos adeptos e como toda nova tendência precisamos ver de perto para responder se Dropshipping na Shopify vale a pena de fato.


O que é Dropshipping?

Antes de mais nada precisamos definir o que é essa modalidade de negócios chamada Dropshipping que vem crescendo inclusive dentro da Shopify.


No dropshipping o dono do e-commerce cria um site, uma loja virtual, sem precisar ter um estoque e sem ser o responsável pela entrega.


O primeiro passo para fazer dropshipping é buscar fornecedores para seus produtos, que aceitem esse tipo de venda por demanda. Depois de definir o fornecedor é hora de escolher os produtos que serão vendidos e anunciá-los no seu e-commerce.


Você é o responsável por toda a divulgação, criação de páginas de produtos, ofertas e estratégias que levem os usuários para sua loja. Ao receber uma compra, você comunica ao fornecedor, que irá separar o produto e enviá-lo até o seu cliente.


Leia também: Como encontrar fornecedores dropshipping CONFIÁVEIS? [Guia]


Em cima do preço cobrado pelo seu fornecedor você irá incluir sua margem de lucro e seus ganhos serão representados pela diferença entre o valor que você cobrou e o valor que pagou ao fornecedor.


Nesses casos, é como se você recebesse pela intermediação da venda, por isso, é importante se atentar a esse cálculo e buscar bons fornecedores, tanto internacionais quanto fornecedores para dropshipping nacional.


Indicamos, a seguir, dois vídeos que apresentam o que é e como fazer dropshipping nacional e internacional. Vale a pena conferir!




Mas, dropshipping vale a pena? A modalidade é uma opção para quem busca reduzir o custo da sua operação de vendas online, uma vez que você não precisará investir em um local para guardar seu estoque e nem mesmo no próprio estoque em si, além de outras economias como salário de funcionários e alguns impostos.


Para entender se de fato o Dropshipping Shopify vale a pena você precisará entender mais da mecânica e de como esse modelo de negócios funciona e quais os prós e contras de trabalhar dessa forma.


Como fazer Dropshipping na Shopify?

Entendido o que é dropshipping avançamos na compreensão sobre a relação desse modelo com a Shopify.


A Shopify é uma plataforma de e-commerce, que pode ser usada para a criação de lojas tradicionais (ou seja, lojas que trabalham com estoque e logística de entrega) e criação de lojas que funcionam por meio do modelo de dropshipping.


A plataforma funciona com integração a aplicativos, aliás, uma das grandes vantagens do uso da Shopify é a loja de aplicativos que está integrada ao sistema.

Entre esses apps estão os sistemas que funcionam como processadores de pedidos dropshipping, integrando sua loja aos fornecedores. Entre esses processadores, o Oberlo se destaca como um dos mais importantes e usados por profissionais da área..


Através deste aplicativo você consegue garimpar produtos dentro de um dos maiores sites de vendas do mundo: o Aliexpress. Através dele é possível selecionar diversos produtos de vários tipos de fornecedores diretamente para o seu site.


Leia também: App Shopify para Aliexpress: 2 opções para minerar e integrar produtos em um clique


O App tem um design amigável e fácil de manusear, além disso possui versão em português, extensão exclusiva o Chrome e planos gratuitos para até 500 produtos, o que ajuda vendedores iniciantes.


Shopify e o Dropshipping Nacional

Se por um lado o mercado internacional vai te proporcionar ótimas opções de preço ele também tem suas desvantagens, a própria fixação ao Dólar já representa um fator de controle de preço, quando a moeda sobe sua margem de lucro fica ameaçada.


Além disso, controlar o prazo de entrega real de produtos vindos literalmente do outro lado do Mundo não é uma tarefa fácil, por isso, fornecedores Dropshipping Nacionais podem ser uma boa saída.


Para se ter certeza se Dropshipping na Shopify vale a pena é preciso por na equação os fornecedores nacionais, apesar de não conseguirem competir com os preços dos produtos chineses, eles têm no seu diferencial o contato direto e a menor distância para entrega.


Com o crescimento dessa modalidade no Brasil, cada dia mais aparecem empresas especializadas em Dropshipping nacional, produzindo em larga escala e apostando em serviços de entrega internos eficientes para fidelizar os clientes.


No vídeo abaixo, entenda melhor quando optar por dropshipping nacional e quando o internacional é a melhor opção.



E aí descobriu se fazer Dropshipping na Shopify vale a pena? De fato a Shopify é uma das melhores plataformas para essa modalidade, oferecendo muitas opções de aplicativos que vão contribuir para tornar mais fácil e simples o seu trabalho.


Esperamos ter ajudado a elucidar um pouco mais a questão para que você tome a decisão mais acertada.


E para tornar sua loja dropshipping mais eficiente, você pode contar com outros aplicativos da Shopify, entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.




32 visualizações0 comentário