• Rodrigo Bernardes

Como e porque usar a plataforma Shopify para criar seu e-commerce?

Por que devo escolher a plataforma Shopify para abrir meu negócio digital? Essa é uma pergunta recorrente e que vamos buscar esclarecer ao longo deste artigo.


Aqui vamos buscar tirar algumas das dúvidas mais comuns, que surgem quando estamos pensando em escolher a plataforma de ecommerce ideal para o seu modelo de negócio online.


Chegou a hora de falarmos mais sobre a plataforma Shopify, uma das principais plataformas do ramo.


O que é a plataforma Shopify?

A Shopify é uma das principais plataformas de criação de e-commerces do mercado.


Ao escolher a Shopify como parceira você consegue criar sua loja virtual sem dificuldades e sem precisar contratar profissionais de TI, desenvolvedores ou programadores. Você mesmo é capaz de criar um perfil e uma loja, do zero. A ferramenta oferece toda a tecnologia, de maneira simples, para que você não precise lidar com códigos, por exemplo.


A Shopify oferece serviços fundamentais para sua loja online como:


  • cadastro de produtos,

  • criação de páginas de produtos,

  • todo o processamento de pagamentos,

  • aplicativos que te ajudam com o marketing digital,

  • sistemas de logística de entrega de produtos,

  • ferramentas para engajamento dos clientes e mais.


Na plataforma Shopify é possível realizar vendas de produtos dos mais variados nichos de mercado como:


  • roupas,

  • produtos eletrônicos,

  • artesanato,

  • livros, e muito mais.


Além de permitir também a venda de serviços como cursos, aulas de línguas, ebooks etc.


Com uma loja de aplicativos que se torna seu principal diferencial, fazer dropshipping usando a Shopify também é muito simples. É possível, por exemplo, migrar produtos do Aliexpress para a sua loja, com apenas um clique e começar a vender os produtos das centenas de fornecedores que estão na plataforma.


Para entender como fazer isso, indicamos que leia o artigo,Como funciona o Dropshipping na Shopify? Saiba como começar nessa modalidade de negócios”.


Vale lembrar que, além do modelo de dropshipping, também é possível criar um e-commerce tradicional, usando a plataforma da Shopify. Quer saber mais sobre as duas opções? Então assista o vídeo abaixo.



4 motivos para escolher a plataforma Shopify

Mas, afinal, quais são os principais motivos de escolher a plataforma Shopify como grande parceira? Separamos quatro razões que vão fazer você escolher a plataforma para iniciar o seu negócio:


  • Criar sua loja virtual é muito simples

  • Aplicativos que facilitam sua vida

  • Plataforma Shopify é segura

  • Melhores ferramentas de marketing

Entenda cada razão, a seguir.


Criar sua loja virtual é muito simples

Abrindo a lista dos motivos para escolher a Shopify como a plataforma para seu e-commerce está a facilidade de montar, configurar e gerir a sua loja.


Com a Shopify não é necessário contratar nenhum profissional para montar e configurar o seu site. A plataforma oferece todas as ferramentas necessárias para a construção do e-commerce de maneira simples e eficiente.


Aplicativos que facilitam sua vida

Além da facilidade de criar sua loja virtual, uma das principais vantagens de escolher a plataforma Shopify é a possibilidade de contar com uma loja de aplicativos que vai facilitar sua vida no momento de gerir seu e commerce


Aplicativos como Boleto Recovery, Parcelamento Installments e Shoplinks fazem parte da plataforma e entregam serviços fundamentais para quem pensa em montar uma loja profissional.


Algumas das vantagens de usar esses aplicativos são:


  • recuperação de boletos,

  • aumentar o ticket médio das vendas,

  • aumentar as taxas de conversão,

  • criar confiança na compra dos clientes,

  • encontrar parceiros para alavancar as vendas do seu ecommerce.


Além desses, você encontra muitos outros aplicativos na Shopify, para diferentes objetivos. Confira alguns deles no artigo, “10‌ ‌apps‌ ‌para‌ ‌Shopify‌ ‌que‌ ‌deveriam‌ ‌estar‌ ‌no‌ ‌seu‌ ‌e-commerce‌”.


Plataforma Shopify é segura

Todas as páginas e conteúdos que pertencem à plataforma Shopify são seguros e protegidos pelo certificado TSL, o que garante um alto nível de proteção à navegação.


Além disso, na hora de finalizar a compra, os sites da Shopify possuem uma segurança reconhecida o que faz com que proteja os dados pessoais e bancários de seus clientes.


Essa confiança gerada em seu site faz com que passe uma maior confiança para seu cliente na hora de finalizar a compra.

Por gerar uma maior confiança em seu site faz com que ele possua uma melhor colocação no Google, o que gera mais acesso ao seu e-commerce.


Melhores ferramentas de marketing

Para fechar nossa lista de vantagens de usar a plataforma Shopify, não podia faltar as ferramentas tão importantes para transformar o seu negócio em um sucesso absoluto.


Na Shopify você também encontra aplicativos e ferramentas que vão contribuir para suas ações de marketing com Facebook Ads, envio de email marketing e Google Adwords.


Quanto custa utilizar esta plataforma?

Agora que já sabemos as principais vantagens de escolher a plataforma Shopify para seu e-commerce, a dúvida que resta é: quanto custa abrir minha loja com a Shopify?


Antes de qualquer coisa é fundamental saber que a Shopify oferece 14 dias de teste grátis para quem escolhe abrir a sua loja com ela, tempo ideal para testar todas as configurações e serviços que ela oferece.


A partir deste teste gratuito, existem três planos da Shopify para seus clientes, são eles:


  • Basic: $29 USD/mês

  • Shopify: $79 USD/mês

  • Advanced: $299 USD/mês


Cada um desses planos oferecem um serviço diferenciado, que atende desde lojas menores que estão iniciando no mercado até empresas que vendem milhões. Vale a pena conferir cada um deles e escolher o ideal para você.


Como vimos até aqui, iniciar um negócio online não é tão fácil quanto algumas pessoas pensam, mas com a plataforma e as ferramentas certas, tudo fica mais fácil. Entre os aplicativos que não podem ficar de fora da sua loja virtual estão:


  • Boleto Recovery, te ajuda a recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes, otimizando seu tempo e ampliando a taxa de vendas

  • Parcelamento - Installments, ajuda a gerar confiança no cliente, que sabe qual o valor das parcelas e o total do pedido, tornando o produto mais acessível (uma vez que pode ser parcelado) e aumentando o ticket médio dos clientes.

  • Shoplinks, é uma plataforma que te ajuda a encontrar influenciadores digitais e afiliados que podem se tornar seus aliados na busca por alcance e vendas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



55 visualizações0 comentário