• Rodrigo Bernardes

Mais vendidos Shopify: 7 produtos campeões de venda na plataforma

Se você está começando a vender no mercado virtual ou quer ampliar o mercado de atuação do seu negócio, expandindo suas vendas, precisa saber quais os produtos mais vendidos na Shopify para ter um parâmetro de uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo.


Escolher como tocar seu negócio depende muito de escolher qual nicho de mercado você vai querer explorar, isso significa escolher o que vender na Shopify, bem como definir o público que você quer atingir.


É importante destacar que nicho de mercado é diferente de produto, você pode atuar dentro de um nicho e ter uma gama de produtos para trabalhar, o nicho é algo mais abrangente.


Por isso, conhecer os produtos mais vendidos na Shopify é muito importante, mas escolher um nicho a partir dessa lista de produtos facilita ainda mais suas decisões, afinal vender, por exemplo: material esportivo e móveis (por mais que ambos tenham bons índices de venda) não faz muito sentido para uma mesma loja.


A grande dica aqui é conhecer os produtos mais vendidos na Shopify e buscar conhecer mais sobre seu nicho, não necessariamente vender apenas um produto porque ele tem bons números, mas pensar em produtos relacionados a ele para vender.


No vídeo abaixo você compreende o que é nicho de mercado e quais são as principais opções para vender mais na Shopify.


Leia também: Como criar uma loja virtual na Shopify: os primeiros passos



7 produtos mais vendidos na Shopify


1. Tecnologia: smartwatch

Um dos produtos que mais venderam no ano passado foram do nicho de tecnologia, e os relógios digitais com várias funcionalidades como contador de passos, marcador de calorias e batimentos cardíacos tem sido um dos campeões de venda.


Muitas vezes pensamos apenas em produtos muito inovadores, no entanto os consumidores têm comprado bastante produtos que possam entregar muitas funções e que são populares (você já viu esse relógio no braço de alguém).


A dica aqui é tentar apostar em outros produtos que são relacionados e acessórios, como pulseiras de outras cores.


2. Estética: removedor de cravos e espinhas

Esse é um produto que provavelmente você já deve ter visto em algum vídeo no Facebook mostrando bem de perto a máquina sugando todos os cravos de um nariz. Existem também máscaras que fazem a limpeza da pele de maneira eficiente.


Sem dúvida, o setor de beleza é um bom exemplo de nicho que está sempre em alta e que tem novidades chegando a todo tempo, com produtos “fora de caixa” que tem bastante saída. Entre os produtos relacionados para você explorar podemos citar:


  • aparador de pêlos do nariz,

  • barbeadores elétricos,

  • prancha de alisar cabelo entre outros.

3. Games e mundo Geek: videogame Retrô

Esse produto apela para o lado nostálgico e de identidade de uma comunidade que vem cada vez mais crescendo, que é o mundo Geek ou Nerd se você preferir.


Dentro desse nicho de mercado, além de consoles antigos com jogos famosos de Super Nintendo e Mega Drive, você pode vender muitos itens como:


  • canecas,

  • camisas,

  • chaveiros,

  • bonecos colecionáveis,

  • luminárias, e tudo mais que for da temática nerd, além de diversos outros itens.


Uma dica importante, a concorrência desse nicho de mercado é grande, então para se destacar aposte em: originalidade, qualidade e entrega.


Às vezes o preço pode até ser mais caro desde que o produto seja bom, esse público valoriza bastante isso.


Para aprender como precificar seus produtos, conheça mais sobre margem de lucro e como calcular.



4. Automotivo: gel para tirar arranhões de carros

Outro ramo que possui uma infinidade de produtos e que você não encontra para comprar facilmente são do setor automotivo, o gel que tira pequenos arranhões da lataria dos carros, por exemplo, dificilmente você vê vendendo na rua.


Junto com ele, outros produtos também podem fazer parte da sua loja como:


  • limpador de pneus,

  • gel para desembaçar vidro, etc.

5. Fitness: Kit para exercícios em casa

Um produto que vem vendendo bastante por conta do tempo em que vivemos são os aparelhos para se exercitar em casa.


Assim como o Smartwatch, aqui os consumidores têm buscado opções com variedade de funções é o que tem credenciado alguns dos mais vendidos da Shopify.


O nicho de produtos fitness é bastante variado, por isso existem até sub nichos como o de comidas fitness, por exemplo. Se escolher atuar nesse ramo existem vários tipos de produtos como:


  • roupas,

  • cintas,

  • pesos para exercício,

  • halteres,

  • cordas,

  • TRX e muitos outros.


6. Bebês: Carregador de bebê

Esse nicho se faz muito interessante por conta da concorrência interna, no Brasil o ramo de produtos para bebês tem produtos muito caros e, por isso, revender alguns produtos ou mesmo fabricar algo e conseguir um bom preço tende a ser sinônimo de sucesso.


Esse produto em si é algo muito comum de vermos em grandes cidades ou em outros países, é como se fosse uma mochila feita para carregar o bebê sem precisar apenas segurar pelos braços, além de equilibrar o peso dá mais segurança.


Esse nicho sempre fica entre os mais vendidos na Shopify, principalmente em negócios que utilizam o Dropshipping como modelo de negócios.


7. Cozinha: cortador multifuncional

E por fim, outro ramo que sempre figura entre os mais vendidos na Shopify é o de cozinha, cada dia mais as pessoas têm optado por cozinhar em casa e esse período em que vivemos veio para mostrar o quanto aparelhos podem nos ajudar na hora de cozinhar.


Tanto esse produto quanto outros tipos de aparelhos vão ser fortes em 2 aspectos: na multifuncionalidade como esse que corta de tudo e na inovação, afinal esse tipo de produto não se encontra facilmente em lojas tradicionais, por isso, a inovação e a praticidade pesam muito nesse nicho.


E aí qual escolheu entre os mais vendidos da Shopify? De fato a Shopify é uma das melhores plataformas para vendas, oferecendo muitas opções de aplicativos que vão contribuir para tornar mais fácil e simples o seu trabalho.


Junto com a escolha dos produtos que você vai vender, lembre-se de construir uma página de venda que incentive a compra e contribua para ampliar as taxas de conversão da sua loja. Para isso, assista ao vídeo abaixo.



Como você viu no vídeo, usar alguns aplicativos da Shopify é um passo importante para incentivar a compra por parte de seus clientes. Entre esses apps estão:

O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.






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