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Dropshipping de tênis: vale a pena apostar nesta modalidade?

Atualizado: 15 de ago. de 2022

O mercado de calçados movimenta cifras altas todos os anos, só em 2020 o segmento produziu 857 milhões de pares segundo a Abicalçados, sendo 100 milhões a mais que no ano anterior. Veja, neste artigo, como ter um negócio de dropshipping de tênis e quando vale a pena apostar neste segmento.


Afinal, dropshipping de tênis vale a pena?

Dentro do modelo de negócios do dropshipping de tênis é preciso levar em consideração alguns pontos que tornam esse segmento diferente dos demais. Todo mercado tem suas particularidades, o mesmo acontece com o setor de calçados.


Concorrência alta

Hoje em dia o que não falta são grandes conglomerados nacionais oferecendo diversas opções de marcas, modelos, condições de pagamento e frete bem rápido para a venda de todo tipo de calçado. Por isso, será necessário paciência e persistência para sua loja vingar de fato.


Diversidade de tamanho e modelo

Uma das dúvidas sobre dropshipping de tênis é a respeito da variedade, afinal vender calçados significa ter muitas opções de cores, modelos, marcas e tamanhos.


É preciso estar atento para garantir que seus fornecedores terão essa grade conforme a necessidade dos seus clientes.


Lembre-se de manter as informações de estoque 100% atualizadas para não gerar nenhum problema quanto a satisfação do cliente e necessidade de devolução de mercadorias.


Como começar no dropshipping de tênis? Passo a passo

Agora que você já sabe o que implica ter um negócio de dropshipping de tênis, vamos aos principais passos que você precisa tomar para viabilizar seu negócio e começar a vender calçados online.


Escolha uma boa plataforma de ecommerce

Ter um e-commerce baseado em dropshipping de tênis não é algo simples, você estará sujeito a toda a burocracia e processos que envolve ter uma loja virtual, por isso, escolher uma plataforma própria e completa é fundamental.


A Shopify, por exemplo, além de uma interface simples para construir e gerir sua loja, também possui uma completa loja de aplicativos que auxiliam em vários pontos da rotina de um empreendedor. Conheça alguns deles no artigo, “7 melhores aplicativos Shopify que vão ajudar a aumentar as taxas de conversão da sua loja”.


Aposte em um nicho de tênis

O leque de calçados é muito amplo, você pode vender desde moda casual até opções esportivas. Dentro do nicho de esportes você terá mais uma dezena de opções, por isso, busque começar com um nicho, de preferência um que você tenha algum conhecimento.



Encontre fornecedores de qualidade

Um negócio de dropshipping de tênis só tem como dar certo se contar com fornecedores de confiança e com produtos de qualidade. Por isso, é sempre importante que você tome algumas precauções como:


  • pesquisar sobre a reputação de um fornecedor;

  • comprar alguns produtos para avaliar a qualidade;

  • conhecer o processo de frete;

  • saber como funciona a política de trocas e devoluções.


Invista em tráfego pago e venda em marketplace

Por fim, uma última dica para quem quer começar um negócio de dropshipping de tênis é separar uma verba para investir em anúncios de tráfego pago. Como dissemos, a concorrência aqui é alta e é preciso investir para aparecer.


Seu site só terá vendas no momento em que receber visitas e para isso é necessário investir no tráfego pago para atrair clientes para seu site, que ainda não é conhecido pelo público.


Para entender como fazer esse tipo de investimento, indicamos que aprofunde seu conhecimento no nosso post exclusivo: 9 dicas essenciais de Google Ads e Facebook Ads para dropshipping


Por sua vez, outra forma de atingir um público que não te conhece é utilizando a vitrine de outra marca conhecida.


Sites como Americanas, Submarino, Amazon, Magalu e tantos outros, trabalham com Marketplace onde você pode anunciar os seus produtos.


Quer aprender como vender no Mercado Livre? Então assista ao vídeo abaixo.



E aí, preparado para começar no dropshipping de tênis? Sabemos que vender em um mercado tão competitivo como o de hoje não é nada fácil, por isso, é fundamental fazer de tudo para que um consumidor interessado vire um cliente.


Com alguns aplicativos da Shopify é possível converter mais usuários em clientes pagantes. Entre essas ferramentas estão:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!




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