• Rodrigo Bernardes

Tema Jumpstart Shopify: vale a pena optar por ele? Quando? Prós, contras e onde encontrar

Atualizado: Ago 25

Começar um negócio exige investimento, uma das formas de conseguir isso é por meio da criação de um site de financiamento coletivo. Uma das maneiras mais fácil de construir um site como esse é optando por um tema que seja voltado a esse objetivo, como o tema Jumpstart para Shopify


Como sabemos existem diversos nichos de mercado e tipos de negócio, por isso, para se destacar é preciso que seu site represente toda a identidade e posicionamento que a sua ideia tem.


Uma das primeiras tarefas para isso é escolher o tema da Shopify que esteja alinhado ao seu tipo de negócio.


Não adianta ser um site especializado no ramo esportivo, por exemplo, se o seu tema não acompanhar essa ideia tanto na parte visual quanto nas ferramentas e funcionalidades.


Por isso, vamos apresentar o tema Jumpstart Shopify neste artigo, conheça mais sobre ele e veja o que ele tem a oferecer antes de utilizá-lo no seu site.


O que é o Tema Jumpstart Shopify?

Como já destacamos no início, o tema Jumpstart Shopify é amplamente usado e recomendado para quem faz ou quer fazer crowdfunding ou financiamento coletivo, que é um site para arrecadar fundos para algum fim.


No entanto, além disso ele também é ótimo para quem busca vender de um a dez produtos, pode ser inclusive um site misto, onde você apresente produtos cujo os fundos serão destinados para a causa do financiamento coletivo, por exemplo.


Ele apresenta uma página inicial com um vídeo, onde você pode apresentar de uma forma mais dinâmica e fácil sobre os motivos daquele crowdfunding de modo que fique simples da pessoa entender o fim.


Leia também: Como colocar vídeo na Shopify? Passo a passo e benefícios


Além disso, também apresenta uma seção de recursos e uma barra de status que atualiza o valor total arrecadado, em porcentagem e quanto falta para bater a meta estabelecida.


O Tema Jumpstart Shopify é um ótimo tema para quem está começando um negócio e possui pouca variedade de produto, em alguns cliques é possível configurar o site e a opção de vídeo inicial é uma ótima forma de se apresentar e falar sobre seus produtos.


O que oferece o Tema Jumpstart Shopify?

A principal característica que destaca o tema Jumpstart Shopify é a sua simplicidade, como o próprio nome diz é uma forma de “começar em um pulo”, ou seja de uma forma rápida, simples e objetiva, ideal para startups.


O tema apresenta por padrão apenas uma página, mas é possível adicionar mais, no entanto essa estrutura simples possibilita que em apenas uma rolada de página, seu visitante saiba tudo sobre seu financiamento coletivo ou sobre seu produto.


Além disso, a barra de status do valor e da porcentagem mostram em qual estágio está seu crowdfunding e isso dá credibilidade e desperta curiosidade para que os visitantes continuem lendo e decidam sobre ajudar ou não a sua causa.


Fotos e descrição

O tema possibilita que você adicione várias fotos durante a página, inclusive em formato de slides.


Isso tudo possibilita que você mostre mais sobre o produto que quer vender ou falar mais sobre a causa pela qual busca apoio financeiro.


Formulário de inscrição

Ao final da aba de imagens, o tema Jumpstart Shopify possui uma área onde o visitante pode se inscrever para receber por e-mail atualizações do projeto, isso tudo agrega credibilidade ao visitante que saberá o andamento do financiamento e no que resultou a sua doação.


Para produtos, é uma forma interessante para se utilizar em campanhas de e-mail marketing, através delas é possível manter um relacionamento com seu cliente e conseguir novas vendas e até uma fidelização de seus clientes.


Mídias sociais

Outra forma de trazer seus visitantes para conhecer mais sobre sua empresa ou sobre a causa para qual está se levantando fundos são as redes sociais, o tema Jumpstart possibilita a inclusão dos ícones de redes sociais no rodapé do site.


Vale a pena usar o Tema Jumpstart Shopify?

O tema apresenta ótimos predicados sobretudo se sua intenção for o financiamento coletivo, se a ideia for vender produtos nem tanto. Mas no geral o tema é bem funcional e simples e dá para apostar em um ou mais produtos utilizando sua estrutura.


A página é bem personalizável, otimizada com as diretrizes de SEO e é bem responsivo o que facilita o acesso via smartphone. Possui também um bom catálogo de fotos grátis que podem ser úteis para projetos menores.


O tema possui algumas reclamações e quanto ao investimento é algo que não seria um problema já que o tema estava entre os temas Shopify gratuitos.


Usamos o passado para nos referir ao tema Jumpstart da Shopify porque, desde 2019, ele não está mais no catálogo e não recebe mais atualizações.


No entanto, é possível encontrá-lo sendo vendido por usuários que o adquiriram antes que ele fosse removido, no entanto, como se trata de um tema que não tem atualizações há 2 anos e, por estar fora do catálogo, não possui suporte.


E aí conseguiu entender melhor o tema Jumpstart para Shopify?


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


O app ShopLinks o app ajuda sua loja a encontrar influenciadores e afiliados alinhados ao seu negócio, estabelecer uma parceria, além de permitir que você gere links e cupons para vender com influenciadores e facilitar o acompanhamento de métricas de cada influenciador da sua base.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.


9 visualizações0 comentário