top of page
  • Foto do escritorRodrigo Bernardes

Tema Jumpstart Shopify: vale a pena optar por ele? Quando? Prós, contras e onde encontrar

Atualizado: 15 de set. de 2022

Começar um negócio exige investimento, uma das formas de conseguir isso é por meio da criação de um site de financiamento coletivo. Uma das maneiras mais fácil de construir um site como esse é optando por um tema que seja voltado a esse objetivo, como o tema Jumpstart para Shopify.


Como sabemos existem diversos nichos de mercado e tipos de negócio, por isso, para se destacar é preciso que seu site represente toda a identidade e posicionamento que a sua ideia tem.


Uma das primeiras tarefas para isso é escolher o tema da Shopify que esteja alinhado ao seu tipo de negócio.


Não adianta ser um site especializado no ramo esportivo, por exemplo, se o seu tema não acompanhar essa ideia tanto na parte visual quanto nas ferramentas e funcionalidades.


Por isso, vamos apresentar o tema Jumpstart Shopify neste artigo, conheça mais sobre ele e veja o que ele tem a oferecer antes de utilizá-lo no seu site.


O que é o Tema Jumpstart Shopify?

Se você está lendo esse artigo para escolher qual tema vai utilizar, mas ainda não criou sua loja online na Shopify, nesse link aqui você consegue 14 dias grátis para testar a plataforma à vontade.


Como já destacamos no início, o tema Jumpstart Shopify é amplamente usado e recomendado para quem faz ou quer fazer crowdfunding ou financiamento coletivo, que é um site para arrecadar fundos para algum fim.


No entanto, além disso ele também é ótimo para quem busca vender de um a dez produtos, pode ser inclusive um site misto, onde você apresente produtos cujo os fundos serão destinados para a causa do financiamento coletivo, por exemplo.


Ele apresenta uma página inicial com um vídeo, onde você pode apresentar de uma forma mais dinâmica e fácil sobre os motivos daquele crowdfunding de modo que fique simples da pessoa entender o fim.


Leia também: Como colocar vídeo na Shopify? Passo a passo e benefícios


Além disso, também apresenta uma seção de recursos e uma barra de status que atualiza o valor total arrecadado, em porcentagem e quanto falta para bater a meta estabelecida.


O Tema Jumpstart Shopify é um ótimo tema para quem está começando um negócio e possui pouca variedade de produto, em alguns cliques é possível configurar o site e a opção de vídeo inicial é uma ótima forma de se apresentar e falar sobre seus produtos.


O que oferece o Tema Jumpstart Shopify?

A principal característica que destaca o tema Jumpstart Shopify é a sua simplicidade, como o próprio nome diz é uma forma de “começar em um pulo”, ou seja de uma forma rápida, simples e objetiva, ideal para startups.


O tema apresenta por padrão apenas uma página, mas é possível adicionar mais, no entanto essa estrutura simples possibilita que em apenas uma rolada de página, seu visitante saiba tudo sobre seu financiamento coletivo ou sobre seu produto.


Além disso, a barra de status do valor e da porcentagem mostram em qual estágio está seu crowdfunding e isso dá credibilidade e desperta curiosidade para que os visitantes continuem lendo e decidam sobre ajudar ou não a sua causa.


Fotos e descrição

O tema possibilita que você adicione várias fotos durante a página, inclusive em formato de slides.


Isso tudo possibilita que você mostre mais sobre o produto que quer vender ou falar mais sobre a causa pela qual busca apoio financeiro.


Formulário de inscrição

Ao final da aba de imagens, o tema Jumpstart Shopify possui uma área onde o visitante pode se inscrever para receber por e-mail atualizações do projeto, isso tudo agrega credibilidade ao visitante que saberá o andamento do financiamento e no que resultou a sua doação.


Para produtos, é uma forma interessante para se utilizar em campanhas de e-mail marketing, através delas é possível manter um relacionamento com seu cliente e conseguir novas vendas e até uma fidelização de seus clientes.


Mídias sociais

Outra forma de trazer seus visitantes para conhecer mais sobre sua empresa ou sobre a causa para qual está se levantando fundos são as redes sociais, o tema Jumpstart possibilita a inclusão dos ícones de redes sociais no rodapé do site.


Vale a pena usar o Tema Jumpstart Shopify?

O tema apresenta ótimos predicados sobretudo se sua intenção for o financiamento coletivo, se a ideia for vender produtos nem tanto. Mas no geral o tema é bem funcional e simples e dá para apostar em um ou mais produtos utilizando sua estrutura.


A página é bem personalizável, otimizada com as diretrizes de SEO e é bem responsivo o que facilita o acesso via smartphone. Possui também um bom catálogo de fotos grátis que podem ser úteis para projetos menores.


O tema possui algumas reclamações e quanto ao investimento é algo que não seria um problema já que o tema estava entre os temas Shopify gratuitos.


Usamos o passado para nos referir ao tema Jumpstart da Shopify porque, desde 2019, ele não está mais no catálogo e não recebe mais atualizações.


No entanto, é possível encontrá-lo sendo vendido por usuários que o adquiriram antes que ele fosse removido, no entanto, como se trata de um tema que não tem atualizações há 2 anos e, por estar fora do catálogo, não possui suporte.


E aí conseguiu entender melhor o tema Jumpstart para Shopify?


Sabemos que gerenciar uma loja virtual não é uma tarefa simples, mas a Apps Ecommerce possui algumas opções de aplicativos integrados à Shopify que podem te ajudar, principalmente no que diz respeito às taxas de conversão! Entre eles:


O primeiro te ajuda a recuperar boletos, com ele você pode criar e automatizar o envio de mensagens para seus clientes, seja por e-mail ou SMS.


Já o app de Parcelamento Installments apresenta o valor completo e o valor de cada parcela de um produto, em compras que optem por esse meio de pagamento. Esse recurso torna seus produtos mais acessíveis, aumentando o ticket médio das vendas (já que o cliente pode parcelar) e ainda estimula as vendas no cartão de crédito.


Conheça mais sobre cada um deles clicando nos banners abaixo.



130 visualizações0 comentário
bottom of page