• Rodrigo Bernardes

Top 5 dicas de como montar minha loja de dropshipping de roupa infantil

Se você está pensando em iniciar um negócio de dropshipping de roupa infantil, pode estar com algumas dúvidas sobre o modelo. Neste artigo, vamos buscar esclarecer as principais questões sobre o negócio. Então continue lendo e resolva as questões que estão te impedindo de avançar.


Diferença dropshipping para um ecommerce tradicional

Antes de entrarmos nas dicas de como abrir uma dropshipping de roupa infantil, é importante entender qual a diferença do dropshipping para outros modelos de lojas virtuais.


Enquanto em um e-commerce tradicional o dono precisa investir em um espaço físico para servir de estoque dos produtos ou até mesmo um local para produzi-lo, no modelo de dropshipping funciona de uma maneira diferente.


O lojista que resolve entrar neste mercado não precisa possuir este espaço físico para armazenagem dos itens a serem comercializados, pois no dropshipping o lojista não precisa nem mesmo comprar os produtos que vão fazer parte de seu estoque.


Na prática, o dropshipping é uma opção para quem está em busca de formas de vender sem estoque.


Enquanto o fornecedor fica responsável por produzir e enviar o produto para o cliente, o dono do e-commerce fica responsável por apresentar este produtos ao mercado e atrair clientes.


Assim, o dono do dropshipping de roupa infantil não possui estoque do produto. Ele faz a compra do item, junto ao fornecedor, sob demanda. Ou seja, apenas quando um cliente faz a compra.

O dinheiro que o dono da loja virtual ganha, vem da margem de lucro que coloca entre o preço que o fornecedor cobra pela mercadoria e o preço que ele próprio divulga o produto.


Para entender melhor como funciona e como calcular a margem de lucro, confira o vídeo a seguir.



5 dicas para o seu dropshipping de roupa infantil

Quem escolhe abrir um dropshipping de roupa infantil, ou de qualquer outro produto relacionado ao mercado infantil, possui um grande público a ser atendido. Este mercado vem crescendo cada vez mais e as opções de produtos são infinitas.


Além da grande variedade de produtos possíveis, estamos falando de um mercado que é conhecido por ser bastante ativo e bastante consumista, não só nas lojas virtuais como nas físicas também.


Pais, avôs, tios e tias, padrinhos e madrinhas e muitos outros consumidores fazem compras de itens infantis com certa frequência.


Isso sem contar que estamos falando de uma fase da vida em que roupas e brinquedos ficam defasados com grande rapidez.


Para aproveitar esse mercado aquecido, separamos 5 dicas que vão transformar seu dropshipping de roupa infantil em um verdadeiro sucesso:


  1. Escolha um nicho de mercado

  2. Utilize uma plataforma de ecommerce ideal

  3. Escolha seu fornecedor

  4. Use os marketplaces

  5. Abuse do marketing digital


#1 Escolha um nicho de mercado

Quando pensamos no mercado infantil as possibilidades são imensas, pois o público alvo vai desde recém nascidos até crianças de 12 anos.


Escolher um mercado específico dentro desse nicho amplo pode ajudar o seu negócio a criar estratégias específicas e mais eficientes.


Para tirar a dúvida em relação a criação de uma loja genérica ou nichado, indicamos que assista o vídeo abaixo.



#2 Utilize uma plataforma de ecommerce ideal

É fundamental para quem esta abrindo um e-commerce contratar um serviço de uma plataforma de ecommerce para ajudar no funcionamento de sua loja


Um dos principais canais para isso, a Shopify proporciona aos seus clientes a possibilidade de abrir sua loja sem a necessidade de contratar programadores ou desenvolvedores. Afinal, o site oferece uma estrutura semi pronta para essa criação.


Com a Shopify é possível montar um site intuitivo e que vai facilitar o processo de compra para o cliente e contribuir para que você, dono da loja, possa manter o site sempre atualizado.


Leia mais sobre o assunto no artigo, Como funciona o Dropshipping na Shopify? Saiba como começar nessa modalidade de negócios”.


#3 Escolha seu fornecedor

Quando estamos falando de dropshipping de roupa infantil ou de qualquer outro nicho de mercado é fundamental escolher bons fornecedores.


O fornecedor, além de produzir o produto que será vendido, é o responsável pelo envio dos pedidos.


O responsável pelo pedido do cliente é você, dono da loja virtual. Afinal, o cliente comprou no seu site e confiou na sua loja. E só existe uma maneira de manter o cliente ativo em sua loja, que é oferecer um produto de qualidade.


#4 Use os marketplaces

Umas das estratégias para mostrar sua loja para o público é adicionar seus produtos nos grandes marketplaces, como Mercado Livre, pois o fluxo de pessoas acessando esses sites é muito grande.


A partir da primeira compra realizada através dos marketplaces a possibilidade de trazer esse cliente satisfeito com a compra realizada para se tornar cliente frequente de sua loja é grande.


Então use os marketplaces como uma porta de entrada para sua loja virtual e conquiste esse cliente.


#5 Abuse do marketing digital

O modelo de dropshipping não exige um investimento muito alto a princípio justamente por não haver a necessidade de um gasto com o espaço físico nem com a criação de um estoque.


Entretanto, é importante ter acesso a um capital inicial para investir no marketing de sua loja. Só assim o público irá começar a conhecer a sua marca.


Hoje em dia existem várias plataformas que trabalham e possibilitam alavancar as vendas, como Google Ads e Facebook Ads. Abuse dessas estratégias de marketing digital.


Para entender mais sobre como montar uma loja de dropshipping para roupa infantil, confira as dicas extras do vídeo abaixo.



Fornecedores dropshipping de roupa infantil

Agora que já sabemos algumas dicas para montar uma loja de dropshipping de roupa infantil, chegou a hora de listarmos alguns dos principais fornecedores brasileiros desse nicho, vale a pena conferir:



Cada vez mais as opções de fornecedores vem aumentando com o crescimento deste mercado. Outra opção que vale a pena conferir são os fornecedores internacionais de roupas infantis, como o Aliexpress.


Leia também: Como fazer dropshipping com o AliExpress em sua loja Shopify? Saiba tudo!


Iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto existem algumas ferramentas e aplicativo s que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



162 visualizações0 comentário