top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Dropshipping nacional: 7 fornecedores brasileiros para revenda em 2022

Atualizado: 5 de set. de 2022

Pensando em abrir seu e-commerce no modelo de dropshipping nacional com fornecedores brasileiros para revenda em 2022?


Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como escolher da forma mais segura possível estes parceiros. Além disso, selecionamos sete ótimas opções de fornecedores de dropshipping no Brasil, que vão fazer sua loja virtual bombar.


5 motivos para escolher dropshipping nacional

Antes de iniciarmos a nossa lista de melhores fornecedores brasileiros para revenda em 2022 precisamos falar sobre a vantagem de escolher trabalhar com esse modelo de negócio.


Como já sabemos existem duas possibilidades quando pensamos em abrir um negócio no modelo de dropshipping: optar por fornecedores nacionais ou internacionais.


Esta escolha é fundamental para quem pretende abrir uma loja de dropshipping. Mas qual é a melhor?


A resposta para essa pergunta não é simples e vai depender do que se encaixa melhor no que você espera e acredita para seu negócio.


Neste artigo separamos 5 vantagens de escolher os fornecedores brasileiros para revenda em 2022, são elas:


  1. Facilidade em realizar uma troca ou devolução do produto caso seja necessário

  2. Menor prazo de entrega

  3. Facilidade na comunicação com o fornecedor

  4. Eliminação do risco do produto ser taxado

  5. Negociação realizada na moeda local


Quais são as principais desvantagens de escolher fornecedores brasileiros para revenda em 2022?


Agora que já falamos sobre algumas das vantagens de escolher o dropshipping nacional, precisamos falar sobre algumas possíveis desvantagens dessa opção, o que inclui:


  • Acesso a um menor número de fornecedores,

  • Forte concorrência no mercado,

  • Pouca diversidade de produtos.


Como escolher bons fornecedores para meu ecommerce?

Quando pensamos em abrir um e-commerce no modelo de dropshipping a primeira coisa sobre a qual precisamos pensar é escolher bons fornecedores brasileiros para revenda.


Para escolher um fornecedor de forma segura precisamos ficar atento a alguns detalhes que são fundamentais para evitar problemas futuros:


  • pesquise sobre o fornecedor em potencial no Google e em fóruns,

  • fique atento às taxas cobradas,

  • verifique à logística da empresa,

  • veja a reputação dos produtos vendidos,

  • cheque a qualidade dos produtos,

  • observe a política de troca dos produtos.


Quer mais dicas? Então confira o vídeo a seguir.



Criamos uma lista com MAIS de 100 fornecedores nacionais e internacionais no nosso portal de conteúdo e descontos para empreendedores, o Negócios em Mente.


Top 7 fornecedores brasileiros para revenda em 2022

Apesar de existirem menos fornecedores brasileiros para revenda do que opções internacionais, existem ótimos distribuidores, confiáveis e com produtos de qualidade, em território nacional.


Para facilitar a sua pesquisa, separamos 7 fornecedores de dropshipping nacional para revenda em 2022, de diferentes nichos de mercado, que vão contribuir para o sucesso do seu e-commerce, conheça:



Abrindo nossa lista de melhores fornecedores brasileiros para revenda em 2022 não poderia faltar a Relógio Store.


Voltada para a venda de relógios, seja na internet ou em lojas físicas, esse fornecedor aparece como uma ótima opção de mercado a ser explorada.


Tem como grande diferencial a rapidez em que entrega do produto ao consumidor, quando comparamos com a maioria dos fornecedores desse tipo de produto, pois a maioria dos fornecedores são internacionais.


Leia também: Aprenda a ter uma loja de relógios na Shopify: passo a passo + lista de fornecedores


Não podemos deixar de falar sobre os produtos voltados ao público infantil, principalmente quando o assunto é vestuário, não é mesmo?


Este é um nicho de mercado muito procurado por mamães e papais, pois é necessário renovar as peças do guarda-roupa dos pequenos, constantemente.


Nesse mercado, a pronta entrega é um importante diferencial e é oferecido pela La Roya.


Quando pensamos em fornecedores de roupas com um alto valor no mercado, voltado para um público específico e que procura requinte nas peças, não podemos pensar em outro fornecedor nacional.


O Importados de Grife trabalha com peças de grandes marcas internacionais. Uma ótima opção para quem pretende alcançar este público.


Voltada para a moda feminina, a Kaisan aparece como uma ótima opção quando pensamos em fornecedores de dropshipping de moda praia e fitness.


Apesar de ser um fornecedor voltado ao público feminino, também existem peças para o público masculino.


Os preços aparecem como um ótimo ponto positivo, afinal, os valores são bastante populares.


Leia mais em: Kaisan para dropshipping: como usar esse fornecedor para obter mais lucratividade?


A Hayamax é mais uma ótima opção de fornecedores brasileiros para revenda em 2022.


A marca ganha na variedade de produtos eletrônicos oferecidos. Na plataforma é possível encontrar produtos que vão desde cadeiras gamers a cabos de rede e roteadores.


A Empório Bags é mais um fornecedor de acessórios, voltados ao público feminino. Com esse fornecedor é possível encontrar mochilas, carteiras e bolsas de diferentes tamanhos e formas.


A Empório Bags aparece como uma ótima opção para quem pretende abrir uma loja voltada para a moda, garantindo qualidade e bom suporte aos lojistas.


Para fechar nossa lista de fornecedores brasileiros para revenda em 2022, separamos a Imagem Folheados, fornecedor específico para quem pretende trabalhar com joias, semijoias e bijuterias.


Um mercado que sempre está aquecido e que vem ganhando espaço também do público masculino cada vez mais. Vale a pena conferir.


Que tal conhecer outro fornecedor de joias e ter mais opções? Assista o vídeo abaixo e aprenda tudo sobre a LuxJoias.



Com os fornecedores brasileiros para revenda escolhidos é hora de otimizar sua loja para aumentar as vendas. Para isso você pode usar algumas ferramentas estratégicas como:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



7.607 visualizações0 comentário
bottom of page