• Rodrigo Bernardes

Myshopify Pet: como criar uma loja voltada para animais na plataforma?

O mercado Pet vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Pensando em te ajudar a faturar parte dos valores comercializados nesse mercado, criamos este post falando do Myshopify Pet, o que significa esse prefixo e como criar sua loja.


O que é o domínio “Myshopify”?

Quando você cria um site dentro da Shopify, além de hospedar o seu e-commerce, a plataforma também oferece um domínio gratuito, uma URL com o sufixo “Myshopify”.


Então, se você criar uma loja de produtos para animais com o nome “Meus Queridos Pets”, e não tiver um domínio personalizado, seu site terá o seguinte endereço: “myshopify.meusqueridospets.com.br”.


Logo o Myshopify Pet se refere a lojas desse segmento que não possuem domínio personalizado.


O domínio “.myshopify” é gratuito, entretanto, não transmite o profissionalismo que você pode estar procurando.


Ver também: Sites com o sufixo myshopify: o que isso quer dizer, como remover e qual a importância disso


Vale a pena usar Myshopify Pet na URL do seu ecommerce?

Apesar de ser gratuito, não é aconselhável deixar o Myshopify para sua loja Pet ou para qualquer tipo de negócio em geral.


Pense bem, nem todo mundo entende e conhece a Shopify e encontrar um termos desconhecidos como “myshopify Pet” na URL pode afastar seus clientes.


O mercado hoje em dia é muito competitivo, logo é difícil se destacar entre tantas opções de lojas concorrentes. Você não vai querer perder um cliente em potencial por causa de um termo que possa confundi-lo, certo?


Veja alguns pontos que confirmam que não vale a pena manter o “myshopify Pet” na sua loja virtual:


  • Mais credibilidade para o seu consumidor: como já dissemos, o principal ponto que depõem a favor de se adquirir um domínio próprio é o fato de se cliente ter segurança para clicar em um link mais atrativo e amigável ;

  • Mais fácil de lembrar: além de ser mais atrativo, uma URL “limpa” que contém apenas o nome da sua é bem mais fácil de memorizar do que se carregar “myshopify”, um tempo estranho para a maioria das pessoas;

  • Maior alcance na Internet: em termos de SEO para e-commerce não é nada interessante ter outros sufixos na sua URL que não sejam o nome da sua loja e a extensão (.com, .edu, .gov e etc.) por isso, ter seu próprio domínio também auxilia nesse tipo de estratégia.


Saiba mais: Como mudar o nome da loja na shopify: Passo a passo


Gerador de nomes da Shopify

Se você não tem muita ideia de qual nome escolher, vale a pena conhecer o gerador de nomes da Shopify.


O funcionamento é bem simples, primeiro você deve acessar o gerador de nomes e selecionar a categoria da sua loja. Depois insira uma palavra-chave relevante para o seu nicho de mercado.


O gerador irá apresentar diversas sugestões de nomes que têm relação com o que você colocou e que estejam livres dentre os nomes de lojas registrados na plataforma.


Depois de escolher é só clicar para ver como vai ficar a sua URL.


Veja mais: Como escolher o nome da minha loja? Use o gerador de nome de loja Shopify


Como integrar um domínio próprio na Shopify?

Uma vez que você tiver escolhido um nome para o seu site, terá de comprar um domínio para que seu nome esteja “limpo” na URL sem o termo Myshopify antes.


Para comprar basta acessar o Registro BR e escolher entre as opções disponíveis.


Após comprá-lo você deverá integrá-lo ao seu ecommerce para que a Shopify realize a atualização e passe a mostrar o seu site, quando a URL foi acionada. Para isso basta seguir os passos:


  • Acesse o painel administrativo da sua loja;

  • Clique na aba “Loja Virtual”;

  • Escolha a opção domínio;

  • Clique na opção “conectar um domínio existente”;

  • Cole o domínio que você comprou e clique em próximo;

  • Vá até a área administrativa do Registro BR;

  • Clique no domínio que deseja conectar;

  • Vá até a opção DSN;

  • Clique em “Selecionar Zona” e depois em “Nova Entrada”;

  • Na nova página, siga essa ordem: deixe o primeiro campo em branco, depois escolha a opção “A” e no segundo campo você colocar o IP da Shopify que é 23.227.38.65​;

  • Clique em adicionar e repita o processo até “Nova entrada”;

  • Desta vez siga essa ordem: no primeiro campo digite “www”, depois escolha a opção “CNAME” e no último coloque o servidor que no caso da Shopify é shops.myshopify.com;

  • Clique em adicionar e depois em salvar.


Após realizar este processo você terá de voltar ao painel da Shopify para conferir se o domínio foi registrado. O processo pode demorar de uma a duas horas, mas é só ir em “verificar conexão” e clicar. Se o sinal for positivo é só colocar sua URL no navegador e testar.


E aí, entendeu como funciona o myshopify para loja pet? Sabemos que iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam e se você já está a algum tempo pesquisando sobre o tema, sabe do que estamos falando.


Entretanto, existem algumas ferramentas e aplicativos que podem tornar mais fácil o seu trabalho, entre elas:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



10 visualizações0 comentário