• Rodrigo Bernardes

5 dicas valiosas para criar uma loja dropshipping de perfumes!

Ao decidir iniciar um negócio de dropshipping de perfumes e cosméticos, você precisa ter em mente que esse segmento é um dos mais requisitados do mercado digital.


Por um lado isso é ótimo devido a grande procura, mas em contraponto você precisa se diferenciar dos seus concorrentes.


Dito isso, seguimos para um passo a passo simples de como iniciar uma loja de dropshipping de perfumes.

Como iniciar uma loja de dropshipping de perfumes?

No modelo dropshipping a principal vantagem é não precisar se preocupar com a montagem de um estoque nem com a distribuição dos produtos de sua loja. Essas são funções dos fornecedores, o que facilita bastante no processo de venda.


É claro, você precisa escolher um fornecedor de dropshipping confiável e testar os produtos que você irá vender.


Vamos trazer aqui algumas boas práticas para você ter sucesso em sua loja de dropshipping de perfumes:


  1. Trabalhe com boas marcas

  2. Busque se aproveitar das datas comemorativas

  3. Valorize o design da sua loja

  4. Escolha um bom fornecedor

  5. Tenha um catálogo de produtos variados


1. Trabalhe com boas marcas

Enquanto é comum apostar em marcas desconhecidas quando o assunto é dropshipping de roupas e acessórios, isso não acontece quando falamos da venda de perfumes.


As grandes marcas do setor gastam milhões com publicidade em diferentes tipos de canais de comunicação, assim a maior parte dos consumidores se mostra disposta a gastar uma quantia considerável em um bom perfume, ao contrário do que acontece em outros segmentos.


Por isso, quando decidir buscar o melhor fornecedor para sua loja dropshipping de perfumes, opte por um que tenha como opção produtos das grandes marcas ou fragrâncias similares de boa qualidade.


Você também pode optar por fazer um mix de produtos, misturando marcas conhecidas e produtos de empresas menores como forma de variar o catálogo.


2. Busque aproveitar as datas comemorativas

Assim como a maioria dos produtos que podem ser comprados como presente, em datas comemorativas como Natal, Dia das Mães ou Dia dos Namorados, os perfumes também têm um grande aumento na procura.


Nestas datas comemorativas as grandes marcas investem muito em publicidade e sua loja de perfumes dropshipping pode aproveitar o aumento na procura para vender mais.


Invista em marketing para e-commerce e alcance clientes prontos para fazer uma compra.


3. Valorize o design de sua loja

Como falamos mais acima, grande parte do público está disposta a gastar um pouco mais em uma grande marca de perfume, e para convencer esse público tão seletivo a sua loja dropshipping de perfumes precisa estar apresentável.


Desse modo o design e o conteúdo do seu e-commerce precisam estar alinhados e harmônicos visualmente.


Para facilitar o seu trabalho desde a criação da loja até o design do site, você pode usar uma plataforma de dropshipping que deixe essa construção mais leve e intuitiva.


Um bom exemplo é a Shopify, que além de hospedar a sua loja possui diversas formas de auxiliar e trazer conforto e segurança para o seu negócio.


4. Escolha um bom fornecedor

Esta é uma dica valiosa para qualquer nicho que você escolher, principalmente para uma loja dropshipping de perfumes, essa é a chave do seu negócio.


É ideal que você escolha um fornecedor que já possua experiência na venda de perfumes dropshipping e que consiga oferecer um bom suporte ao seu cliente final.


A grande importância de se ter um bom fornecedor é garantir tranquilidade e segurança para o seu e-commerce.


Além disso, como ele é responsável pela entrega, é indispensável garantir que ele cumpra os prazos.


5. Tenha um catálogo de produtos variados

Um ponto interessante de se trabalhar com dropshipping perfumes é a amplitude do seu público alvo. A não ser que você queira trabalhar com um nicho específico, esse mercado pode chegar a homens e mulheres com um grande intervalo entre as idades.


É ideal que você busque um fornecedor que trabalhe com uma grande variedade de marcas e que consiga atender às suas necessidades de compra.


Alguns desses fornecedores são as lojas Buy Perfume e a Distribuidora Paris.


Seguindo estas dicas você poderá tornar real o seu sonho de abrir o seu próprio negócio, e ter a sua loja de perfumes dropshipping. Não se esqueça de buscar diariamente a otimização do seu negócio. Mãos à obra!


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



68 visualizações0 comentário