• Rodrigo Bernardes

Como aumentar minhas vendas no modelo Dropshipping? Veja as principais dicas

Atualizado: 14 de jun.

Uma das principais dúvidas que aparecem quando estamos falando sobre vendas dropshipping é como aumentar os números de conversões do negócio online.


Devido a grande concorrência desse mercado que vem crescendo cada vez mais, algumas dicas vão fazer total diferença para seu e-commerce se destacar dos demais.


Neste artigo, vamos buscar dar algumas dicas para você que pretende ampliar suas vendas no dropshipping. Confira.


O que é Dropshipping? Qual a principal diferença dos e-commerce tradicionais?

Antes de entender sobre como aumentar as vendas no Dropshipping precisamos entender qual a diferença deste modelo de negócio para os tradicionais.


O dropshipping é um modelo de logística para e-commerce, no qual o dono da loja virtual não possui o item vendido em estoque. A cada venda aprovada, o fornecedor é acionado. Por sua vez, ele separa e envia o produto direto para o comprador final.


Assim, o vendedor dono da loja virtual funciona como um intermediador do negócio. Já que o produto vai direto do fornecedor para o comprador final.


Para entender melhor sobre esse tipo de negócio confira o vídeo abaixo



Vantagens e desvantagens das vendas dropshipping

A principal vantagem ao optar pelas vendas no modelo dropshipping é a facilidade de iniciar o negócio devido ao baixo custo.


Ao não existir a necessidade de possuir um estoque para o produto que será vendido, naturalmente o custo inicial é reduzido.


Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? A principal desvantagem do modelo de dropshipping é o menor controle em relação a entrega e a qualidade do produto, afinal, você não tem acesso ao produto normalmente. Entretanto, pode minimizar esse impacto fazendo uma compra do produto para você mesmo, antes de colocá-lo em seu site.


Para conhecer mais sobre os prós e contras das vendas por dropshipping, acesse o artigo, Vantagens e desvantagens de e-commerce e dropshipping: tudo para te ajudar a fazer sua escolha!


Como posso aumentar minhas vendas dropshipping?

Agora que já entendemos como funciona o modelo de vendas por dropshipping chegou a hora de apresentar 5 dicas que vão fazer seu negócio decolar nas vendas:


  1. escolha o nome ideal,

  2. escolha o fornecedor,

  3. invista em marketing,

  4. crie um cnpj para sua empresa

  5. esteja também nos marketplaces.


Escolha o nome ideal para sua loja

Escolher o nome da sua empresa vai muito além de escolher um nome bonito. É fundamental que esse nome seja intuitivo e que ajude o cliente a entender o que vai encontrar na sua loja.


Tão importante quanto o nome ser atrativo é possuir um nome de domínio, que nada mais é que o endereço usado para encontrar sua empresa (www.minhaloja.com.br). Um site que possui um domínio curto e marcante com certeza sai na frente dos concorrentes.


Procure sempre escolher domínios como '' .com'' ou '' .com.br'' por exemplo. Assim sua empresa passa para o cliente maior profissionalismo.


Leia também: Gerador de nomes Shopify: como usar e criar sua marca? GRÁTIS


Escolha o fornecedor

Encontrar bons fornecedores para suas vendas no modelo de dropshipping é indispensável para sua loja dar certo, já que para o cliente o produto é seu, afinal, ele fez a compra dentro da sua loja.


Buscar um produto de qualidade e com bom preço irá, ao mesmo tempo, aumentar sua margem de lucro e as vendas.


Outra característica fundamental é observar o prazo de entrega do produto já que o envio é realizado diretamente do fornecedor, mas a responsabilidade com o que foi combinado com o cliente é sua.


Invista em marketing

Por esse tipo de negócio não necessitar de um alto investimento com estrutura física busque investir o capital inicial em marketing através de algumas estratégias que vão impulsionar suas vendas onlines.


Criar anúncios, usar as redes sociais e enviar email marketing são algumas das estratégias mais usadas e que vão aumentar a rede de clientes da sua loja e, consequentemente, as vendas.


Crie um CNPJ para sua empresa

É possível se cadastrar em uma plataforma de criação de e-commerce usando seu CPF, entretanto, se você quiser fazer tudo como manda a lei, é importante ter um CNPJ.


É recomendado abrir um CNPJ para sua empresa para garantir que todos os cumprimentos de obrigações como emissão de nota fiscal do e-commerce.


É indicado procurar uma pessoa especializada, como um contador, para que ele fique responsável pelos trâmites legais.


Esteja também nos marketplaces

Além de possuir seu domínio e seu site particular, uma estratégia para aumentar as vendas online é se posicionar também nos marketplaces que existem.


Entenda mais sobre esse modelo de vendas por dropshipping, no vídeo abaixo.



Escolhendo o nicho do seu negócio

Cuidado ao escolher o nicho de mercado do seu negócio, afinal, ele pode ajudar ou atrapalhar seu crescimento nas vendas dropshipping.


Tão importante quanto estar atento às dicas para impulsionar suas vendas no modelo dropshipping, é observar detalhes que podem atrapalhar o seu crescimento.


Um dos principais fatores que podem prejudicar seu negócio é a escolha do tipo de produto que você irá oferecer e qual o seu público alvo.


Criar um nicho muito específico para seu negócio pode reduzir muito o número de pessoas interessadas em adquirir seu produto. Ao mesmo tempo, deixar muito amplo pode perder as características e especificidades necessárias para atrair os clientes.


Tem uma medida certa? Não, isso depende de produto para produto mas vale a dica para ficar atento e procurar um denominador ideal para seu objetivo.


Use os aplicativos certos para aumentar as taxas de vendas no dropshipping

A plataforma de criação da loja virtual da Shopify oferece aplicativo que ajudam a otimizar a taxa de conversão de vendas do dropshipping, entre eles:


O Boleto Recovery é um app especializado em recuperar boletos que não foram pagos pelos clientes. Por meio dele é possível automatizar a comunicação, com envio de SMS e e-mail para os clientes com boletos em aberto,


Já o app de parcelamento apresenta o valor total de um produto, o número de parcelas e o valor que deverá ser pago mensalmente em uma parcela a prazo. Isso torna o produto mais acessível e aumenta o ticket médio dos clientes.



Ficou interessado? Conheça mais sobre as nossas soluções. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Boas vendas!



12 visualizações0 comentário